O que acham do VST "Pianissimo"?

    Autor Mensagem
    expedifer
    Veterano
    # out/10


    Acabei de baixar esse software-VST chamado PIANISSIMO que diz ter samples do Steinway D, além de outro 9 pianos, ainda que tem sampling modeling (modelagem de samples na parte mecânica, martelo, abafador, além de reverb, coro, resonância, pedal, gravação em wav ou mp3, tocar midi, etc) como o V-Piano e o SV1, ate abrindo ou fechando a tampa do piano:

    http://www.acoustica.com/pianissimo/index.htm

    Seu preço é U$ 69, mas se pode usar por 15 dias shareware no download de 80Mb. Baixei outro mas deu problema na instalação (Absolute Steinway piano), só isso inibe sua compra, mas não pude testar e nem saber se é melhor que pianissimo:
    http://www.absolutepianos.com/absolute_steinway.html


    Tradução do site Pianissimo:

    Pianissimo é um Virtual Grand-Piano, incorpando um som rico e quente de expressividade de um piano grand clássico. Ela funciona como um plug-in VSTi, ou funciona como uma aplicação stand-alone.

    Pianissimo usa uma combinação de reprodução de amostra e de modelagem física avançada para criar um som de piano acústico de cauda deslumbrante. Começando com 250 MB de amostras de alta qualidade de um modelo de piano Steinway D ™ grand, Pianissimo utiliza processamento de sinal e programação complexa para recriar o calor, resposta e jogabilidade de um verdadeiro piano de cauda. Este som quente e natural é então combinada com um algoritmo de reverb profissional com qualidade de estúdio para adicionar a profundidade e o ambiente de um verdadeiro espaço acústico. Adicionar em ressonância simpática modelo, incidentais sons de martelo mecânico, controle de notável sobre tom e velocidade de resposta, 256 vozes de polifonia, e de uso da CPU incrivelmente baixa, o Pianissimo só poderia ser o melhor som, o piano mais virtualmente "tocável" como nunca.

    O VSTi funciona em qualquer DAW com suporte para instrumentos virtuais de VSTi no formato, incluindo Mixcraft.

    A versão Stand Alone, suporta qualquer dispositivo MIDI, Wave e qualquer dispositivo, ASIO, ou WaveRT. Ele permite a gravação de duas vias, carregamento e salvamento de MIDI padrão Tipo 1 arquivos, e suporta mixagem de WAV, MP3, WMA e Ogg Vorbis.

    Características do Produto

    * 250MB com características de alta qualidade, amostras, Counter-quadruplicar a partir de um modelo de piano Steinway D ™ grand, aprimorada com a tecnologia de modelagem acústica para produzir um som de piano rico, quente, expressivo e altamente realista de um grand.
    * Reverb: estúdio Ultra-profissional integrado cria um ambiente altamente realista que coloca o piano em um verdadeiro espaço acústico.
    * A programação das amostras inigualáveis cria um fluido, o tom dinâmico, expressivo, sem mudanças de velocidade de identificação ou outros artefatos digitais.
    * A Advanced modelagem, de ressonância simpática, recria o brilho sutil de cordas do piano quando o pedal é pressionado.
    * Ajustável incidental sons de piano, incluindo ruídos mecânicos de pedal abafador e solte a tecla, para um nível de realismo.
    * 256 vozes de polifonia e uso de CPU de baixo faz o Pianissimo ideal para a performance solo de piano, composições de estúdio e apresentações ao vivo.
    * Os efeitos tampa de piano, ajustável, curva de velocidade, controles de tom, ressonância, reverberação, coro, lhe permitem adaptar o tom do piano e da resposta para combinar com seu estilo de jogo.
    * Funciona em todos os grandes pacotes de gravação de áudio digital de software (incluindo Mixcraft ™) como um plug-in VSTi instrumento.
    * Stand-alone: características da versão metrônomo, sequencer de duas vias, e sua capacidade de misturar as gravações para WAV, MP3, WMA, OGG Vorbis ou áudio


    expedifer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quem puder testar e me confirmar se é realmente bom e simula uma sala de concerto como dizem, agradeceria.

    obs: tenho samples do Steinway e achei pouco diferentes, talvez minhas amostras sejam falsas, ou mal gravadas (ou bem gravadas), não sei. Se alguém ajudar.

    DuduXP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu testei aqui a algum tempo e na época achei bem realista, mas pra tocar classico, lembro que preferi o TruePianos o qual eu tenho todos os modulos, pra POP, JAZZ, BLUES e outros, principalmente uso ao vivo na época preferi o TRUE. Mas da mesma forma que nos teclados acredito que aqui também se aplique o gosto pessoal. Mas o Pianissimo tem uma exelente polifonia e o som é bem aveludado, mas achei ele meio seco se me lembro bem.

    dxman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, concordo com o DuduXP, também prefiro o TruePianos!
    E por falar em pianos, da uma procurada no google por JR samples, tem pianos maravilhosos!!!
    O que eu mais gotei foi do sample de um S90es, é maravilhoso!

    Abraços!

    expedifer
    Veterano
    # out/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    E no site dos Absolute Pianos, tem VSTs-demo de 4 pianos:

    Erard Upright. This piano was my own Piano in Paris and I've spent countless hours to record and tune it.

    Yamaha C7 Concert Grand. The C7 is a great piano for all modern styles. It is used in concert by most pop/rock artists like Elton John.

    Bosendorfer Concert Grand. This piano has been sampled from a huge Bosendörfer 280. It has a very specific shimmering sound.

    Steinway Concert Grand. This piano has been sampled from a Steinway D a versatile and classic piano that can be player for most styles and circumstances.

