MAcbook White ou Dell Vostro 3300

    Autor Mensagem
    PeterBull
    Veterano
    # out/10


    Olha estou em duvida!

    Já tenho um controlador o Cakewalk A-800 Pro (Muito foda esse key)
    Uma interface de audio Ua-25 EX (Muito boa tbm)

    Agora so falta o notebook

    Os macbook dizem que são muito melhores por não travarem e tals!
    Pesquisando achei um de segunda mão na seguinte configuração:

    * Core 2 Duo 2,26 1066
    *2 DDR3
    *250 HD

    2200,00 + com garantia so de 3 meses

    a outra opção é o DELL ( as configurações são muito superiores)

    *Core I5
    *4 GB DDR3
    *320 HD

    2400,00 ( 1 ano de garantia e novo logico)

    Quero usar um rack virtual tipo o "Forte" ou "Reaper" no pc ou MainStage Logic no mac

    Meus Vsti seram o

    Ivory, Elektrik Piano, Jazz and Big Band, Cakewalk Sound Center, B4 e Um de Synth ou o Rapture ou outro qualquer.

    Qual notebook vc me recomendam?

    Vcs q tem MacBook! Eles realmente são melhores que os pc mesmo com configurações inferiores?

    Galera abração!
    E Desde já agradeço...

    Se alguém tbm tiver um duvida sobre o controlador ou a interface estou disposto a responder!

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O Dell ne. Macbooks tem essa fama de serem estaveis e não travaram e não pegarem virus por causa do S.O. Mais cara, não deixa de ser um computador normal, a Apple tambem não fais magica. Essa configuração do Dell ta muito acima cara, o dobro de memoria (sem contar por ser DDR3) e um I5 que esta bem acima do 2 Duo. E a diferença de preço é so de 200 reais, vai fundo. Acho que voce so vai perder mesmo na aparencia, eu particularmente acho os modelos da Dell muito feios, agora os Macbooks são muito lindão. =D

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Estive pesquisando e dizem que o macbook é muito fragil tals...Até p/ limpar tem mo frescura...
    Em relação a beleza vc ja viu o Vostro 3300, poxa achei ele muito bonito e tem tela de led de 13'3 praticamente um macbook.

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    O V3300 é bonitão, com tampa em alumínio.
    Citaria o que o marphy já disse.
    Eu tenho um V3500 e um Macbook Pro 13.
    Macbook, realmente, só uso por causa do Logic. Se não fosse por ele, nem teria comprado Mac, e viveria tranquilamente com os PCs, que hoje em dia, de marca boa, são bem estáveis - principalmente com softwares não adquiridos de maneira desconhecida. Vai instalando coisa crackeada e patch que do mesmo jeito que você esculhamba com um PC, pode se esculhambar com um Mac do mesmo jeito.

    O ideal é usar o note só para programas de música, deixando de lado as outras coisas em outra estação. Virus ainda é o que detona qualquer PC - muito mais do que qualquer outra coisa, e, se você ver algumas workstations por aí afora, vai ver que nem em rede eles ficam, muitas vezes.

    amplexos

    T.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu sempre digo uma coisa quando a discussão é Mac x PC:

    Eu tinha um Vostro 1500 e era feliz.

    Comprei um Macbook White 13'' e fui mais feliz ainda.

    Vai se dar bem com os 2.


    Eu iria de Mac

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem umas coisas em desfavor do Mac hoje em dia.
    Os macs de 13" hoje em dia não tem mais porta firewire800.
    Ainda não foi lançada a versão Core i dos Macs, o que deixa eles em posição desfavorável frente aos notes com Core i5/i7 dos concorrentes.
    E os concorrentes melhoraram sua carinha. Entre Vostros, por exemplo, nem se compara os antigos 1400/1500 (Core2Duo série T) para com os novos 3300/3500 (Core i5/i7).

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que vou ficar de V3300, por ser novo e ter uma garantia confiavél e ser bom de revenda. Fico com ele um tempo e depois vendo e compro um Macbook Pro (Esse sim vai dar uma boa diferença).

    E tbm por já conhecer o SO do pc fica mais facil.

    Pretendo usar ele realmente assim so p/ audio!
    Ja tenho um netbook p/ facul e mecher na net.

    Creio que ele livre de programas e etc... terá uma perfomace muito proxima ou melhor que de um Macbook simples como o White.

    E outra coisa que me deixa pé atras com os mac é a fragilidade!
    Ele realmente é muito fragil?
    E a garantia é dificil tbm e cara?
    Tenho uma banda de baile e vou levar ela p/ palcos!

    Agradeço a atençao galera!

