Apresentação e pedido de ajuda!

    Autor Mensagem
    Gilly
    Veterano
    # dez/06


    Bom dia pessoal!
    Depois de muito tempo "rondando o forum" .sempre lendo os topicos de teclado,resolvi participar e ja de inicio pedir a ajuda dos colegas.
    Meu nome é Ueber Gilly, não sou musico profissional,muito menos musico (um dia se Deus permitir).Estudo teclado/piano de maneira auto didata.Depois de alguns teclados e um sintetizador Yamaha V50,estou agora com um DGX 305.
    Minhas duvidas:
    No computador,tenho uma pasta contendo aprox. 100 mids que dá um total de 5MB, meu cartão Smartmedia novo é de 16MB .No entanto, na hora de carregar os Mids para o cartão,quando há uns 70 aprox. dá a mansagem de disc full! Como pode se o cartão é novo e 70 mids somam muito menos que 5MB e sendo o cartão de 16MB. No manual do teclado diz que o cartão pode armazenar até 100 arquivos de usuário????(de que tamanho???) mas não fala a capacidade do cartão!!! Sendo assim adianta comprar cartão de 32,64 ou 128 MB?? Se o teclado não pode identificar mais que 100 musicas ou arquivos.Embora haja a indicação no proprio manual,de que pode-se salvar até 894 musicas
    Outra coisa:
    Para "ler" a musica no Cartão o teclado,o faz instantaneamente ,mas para carregar um sty do cartão para a memoria do teclado leva-se uns 20 segundos ou mais.Isso é mais demorado que carregar sty do disquete convencional para um PSR 550 por exemplo (que ja tive) ,que leva bem menos tempo para isso.Comprei também um drive para o meu PC , que lê e grava alguns tipos de cartão de memoria incluindo o Smartmedia.Alguem ja possui esse drive sabe se o teclado reconhece arquivos gravados no cartão que não sejam carregados pelo Musicsoft Download da yamaha e sim pelo PC diretamente através desse drive?
    Desculpe pela quantidade de duvidas,mas acho que isso é só o começo....
    Abraço a todos..

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gilly
    vc não é a primeira pessoa à perguntar porque a serie DXG
    demora para passar ritmos do card para o teclado.

    depois da primeira vez que vc ler o card vc já tentou passar outro
    ritmo do mesmo card?
    ele demora para ler qualquer ritmo que esteja presente no card?

    talvez haja algum equívoco , teclados que possuem driver para cards
    precisam ler primeiramente todo o seu conteúdo ,talvez essa seja a demora.
    teclados como os psr 530/520/620 e etc... conforme o tamanho da memoria no card (cartridge) demoram em torno de 30 segundos para
    ler o conteúdo de 1 mega ,depois lê um ritmo atraz do outro.
    100 mids que dá um total de 5MB
    veja se vc não está copiando arquivos ocúlto.

    cardosi
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: cardosi
    · votar


    Gilly

    Bom dia e bem-vindo.

    também tenho o 305.

    1 - Como deve saber o DGX só carrega um STY por vez e não deve demorar não, teste outros estilos para confirmar. Essa é uma questão que a Yamaha não toma jeito, toda série DGX só carregam um por vez, já reclamei.

    2 - A bem da verdade não são apenas 100 músicas, o manual está correto, são 894 e funciona mesmo.

    3 - Se você comprar um cartão de 64MB, teoricamente caberá as 894 MIDI com tamanho médio de 60kb e sobra.

    4 - Esse erro que menciona está ligado diretamente ao tamanho do NOME DO ARQUIVO ou CARACTERES ESPECIAIS presentes no nome, verifique se não há mais que 20 letras.

    5 - Eu uso um combo de gravador/leitor de smart media, funciona perfeitamente. Edite, salve, enfim faça qualquer coisa no pc e coloque direto no drive do DGX.

    6 - Aviso: mesmo que esteja tudo em ordem alfabética o DGX LÊ pela ordem de gravação, a menos que mande pelo downloader.

    boa sorte

    abcs

    Gilly
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom dia a todos!!
    Muito obrigado pela ajuda e dicas ,Emanuel e Cardosi!!
    Emanuel:
    Sobre arquivos ocultos:meu pc esta configurado para mostrar pastas e arquivos ocultos.
    Sim ele demora uns 20s para ler (carregar) os stys subsequentes
    Cardosi:
    2- Realmente há uma indicação de que até 100 arquivos de usuários podem ser salvos no cartão pag 75 (nota) do man em port.Isso é que não entendi pois sty e mids também são arquivos do usuario e não somente config. do teclado.Depois na pag seguinte ,76 ,tambem numa nota, diz,894 nusicas podem ser salvas num cartão.Caisas de manuais..
    4 - Voce tem razão!!!! os nome dos meus midis são muito grandes!!!
    5- Blz , vou começar a gravar pelo drive do pc então!
    6-Valeu a dica mais uma vez!

    cardosi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gilly

    Isso é que não entendi pois sty e mids também são arquivos do usuario e não somente config. do teclado.Depois na pag seguinte ,76 ,tambem numa nota, diz,894 nusicas podem ser salvas num cartão.Caisas de manuais..

    O armazenamento MIDI é limitado a 894 músicas (somada as que vem no dgx, 929 total) sendo o manual omisso no porque, não se relaciona com STY e USR (user files, tais como easy song arranger, sequenciamento, etc) portanto fique tranquilo, coloque quantos STY, USR, configurações do equipamento, etc, pois só há limitação no que diz respeito a capacidade do cartão.

    Gilly
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Gilly
    · votar


    Cardosi,
    já abusando dos seus conhecimentos,tenho outra duvida a respeito do tamanho do arquivo a ser carregado/executado.A menória interna do DGX para musicas de 036 a 512 é de 875Kb ,portanto dependendo do tamanho do arquivo vai caber somente umas 20 ou menos,até ai é só dividir tamanho da memoria disponivel pela soma dos arquivos.Só que quando tento executar midi de 450Kb (somente uma,sobrariam então 425 Kb livres) ja carregado na memoria.Vem uma mensagem de que é impossivel executar pois o arquivo é muito grande!!! (file too large.Loading is impossible) Não da pra entender!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentação e pedido de ajuda!