Preciso do manual em português do Prokeys 88SX

    Autor Mensagem
    Shadad
    Veterano
    # mai/08


    Alguém pode me conseguir?

    Não estou conseguindo programar os bancos MSb e LSB.

    gaara2005
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara onde vc comprou o seu prokeys 88sx, por quanto, ta gostando ???

    Shadad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    comprei na Disconildo.com.br.
    custou R$1.700,00
    tô adorando. os timbres são poucos mas são ótimos. as teclas são gostosas. melhores do que eu pensava.

    eu comprei com o intuito de controlar o meu MM6, mas só consigo acessar os timbres do banco GM.
    :(
    preciso de ajuda!

    Shadad
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Up!

    Chemist
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Quando vc compra um produto mesmo importado, a loja é obrigado a fornecer manual em português, acho que existe uma lei pra isso e tudo...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Shadad
    tem q procurar a tabela de MSB e LSB do MM6!!!

    Shadad
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ThyagoAmaral


    eu jah fiz isso. fiz as programações dos bancos MSB e LSB. nada consegui. :(

    por isso que eu estou querendo o manual em português. devo estar dando alguma bobeira ao ler o manual em inglês.

    johnny_floripa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Shadad

    retirado do manual do Prokeys 88sx

    To Send a Bank Change:
    Para mandar uma mensagem Bank Change:

    - Press the Advanced Functions button.
    aperte o botão Advanced Functions

    - Press either the Bank LSB or Bank MSB function key, keys G#4 and A#4 respectively.
    aperte uma das teclas de função Bank LSB ou Bank MSB, teclas G#4 e A#4 respectivamente

    - Use the white data entry keys, F3 to B4 to enter the number of the Bank LSB or MSB message you want to send.
    use as teclas de data entry, F3 a B4 para entrar o número da mensagem Bank LSB ou MSB que você quer mandar

    - Press C5 to accept the value and return to Performance mode.
    Aperte C5 para aceitar o valor e retornar ao modo Performance.

    johnny_floripa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pelo que eu entendi:

    Por exemplo, você quer selecionar o som 19 - Vintage'74 no seu Prokeys:

    1. Você vai mandar uma msg Bank LSB - 116;
    2. Você vai mandar um Prog Change - 5.

    Tenta assim e vê se dá certo.

    Shadad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    johnny_floripa


    obrigado! mas eu já tentei enviar essa mensagens...
    e nada.

    já tô meio que p... da vida por causa disso.

    não sei o problema está no MM6 ou no Prokeys.

    Shadad
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    já resolvi o problema.

    obrigado pela ajuda.

    estaou fechando o tópico

    Shadad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Reabrindo o tópico...

    Fechei esse tópico depois que consegui resolver o problema mas fiz a burrada de não postar a solução antes. Eu já havia postado a solução na comunidade do MM6 no Orkut mas, atendendo a pedidos, falei com a moderação para reabrir o tópico.

    Vou explicar como usar o Prokeys 88SX ou outro controlador com o MM6 (ou outro teclado que possa ser controlado).

    Vamos começar ligando o cabo midi corretamente. "IN" no MM6 e "OUT" no teclado controlador (o Prokeys 88Sx só tem "OUT")

    Agora, no Prokeys(ou outro controlador), devemos escolher o canal midi ao qual o timbre será atribuído. Fazemos isso acionando o botão "Advanced Functions" que fica do lado esquerdo, em cima dos botões de transposição, e depois apertando a tecla correspondente ao canal que você quer que o timbre fique memorizado e depois aperte "Enter"(DÓ5). No Prokeys os 16 canais midi estão distribuídos da tecla "Ré 1" até a "Mi3". Ao canal 10 só podem ser atribuídos kits de bateria.
    O próximo passo é selecionar os bancos LSB E MSB.

    Banco LSB: aperte o botão "Advanced Functions" e depois o botão "LSB BANK"(SOL#4). Agora digite o número do banco LSB do timbre usando as teclas numéricas, de 0 a 9(SOL3 até SI4) e depois aperte "Enter"(DÓ5).

    Banco MSB: aperte o botão "Advanced Functions" e depois o botão "MSB BANK"(LÁ#4). Agora digite o número do banco LSB do timbre usando numéricas, de 0 a 9(SOL3 até SI4) e depois aperte "Enter"(DÓ5).

    Consulte o manual do MM6 para saber os números de bancos correspondentes a cada timbre.

    Se o número do banco for "0"(zero) você não vão precisar digitar nada. Isso acontece com o banco MSB da maioria dos timbres do MM6.
    Bom agora vamos enviar uma mensagem de "Program Change". "Program Change" é o número do timbre de acordo com o padrão GM.

    Aperte o botão "Advanced Functions" e depois o botão "Program"(Fá#4).
    Agora digite o número do "Program Change" (GM) correspondente ao timbre usando as teclas numéricas de 0 a 9(SOL3 até SI4) e depois aperte "Enter"(DÓ5).

    NOTA IMPORTANTE!!!
    Sempre se deve subtrair 1 da mensagem de "Program Change".
    Por exemplo: o número de "Program Change" do timbre Vintage Case é "6", então você deve digitar "5". o número de "Program Change" do timbre Power Grand é "1",logo devemos digitar "0"

    Depois de termos feito tudo isso agora é só alegria. Apertamos o botão "Advanced Functions" e escolhemos o canal aonde o timbre está (teclas Ré 1 até a Mi3) e depois apertando "Enter"(DÓ5).
    Efeitos

    Controlando nível de reverb: aperte o botão "Advanced Functions" e depois o botão "Wheel Assign", digite 91 e dê enter. Pronto agora o nível reverb está associado a roda de modulação.

    Controlando nível de chorus: aperte o botão "Advanced Functions" e depois o botão "Wheel Assign", digite 93 e dê enter e o nível chorus está associado a roda de modulação.

    Esses e muitos outros efeitos também podem ser assignados ao slide de volume ou a um pedal controlador.

    Não sei como se deve fazer para controlar os efeitos de DSP, apesar de no manual do MM6 haver uma tabela com os números dos bancos MSB e LSB deles. Só sei que quando a gente controla os níveis de chorus ou reverb estamos usando o efeito que está selecionado no MM6.
    Ou seja: se o timbre do MM6 estiver com um reverb do tipo Hall, o timbre do Prokeys também vai estar. Se o timbre do MM6 estiver com um Chorus 5, o timbre do Prokeys ídem.

    Acho que isso é tudo que sei. Espero ter ajudado!

    Shadad
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A pedido da moderação, terei que fechar o tópico novamente.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Preciso do manual em português do Prokeys 88SX