Qual a melhor tecnica para memorização e nao errar solos em teclado?

    Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # out/10


    Tudo bom galera.........
    estou tirando uns solos ai ....no momento do jump .............queria....alguem mais experiente...passar algumas tecnicas.....fataiss para se treinarr..solos.longos..pois noto q as vezes esta dando um branco..quando toco.....
    alguns exercicios ..dentro do estudo do solo que ajuda e tals.......
    valeuu

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu pessoalmente ñ uso nenhuma tecnica especifica

    Separo a musica por blocos e repito muuuuitas vezes cada uma até decorar cada bloco

    obs: Também estou tirando jump

    Artref
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Esse jeito que o rudris14 escreve eu achei engraçado...parece alguém nos últimos suspiros...ofegante entre as frases...fazendo os últimos esforços para falar algo importante para quem está ali...naquele momento...difícil....

    hahahhaaha, tirando a piada idiota, eu tento ouvir várias vezes e tocar várias vezes a música...também separo por blocos e tento ver sentido harmônico no que estou tocando, sempre me guio pela harmonia. Ir nota por nota, bem devagar, também ajuda. Mãos separadas também já me falaram que é legal, enfim.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Procure achar a escala diatônica ou modo do tom da música.
    Tendo o solo e também a escala em mente (na hora de tocar) você errará menos, e se você quiser poderá até improvisar alguma coisa na hora.

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    que isso artref hehee
    e mania mesmo ..minha d escreve aqui .......to d boa ate d mais ehehe
    so queria saber as tecnicas que cada um usa para ganho de experiencia piadista heheeheh

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu faço o seguinte:

    Ouço a musica varias vesez, Até que em meus pensamentos ela rode detalhe por detalhe.

    Daí depois disso começo a estudfar a música.

    Sempre deu certo.

    Artref
    Mãos separadas também já me falaram que é legal, enfim.

    Isso eu ñ sei fazer !!!
    Eu tenho que estudar as duas juntas, Se não dá zebra, Não sia nada.
    ;(

    andrecstudio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dependendo do solo uso as mesmas dicas dos colegas, dividir em partes, escutar até entender os detalhes e ve qual escala e tom o solo tá sendo executado.
    E TREINAR MUITO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor tecnica para memorização e nao errar solos em teclado?