Ajuda "Uso de Vst Ao-Vivo" e mapeamento do mm6

    Autor Mensagem
    Everton_Oliveira
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Everton_Oliveira


    Olá a todos!

    Atualmente estou aprendendo a usar vsts e estou encontrando algumas dificuldades que acredito que vocês poderiam me apontar alguns caminhos de como resolvê-las.
    [b]Antes de enumerar minhas dúvidas vou dizer o equipamento que estou utilizando:

    - Teclado Yamaha MM6;
    - Notebook (Win7+4GB-RAM+Core I3) + Cantabile
    - Placa de Audio Saphire 6

    VSTs:

    - Miroslav Philarmonik
    - Nexus 2
    - Alicia's Keys
    - Orange Tree - Strawberry Guitar
    - Guitar Rig
    - VB3

    Tenho um Kurzweil sp88x também, mas eu ainda não vou usá-lo ao vivo
    com VSTs.

    Não sei se ajuda, mas o tipo de música que toco com o pessoal da minha banda é Metal Melódico.

    AS DÚVIDAS SÃO:

    - Quando uso o Cantabile crio uma SESSION por música, porém as SUB-SESSIONs que eu deixo pré-definidos se desconfiguram perdendo configuração de VSTs que trabalhariam juntos ou o SPLIT\TRANSPOSE. Por que ocorrem essas alterações e como elas podem ser corrigidas? Fazer uma SESSION por música é uma técnica recomendada para performances ao vivo com banda?

    - Às vezes o Miroslav Philarmonik continua soando na mudança de SUB-SESSIONs e mesmo com o botão de pane do cantabile não conserta o som ressoando eternamente, como poderia corrigir isso?

    - Como faço para mapear o MM6? Pois não consigo colocar os botões de mudança de bancos do teclado para mudar as SUB-SESSIONs e usando as teclas eu acabo perdendo uma parte para tocar.

    Obrigado pela atenção e desculpem pelo texto enorme.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Antes de tudo ... o MM6 não é controlador ... logo, seus botões e pots não enviam sinal MIDI ...

    pergunta 1 - não sei responder ..

    pergunta 2 - não é por falta do NOTE OFF no MIDI?