MM6 (Usado) + Controlador ou Juno DI somente

    Autor Mensagem
    Conti_
    Veterano
    # out/10


    Bom dia Pessoal, este é o meu primeiro post aqui.

    Vou trocar de teclado, tenho um Yamaha DGX 630 toco em uma banda de Pop-Rock Católico e estou em dúvida quanto ao meu novo set... gostaria da ajuda de vcs ...

    Estou em Dúvida entre:

    MM6 (usado) + Controlador:

    Controlador no início seria utilizado para pianos e strings, utilizando os timbres do MM6, no caso penso em um M- Audio Axiom 61.

    ou

    Juno DI somente.

    Desde já agradeço a todos aqui do forum...

    Abs

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ñ entendi direito
    O controlador seria para controlar o MM6?

    Conti_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim, o controlador seria para utilizar os timbres de Piano e Strings do MM6 por exemplo... e no MM6 eu faria os outros arranjos...

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acredito q o juno DI tenha mais a te oferecer

    Essa combinaçaõ MM6 + Controlador para operar o mesmo não vejo muita vantagem já q ao controlar o MM6 vc não poderar usar outro timbre, ou seja, vc terá 2 teclados usando o mesmo timbre

    Obs nunca vi essa situação controlador + sintetizador então pode ser q eu esteja errado vamos esperar outras opniões da galera

    Conti_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gugu tecladista

    Então na verdade vai ser meu primeiro synth .. não entendo muito tb... achei que dava para utilizar o controlador com um timbre e o MM6 com outro timbre .....

    marcusVinicius
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Conti_
    Cara, comprei um Juno Di tem uns 2 meses... estou feliz da vida. Toco pop/rock e também católico.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Conti_
    É o seguinte filho !!!

    O MM6 ñ trabalha por canais isso limita muito o uso de um controlador adicionado á ele.

    Se sua praia é : pianos e strings nisto o Juno Di dá um banho no MM6.

    No Juno Di pelo Modo performer é moleza add mais um controlador para usar outros timbres.

    Exemplo:

    Eu tinha um roland RS-50 no RS-50 eu usava o Piano AC (European Pf 003).
    E no Canal 1 ou de 16 do RS-50 eu ligava um PSR para controlar os Pad's do RS-50.

    Ou seja os timbres eram do RS-50 mas era como se tivesse 2 teclados.

    Sendo que no RS-50 é moleza fazer isso imagino q no Juno Di por ser mais atual seja mais facil ainda.

    Conti_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcusVinicius

    Então estou tendendo mais para o juno DI mesmo ainda mais vendo as possibilidades que o Marcos Martini acabaou de postar. Quanto a banda tenho que trocar logo, pois vamos tocar no Hallel de Maringá dia 14 de Novembro.

    Marcos Martini Vlw pelo esclarecimento posso pegar um juno DI e ainda comprar um outro teclado que possua entrada MIDI e fazer o que vc disse ...

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Conti_
    comprar um outro teclado que possua entrada MIDI e fazer o que vc disse ...


    Isso!!! Qualquer teclado com conector midi Out dá para usar de controler e bolar altos rolos ;)

    Heliel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini
    Explique um pouco mais, de como atribuir dois sons diferentes num synth e um controlador, por ex: um Juno Di+ Keystations 88es, axo que seria uma boa pra piano, e os demais sons no Juno, só um ex...
    Obrigado.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Heliel
    Explique um pouco mais, de como atribuir dois sons diferentes num synth e um controlador, por ex: um Juno Di+ Keystations 88es, axo que seria uma boa pra piano, e os demais sons no Juno, só um ex...
    Obrigado.



    Então ficará assim:

    Modo Perform:

    Canal 1: O timbre de Piano Ac "88GrandStage" (neste canal (1) estara conectado o Keystations 88es que vai contorlar o timbre de piano ac.)

