Autor |
Mensagem |
Conti_ Veterano |
# out/10
Bom dia Pessoal, este é o meu primeiro post aqui.
Vou trocar de teclado, tenho um Yamaha DGX 630 toco em uma banda de Pop-Rock Católico e estou em dúvida quanto ao meu novo set... gostaria da ajuda de vcs ...
Estou em Dúvida entre:
MM6 (usado) + Controlador:
Controlador no início seria utilizado para pianos e strings, utilizando os timbres do MM6, no caso penso em um M- Audio Axiom 61. ou
Juno DI somente.
Desde já agradeço a todos aqui do forum...
Abs
|
Gugu tecladista Veterano |
# out/10
· votar
Ñ entendi direito O controlador seria para controlar o MM6?
|
Conti_ Veterano |
# out/10
· votar
Sim, o controlador seria para utilizar os timbres de Piano e Strings do MM6 por exemplo... e no MM6 eu faria os outros arranjos...
|
# out/10
· votar
Acredito q o juno DI tenha mais a te oferecer
Essa combinaçaõ MM6 + Controlador para operar o mesmo não vejo muita vantagem já q ao controlar o MM6 vc não poderar usar outro timbre, ou seja, vc terá 2 teclados usando o mesmo timbre
Obs nunca vi essa situação controlador + sintetizador então pode ser q eu esteja errado vamos esperar outras opniões da galera
|
Conti_ Veterano |
# out/10
· votar
Gugu tecladista
Então na verdade vai ser meu primeiro synth .. não entendo muito tb... achei que dava para utilizar o controlador com um timbre e o MM6 com outro timbre .....
|
marcusVinicius Veterano |
# out/10
· votar
Conti_ Cara, comprei um Juno Di tem uns 2 meses... estou feliz da vida. Toco pop/rock e também católico.
|
Marcos Martini Veterano |
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar
Conti_ É o seguinte filho !!!
O MM6 ñ trabalha por canais isso limita muito o uso de um controlador adicionado á ele.
Se sua praia é : pianos e strings nisto o Juno Di dá um banho no MM6.
No Juno Di pelo Modo performer é moleza add mais um controlador para usar outros timbres.
Exemplo:
Eu tinha um roland RS-50 no RS-50 eu usava o Piano AC (European Pf 003). E no Canal 1 ou de 16 do RS-50 eu ligava um PSR para controlar os Pad's do RS-50.
Ou seja os timbres eram do RS-50 mas era como se tivesse 2 teclados.
Sendo que no RS-50 é moleza fazer isso imagino q no Juno Di por ser mais atual seja mais facil ainda.
|
Conti_ Veterano |
# out/10
· votar
marcusVinicius
Então estou tendendo mais para o juno DI mesmo ainda mais vendo as possibilidades que o Marcos Martini acabaou de postar. Quanto a banda tenho que trocar logo, pois vamos tocar no Hallel de Maringá dia 14 de Novembro.
Marcos Martini Vlw pelo esclarecimento posso pegar um juno DI e ainda comprar um outro teclado que possua entrada MIDI e fazer o que vc disse ...
|
# out/10
· votar
Conti_ comprar um outro teclado que possua entrada MIDI e fazer o que vc disse ...
Isso!!! Qualquer teclado com conector midi Out dá para usar de controler e bolar altos rolos ;)
|
Heliel Veterano |
# out/10
· votar
Marcos Martini Explique um pouco mais, de como atribuir dois sons diferentes num synth e um controlador, por ex: um Juno Di+ Keystations 88es, axo que seria uma boa pra piano, e os demais sons no Juno, só um ex... Obrigado.
|
# out/10
· votar
Heliel Explique um pouco mais, de como atribuir dois sons diferentes num synth e um controlador, por ex: um Juno Di+ Keystations 88es, axo que seria uma boa pra piano, e os demais sons no Juno, só um ex... Obrigado.
Então ficará assim:
Modo Perform:
Canal 1: O timbre de Piano Ac "88GrandStage" (neste canal (1) estara conectado o Keystations 88es que vai contorlar o timbre de piano ac.)
