Apresentação e pedido de ajuda!

    Autor Mensagem
    Gilly
    Veterano
    # dez/06


    Bom dia pessoal!
    Depois de muito tempo "rondando o forum" .sempre lendo os topicos de teclado,resolvi participar e ja de inicio pedir a ajuda dos colegas.
    Meu nome é Ueber Gilly, não sou musico profissional,muito menos musico (um dia se Deus permitir).Estudo teclado/piano de maneira auto didata.Depois de alguns teclados e um sintetizador Yamaha V50,estou agora com um DGX 305.
    Minhas duvidas:
    No computador,tenho uma pasta contendo aprox. 100 mids que dá um total de 5MB, meu cartão Smartmedia novo é de 16MB .No entanto, na hora de carregar os Mids para o cartão,quando há uns 70 aprox. dá a mansagem de disc full! Como pode se o cartão é novo e 70 mids somam muito menos que 5MB e sendo o cartão de 16MB. No manual do teclado diz que o cartão pode armazenar até 100 arquivos de usuário????(de que tamanho???) mas não fala a capacidade do cartão!!! Sendo assim adianta comprar cartão de 32,64 ou 128 MB?? Se o teclado não pode identificar mais que 100 musicas ou arquivos.Embora haja a indicação no proprio manual,de que pode-se salvar até 894 musicas
    Outra coisa:
    Para "ler" a musica no Cartão o teclado,o faz instantaneamente ,mas para carregar um sty do cartão para a memoria do teclado leva-se uns 20 segundos ou mais.Isso é mais demorado que carregar sty do disquete convencional para um PSR 550 por exemplo (que ja tive) ,que leva bem menos tempo para isso.Comprei também um drive para o meu PC , que lê e grava alguns tipos de cartão de memoria incluindo o Smartmedia.Alguem ja possui esse drive sabe se o teclado reconhece arquivos gravados no cartão que não sejam carregados pelo Musicsoft Download da yamaha e sim pelo PC diretamente através desse drive?
    Desculpe pela quantidade de duvidas,mas acho que isso é só o começo....
    Abraço a todos..

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gilly