Autor |
Mensagem |
PeterBull Veterano |
# out/10
Olá...
Vcs conhecem algum vst host tipo o Forte so que para mac! Preciso de um Vst Host para controlar meus vsti ao vivo nos shows da minha e não estou encontrado...
Vcs sabem algum?
Agradeço...
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
Essa é fácil e só para não ficar no zero hehe
Vst host para Mac não existe em Mac é Au host hehehe, brincadeira, mas tirando o Main Stage e as DAWs mais nada faz isso no Mac , correto?
O forte parou no tempo a décadas que não sai uma atualuzação, o cantabile idem, hosts simples pra win tem dúzias e pra Mac, como estamos em 2013
|
makumbator Moderador
|
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar
Edson Caetano
O Vienna ensemble não poderia ser caracterizado como host? Ele é bem atualizado e tem versão para mac:
http://www.vsl.co.at/en/211/497/1685/1990/1680.htm
http://www.vsl.co.at/en/211/1343/1344/950.vsl
Há a versão grátis (para quem tem qualquer produto da Vienna) e a pro, que possui mais recursos.
Mas não sei se atenderia às necessidades de um tecladista ao vivo. Ele é mais usado para acionar samplers em um segundo computador (escravo) via Lan, de forma a aliviar o peso de Ram e CPU na máquina master, mas também pode ser usado direto, abrindo plugins, samplers, etc...
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
makumbator Analisando a sugestão...
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
Edson Caetano
Eu sinceramente não sei se atenderia. Eu tenho a grátis, mas nunca usei (ele instala junto com o player da Vienna, e nem dá para evitar). Não sei se tem muitos recursos midi e outras coisas importantes para tecladistas. Mas vai que dá certo? hhehehe!
|
waltercruz Veterano |
# mar/13
· votar
Se for só pra abrir uma audio unit, dá pra baixar o Aulab do site do xcode, mas é um procedimento bem geek :)
|
makumbator Moderador
|
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar
waltercruz
Mas ideia é poder montar diferentes "cenários" envolvendo vários samplers e efeitos, não é?
Outra possibilidade é usar uma segunda DAW bem leve, e com uma instalação bem pelada de todo tipo de coisa inútil para o uso ao vivo. Talvez o reaper fosse uma boa alternativa para fazer isso, ou o Ableton live.
Mas é meio estranho não ter um produto como esse atualizado e para Mac além do Main Stage.
|
waltercruz Veterano |
# mar/13
· votar
é, pra montar esses cenários, acho que só o Mainstage ainda ganha na frente por ser mais voltado pra performance.
o Ableton é bem interessante tb, provavelmente eu vá acabar usando o Ableton + Push ou APC 40 em um projeto que deve rolar esse ano ou ano que vem. Talvez.
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
waltercruz
Eu vi o preço do Main stage, e é dinheiro de pinga perto do Vienna Ensemble Pro (mas que também não foi feito exatamente para esse uso ao vivo, e sim para conectar duas máquinas via rede). Mas podia ter mais opções sem ser o uso de uma DAW.
Talvez até tenha algum software obscuro por aí que faça a mesma função.
|
waltercruz Veterano |
# mar/13
· votar
É, a Apple jogou o preço do Mainstage lá em baixo para canibalizar o mercado mesmo. E é bem interessante viu, só o vendor lock-in que é chato. São os mesmos synths e samples do Logic, mas só rodam no Mainstage. Fora ele poder abrir Audio Units, é claro. Em alguns aspectos, eu achei a biblioteca do Mainstage até melhor que a do Kontakt.
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
waltercruz É, a Apple jogou o preço do Mainstage lá em baixo para canibalizar o mercado mesmo.
Imaginei que fosse isso mesmo. O ruim é que a longo prazo isso acaba com várias opções diferentes e interessantes, que não conseguem concorrer com o preço da Apple. Esse cenário não me agrada nem um pouco (mesmo com o preço ficando legal para o comprador).
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
Lista longa e misturada, mas devo destrinchar isso: http://www.hitsquad.com/smm/mac/HOSTS_AU/
também não sou adepto de monopólio, apesar de gostar de abraçar apenas uma plataforma, a concorrência faz com que a sua escolha trabalhe
|
PeterBull Veterano |
# mar/13
· votar
Edson Caetano
Ainda estava descobrindo esse mundo meu amigo...rsrs
Bom mas ja te disse isso antes, existem programas que abrem VST no Mac o Reaper é um grande exemplo... o AU (Audio Unit) e o padrão, mas podemos abrir outros padrões tbm...
A verdade e que a Apple esta satisfeita com o Mainstage pq não há concorrência... Ele é o unico, querendo ou não você tem que morrer na mão dele! Se tivesse varias opções eles correriam atrás de buscar novas possibilidades com TODA certeza!!
|