    Canal 2: O timbre de Organ "D50 Organ" (este canal será controlado pelo proprio Juno Di)

    E assim será os demais canais controlados pelo Juno Di

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Heliel

    Certa vez fiz a seguinte "Gambiarra":

    Com o RS-50:

    Canal 1: Ligado ao Módulo Micropiano Kruzweil o RS-50 controlava o modúlo com os timbres de piano ac. [MIDI= RS-50 "OUT" & MPK "IN"]

    Canal 2: Ligado ao PSR eu usa um organ do RS-50 em dual mais 1 organ do PSR tbm em dual. = 1 Timbre de organ sendo 2 ondas do RS-50 e + 2 do PSR. [MIDI= RS-50 "IN" & PSR "OUT"]

    Canal 3 à 16: todos controlados pelo proprio RS-50.

    Heliel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini
    Show de bola Marcos, cara essa sua idéia dos organs foi boa, no caso ficou um timbre de 4 layers, não é isso? "Quem não tem cão caça com gato" rs
    mais uma coisa, no caso 1 (canal 1) o Juno Di= MIDI "OUT" e Keystatoin MIDI "IN" ?
    Vlw pelas dicas

    Shadad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Conti_

    Algumas respostas dadas aqui estão equivocadas.

    Gugu tecladista

    Sim! É possível controlar o MM6 usando um timbre diferente no teclado controlador (desde que seja um controlador nato). No teclado controlador poderá ser seleciionado qualquer timbre, independente do que estará sendo usado no MM6. É como ter dois MM6.

    Marcos Martini

    Sim! O MM6 trabalha por canais. A diferença para outros teclados é que a programação dos canais deve ser feita no controlador.

    Usei um MM6 controlado por um Porkeys 88SX e posso com toda certeza fazer essas afirmações.

    Sendo assim, na minha opinião, usar o MM6 com um controlador seria uma pedida melhor do que usar somente um Juno Di. Principanmente pela praticidade de ter dois manuais.

    Heliel e a quem mais interessar

    No link abaixo eu explico como usava o MM6 como um módulo sendo controlado pelo Prokeys 88SX. Cada timbre em um canal diferente.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/187178/

    Esse tutorial funciona com qualquer controlador nato e qualquer teclado que possa ser cotrolado. Hoje eu tenho um Korg TR e consigo controlar quaisquer timbres das combis com o Prokeys.

    Espero ter ajudado.

    Abraços!

    Conti_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Shadad

    Obrigado pelo esclarecimento.


    Só que voltei a ficar na dúvida agora qual vale mais a pena:

    MM6 + Controlador ou Juno Di

    Conti_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Shadad

    Você que já utilizou um Set parecido com o que eu quero montar, o que achou? vale a pena ? os timbres do MM6 te supriram bem ?

    Shadad
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Shadad
    · votar


    Conti_

    O Juno Di tem mais racursos de sintetizador, mais parâmetros (embora a maioria deles só seja editável pelo PC) e dá pra fazer programações com até 16 camadas de timbres. Não é um teclado ruim.

    O MM6 perde feio para o Juno Di nos recusrsos de síntese, só é possível fazer 2 camadas e tal... mas na minha opinião os timbres do MM6 são bem melhores. O MM6 supria perfeitamente as minha necessidades. Existe muitos tecladistas por aí (inclusive aqui no fórum) usando esse setup.

    Mas se você faz questão de ter muitos recusrsos de sítese, com a mesma grana que que seria gasta com o juno Di daria pra pegar um Yamaha S03 e um controlador.

    Sugiro que você faça (se ainda não fez) pesquisas sobre esses teclados aqui no fórum e nas comunidades do Orkut.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu ainda acredito que um Juno Di seja mais vantajoso do "2 MM6"

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gugu tecladista
    Eu ainda acredito que um Juno Di seja mais vantajoso do "2 MM6"
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MM6 (Usado) + Controlador ou Juno DI somente