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O note em si aguenta. O difícil é prever se a trepidação vai ou não ser um problema para você.
    DJs geralmente reclamam que perdem HDs do note por causa da trepidação, princiapalmente com o puts-puts tocando música eletronica.
    Sem trepidação, qualquer note vai aguentar. Com muita trepidação, mesmo os HDs com sensor de movimento e queda, não aguentam.
    O jeito no caso de se perder um HD dessa forma, é pagar um pouco mais para usar um SSD, que não tem esse problema, mas é muito mais caro.

    amplexos

    T.

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pois é fiquei sabendo disso...

    Em palco sempre há trepidações...porem não tanto como um trance do Dj lá..rs

    Um disco solido hj não é uma realidade p/ mim...Muito acima do meu orçamento...

    Por isso vou ficar com a Dell mesmo...Eles tem corbertura sobre queda e danos imprevistos....Se estragar o HD a garantia troca.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem umas coisas em desfavor do Mac hoje em dia.
    Os macs de 13" hoje em dia não tem mais porta firewire800.
    Ainda não foi lançada a versão Core i dos Macs, o que deixa eles em posição desfavorável frente aos notes com Core i5/i7 dos concorrentes.


    Seria legal se a galera mais novata pesquisasse um pouco antes de postar informações erradas em fóruns grandes como o Cifra Club.

    É só entrar no site da apple e constatar que:

    - O Macbook PRO de 13'' permanece com a conexão Firewire 800.
    - Os Macbooks de 15'' e 17'' já vem de fábrica com os novos processadores Core i5 e i7.

    Vamos pesquisar antes de postar aqui galera....

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Scoth_Pr
    releia o que escrevi.
    Esse e o site da apple, com o mac, certo:
    http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/macbook?mco=OTY2 ODA5OQ

    - tem core i?
    - tem firewire???

    O topico ate entao era sobre o macbook white.
    O pro 13 eu tenho em casa, e uso o firewire.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Falando em processadores da Intel...
    Eu como leigo que sou, pensava que:
    o Core i3 tinha 3 núcleos,
    o Core i5 tinha 5 núcleos,
    e o Core i7 tinha 7 núcleos.

    Tsc Tsc!!
    Não tem nada haver este número dos modelos, com o número de núcleos, mas seria bom se fosse verdade!!

    Os Core i3 tem todos 2 núcleos.
    Os Core i5 alguns tem 2 núcleos e outros 4 núcleos.
    Os core i7 a maioria tem 4 núcleos e o mais rapido deles tem 6 núcleos.

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    T-Rodman

    Vc está certo mesmo o modelo em questão é o White não o PRO, não tem mesmo Firewire...

    Scoth_Pr


    Se precipitou!

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Em relação a série I da intel

    Todos eles são 2 nucleos com + 2 virtuais!

    Deixa o precessador + inteligente!
    E uma bela arquitetura de processador

    Já essa onda de I3, I5 e I7 e so a mudança em perfomace!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem umas coisas em desfavor do Mac hoje em dia.
    Os macs de 13" hoje em dia não tem mais porta firewire800.
    Ainda não foi lançada a versão Core i dos Macs, o que deixa eles em posição desfavorável frente aos notes com Core i5/i7 dos concorrentes.


    Novamente cito o mesmo assunto e não vejoa palavra e a definição WHITE aqui. Algum novato desinformado pode entrar aqui e achar que nenhum Mac vem mais com porta Firewire ou que também nenhum Mac possui processadores Core I.



    PETER BULL


    Precipitado? rsrs

    Vamo pesquisar galera, o google atende todo mundo.

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Scoth_Pr

    Realmente já existe macbook com os processadores Core I, mas esta disponivél somente nas versões do Macbook Pro de 15 e 17 polegadas!

    O macbook em questão que estou em duvida é um Macbook White, realmente esqueci de especificar na pergunta, pois coloquei no titulo do topico, talvez vc não se atentou.

    Agradeço a sua preocupação pela veracidade das dicas aqui, mas vc sendo veterano ficaria muito feliz se tivesse dado uma opinião sobre o assunto.

    Scoth_Pr

    Mas iae o que vc acha melhor das 2 opções?

    Macbook White ou Dell Vostro 3300?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Peter

    Já respondi a você no outro tópico...

    Eu já tive os 2, os 2 fazem muito bem a mesma coisa, porém EU era muito mais feliz com o Mac.

    Cai fora de informações bestas como: "Mac não trava", "Mac é Mac" etc...

    Eu gostava pois a interface do OS da Apple é muito mais agradável, intuitiva e transmitia mais segurança para o que eu pretendia fazer.

    Fora que tem alguns VST's e plugins exclusivos para Mac que são excelentes, como o Logic e seu pacote de samplers, Ableton Live etc...

    Eu escolheria o Mac novamente sem piscar, mesmo com uma config inferior, acho que vale mais a pena, e também não é um equipamento que desvaloriza tão facilmente.

    Enfim, essas são minhas opiniões, mas vc tem que usar fatos mais concretos para poder embasar sua decisão ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MAcbook White ou Dell Vostro 3300