Canal 2: O timbre de Organ "D50 Organ" (este canal será controlado pelo proprio Juno Di)
E assim será os demais canais controlados pelo Juno Di
|
# out/10
· votar
Heliel
Certa vez fiz a seguinte "Gambiarra":
Com o RS-50:
Canal 1: Ligado ao Módulo Micropiano Kruzweil o RS-50 controlava o modúlo com os timbres de piano ac. [MIDI= RS-50 "OUT" & MPK "IN"]
Canal 2: Ligado ao PSR eu usa um organ do RS-50 em dual mais 1 organ do PSR tbm em dual. = 1 Timbre de organ sendo 2 ondas do RS-50 e + 2 do PSR. [MIDI= RS-50 "IN" & PSR "OUT"]
Canal 3 à 16: todos controlados pelo proprio RS-50.
|
Heliel Veterano |
# out/10
· votar
Marcos Martini Show de bola Marcos, cara essa sua idéia dos organs foi boa, no caso ficou um timbre de 4 layers, não é isso? "Quem não tem cão caça com gato" rs mais uma coisa, no caso 1 (canal 1) o Juno Di= MIDI "OUT" e Keystatoin MIDI "IN" ? Vlw pelas dicas
|
Shadad Veterano |
# out/10
· votar
Conti_
Algumas respostas dadas aqui estão equivocadas.
Gugu tecladista
Sim! É possível controlar o MM6 usando um timbre diferente no teclado controlador (desde que seja um controlador nato). No teclado controlador poderá ser seleciionado qualquer timbre, independente do que estará sendo usado no MM6. É como ter dois MM6.
Marcos Martini
Sim! O MM6 trabalha por canais. A diferença para outros teclados é que a programação dos canais deve ser feita no controlador.
Usei um MM6 controlado por um Porkeys 88SX e posso com toda certeza fazer essas afirmações.
Sendo assim, na minha opinião, usar o MM6 com um controlador seria uma pedida melhor do que usar somente um Juno Di. Principanmente pela praticidade de ter dois manuais.
Heliel e a quem mais interessar
No link abaixo eu explico como usava o MM6 como um módulo sendo controlado pelo Prokeys 88SX. Cada timbre em um canal diferente.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/187178/
Esse tutorial funciona com qualquer controlador nato e qualquer teclado que possa ser cotrolado. Hoje eu tenho um Korg TR e consigo controlar quaisquer timbres das combis com o Prokeys.
Espero ter ajudado.
Abraços!
|
Conti_ Veterano |
# out/10
· votar
Shadad
Obrigado pelo esclarecimento.
Só que voltei a ficar na dúvida agora qual vale mais a pena:
MM6 + Controlador ou Juno Di
|
Conti_ Veterano |
# out/10
· votar
Shadad
Você que já utilizou um Set parecido com o que eu quero montar, o que achou? vale a pena ? os timbres do MM6 te supriram bem ?
|
Shadad Veterano |
# out/10 · Editado por: Shadad
· votar
Conti_
O Juno Di tem mais racursos de sintetizador, mais parâmetros (embora a maioria deles só seja editável pelo PC) e dá pra fazer programações com até 16 camadas de timbres. Não é um teclado ruim.
O MM6 perde feio para o Juno Di nos recusrsos de síntese, só é possível fazer 2 camadas e tal... mas na minha opinião os timbres do MM6 são bem melhores. O MM6 supria perfeitamente as minha necessidades. Existe muitos tecladistas por aí (inclusive aqui no fórum) usando esse setup.
Mas se você faz questão de ter muitos recusrsos de sítese, com a mesma grana que que seria gasta com o juno Di daria pra pegar um Yamaha S03 e um controlador.
Sugiro que você faça (se ainda não fez) pesquisas sobre esses teclados aqui no fórum e nas comunidades do Orkut.
|
# nov/10
· votar
Eu ainda acredito que um Juno Di seja mais vantajoso do "2 MM6"
|
# nov/10
· votar
Gugu tecladista Eu ainda acredito que um Juno Di seja mais vantajoso do "2 MM6" (2)
|