    Sobre o TruePiano, tem esse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/156311/

    E do JR taqui, mas acho que não são samples de piano acústico:
    http://audioz.info/samples/13231-jr-samples-kontakt.html

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho o C7 da Yamaha (nki para Kontakt) melhor que esse daí.
    e é free.
    Para tocar piano clássico fala bem, mas tem pouco ataque e pouca presença (minha opinião)
    O Pianoteq nesse sentido é mesma coisa.

    Baixa

    Rick Santos
    Veterano
    # out/10
    · votar


    caioscattini

    põe o link dele (se ele é free) no tópico "imortalizado" de downloads de vsts gratuitos!!!

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick Santos
    já tá lá não sei onde. foi lá que achei...

    cao fofo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sou leigo no assunto, mas baixei o pianissimo e gostei muito dos timbres, tamanho e pela simplicidade

    kazu keyboard
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    expedifer
    cao fofo
    ele é bom sim e muito. "Mas" qdo vc conhece "outros" como o true piano (q foi no meu caso), vc fica muito indeciso, no começo usei a versao shareware do true, Resultado: Odiei o True piano. "Mas" recebi uma dica de baixar os outros módulos do true piano, e ajustar a dinamica conforme minha pegada. Resultado: Toco até hoje com o true piano, qdo o assunto é piano e voz. Nem lembro mais como é o pianissimo. e qdo junto com a banda uso o sample do S90ES e do motif XS, ambos do JR. qdo quero algo mais vintage uso o piano do XP 30, e qdo to enjoado de tudo uso o sample do kurzweil...
    Só lembrando o true piano realmente é fera, se vc ajeitar ele conforme seu gosto.

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá pessoal , estou com problemas para abrir no pianissimo no reaper , eu abro o B4II de boa , mas o pianissimo eu não acho nas opções insert track instruments, como faço pra usar ele no reaper?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Respondido em sua outra pergunta...

    Manda o Reaper Scanear a pasta que o Pianissimo está instalado, e abre normalmente como qualquer VSTi

    Porfavor continua perguntando apenas em UM tópico, atrapalha pra caramba

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: teclado roots
    · votar


    Edson Caetano
    vlw edson , nao sei como pode atrapalhar , mas vlw!

    mas ainda nao sei como escanear , tem uma opção em escanear quando abre pra escolher os instrumentos virtuais , aparece o b4 mas nao aparece nenhum outro vst , nem consigo abrir o mrray por exemplo , o organized trio , nao da! procurei em tudo , mas nada!

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sabem como faz pra modificar as oitavas , tem como? subir ou descer nas teclas?

    vlw!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    teclado roots
    Não procurou em tudo porque se não tinha achado onde faz o scan hehe

    No Reaper vá até a Aba
    Options - Preferences - Plugins - VST - pronto chegou na página do Re-Scan basta colocar ADD e localizar a pasta onde está instalando seus VSTs

    A gente recomenda manter tudo junto, porque na pasta padrão o soft já pega o que estiver nela, caso do seu B4, mas pode ser em qualquer lugar, basta você indicar para o programa onde scanear

    Tá fácil agora heim hehe

    Sobre o Octave (mudar oitavas) isso é função do controlador, se o seu psr não mudar, vai ficar do jeito que está

    Até

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    POde crer Edson, Cara , eu procurei que só bixo! E é porque mango um pouco de ingles.

    O mais estranho é que me parece que o b4 perdeu um pouco a qualidade e aumentou um pouco a latencia abrindo ele no reaper , e outras o reaper que eu baixei , do site mesmo , parece que nao ta mais com todas as funções habilitadas , eu tentei fazer o reconhecimento da placa no DEVICE , nas preferences neh e eu ponho ai quando clico ok , la no canto direito superior fica como se tivesse sem som , esse reaper é trial neh?

    Cara , tou tendo muita dor de cabeça com isso!

    Eu abro o pianissimo normal, sem hospedeiro ai eu configuro a placa fast track pro , ai toco , fica legal , sem atraso , Sem tanto atraso neh , esperava mas de uma placa de 400 conto, pois é , mas ai eu começo a tocar e depois de uns 3 minutos de som , parece que entra um rato dentro da cauda do piano e fica pulando lá dentro, fica quebrando o som , isso era bom de acontecer ao vivo!

    Isso é normal?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Placa de um milhão de reais vão ter latencia se configurada errada ou de maneira inadequada ou se o teu hardware for insuficiente para Vsts, a FTP roda redondo

    Você esta se atrapalhando com coisa simples, mas como disse atrapalha pra caramba descobrir em que tópico eu te ajudo, pulverizando as perguntas eu e muitos se perdem... Por exemplo eu não sei em que tópico te ajudo, me diz aí qual... Devagarinho eu acerto com você isso aí

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara, consegui abrir o pianissimo, só falta agora achar essa ferramenta midi tools , que na versao que eu baixei no site nao tem essa ferramenta em cima da track , tou procurando aqui!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    teclado roots
    Olha a'i para voce brincar hoje a noite
    http://jstuff.wordpress.com/js-midi-tools/

    Acho que vai entrar na medida para voc^e

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tem que se cadastrar é pra fazer o download!?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    voce que me diz u'e.... te passei o link de um midi tools que vai fazer o que tanto quer, mas nao vou instalar, aprender mexer em algo que nao preciso, agora est'a por conta pr'opria hehe

    Mas nao esque'ca de contar a solu'cao por aqui heim

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    baixei ontem de noite só que nao tive tempo de testar , ja tava com os olhos fechando ja , hoje d enoite quando chegar em casa eu vou tentar! tou indo aos poucos caro edson! A um dia tava arrependido , mas hoje tou com esperança!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham do VST "Pianissimo"?