Autor |
Mensagem |
PeterBull Veterano |
# out/10
Olha estou em duvida!
Já tenho um controlador o Cakewalk A-800 Pro (Muito foda esse key) Uma interface de audio Ua-25 EX (Muito boa tbm)
Agora so falta o notebook
Os macbook dizem que são muito melhores por não travarem e tals! Pesquisando achei um de segunda mão na seguinte configuração:
* Core 2 Duo 2,26 1066 *2 DDR3 *250 HD
2200,00 + com garantia so de 3 meses
a outra opção é o DELL ( as configurações são muito superiores)
*Core I5 *4 GB DDR3 *320 HD
2400,00 ( 1 ano de garantia e novo logico)
Quero usar um rack virtual tipo o "Forte" ou "Reaper" no pc ou MainStage Logic no mac
Meus Vsti seram o
Ivory, Elektrik Piano, Jazz and Big Band, Cakewalk Sound Center, B4 e Um de Synth ou o Rapture ou outro qualquer.
Qual notebook vc me recomendam?
Vcs q tem MacBook! Eles realmente são melhores que os pc mesmo com configurações inferiores?
Galera abração! E Desde já agradeço...
Se alguém tbm tiver um duvida sobre o controlador ou a interface estou disposto a responder!
|
marphy Veterano |
# out/10
· votar
O Dell ne. Macbooks tem essa fama de serem estaveis e não travaram e não pegarem virus por causa do S.O. Mais cara, não deixa de ser um computador normal, a Apple tambem não fais magica. Essa configuração do Dell ta muito acima cara, o dobro de memoria (sem contar por ser DDR3) e um I5 que esta bem acima do 2 Duo. E a diferença de preço é so de 200 reais, vai fundo. Acho que voce so vai perder mesmo na aparencia, eu particularmente acho os modelos da Dell muito feios, agora os Macbooks são muito lindão. =D
|
PeterBull Veterano |
# out/10
· votar
Estive pesquisando e dizem que o macbook é muito fragil tals...Até p/ limpar tem mo frescura... Em relação a beleza vc ja viu o Vostro 3300, poxa achei ele muito bonito e tem tela de led de 13'3 praticamente um macbook.
|
T-Rodman Veterano |
# out/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
O V3300 é bonitão, com tampa em alumínio. Citaria o que o marphy já disse. Eu tenho um V3500 e um Macbook Pro 13. Macbook, realmente, só uso por causa do Logic. Se não fosse por ele, nem teria comprado Mac, e viveria tranquilamente com os PCs, que hoje em dia, de marca boa, são bem estáveis - principalmente com softwares não adquiridos de maneira desconhecida. Vai instalando coisa crackeada e patch que do mesmo jeito que você esculhamba com um PC, pode se esculhambar com um Mac do mesmo jeito.
O ideal é usar o note só para programas de música, deixando de lado as outras coisas em outra estação. Virus ainda é o que detona qualquer PC - muito mais do que qualquer outra coisa, e, se você ver algumas workstations por aí afora, vai ver que nem em rede eles ficam, muitas vezes.
amplexos
T.
|
Scoth_Pr Veterano |
# out/10
· votar
Eu sempre digo uma coisa quando a discussão é Mac x PC:
Eu tinha um Vostro 1500 e era feliz.
Comprei um Macbook White 13'' e fui mais feliz ainda.
Vai se dar bem com os 2.
Eu iria de Mac
|
T-Rodman Veterano |
# out/10
· votar
Tem umas coisas em desfavor do Mac hoje em dia. Os macs de 13" hoje em dia não tem mais porta firewire800. Ainda não foi lançada a versão Core i dos Macs, o que deixa eles em posição desfavorável frente aos notes com Core i5/i7 dos concorrentes. E os concorrentes melhoraram sua carinha. Entre Vostros, por exemplo, nem se compara os antigos 1400/1500 (Core2Duo série T) para com os novos 3300/3500 (Core i5/i7).
|
PeterBull Veterano |
# out/10
· votar
Acho que vou ficar de V3300, por ser novo e ter uma garantia confiavél e ser bom de revenda. Fico com ele um tempo e depois vendo e compro um Macbook Pro (Esse sim vai dar uma boa diferença).
E tbm por já conhecer o SO do pc fica mais facil.
Pretendo usar ele realmente assim so p/ audio! Ja tenho um netbook p/ facul e mecher na net.
Creio que ele livre de programas e etc... terá uma perfomace muito proxima ou melhor que de um Macbook simples como o White.
E outra coisa que me deixa pé atras com os mac é a fragilidade! Ele realmente é muito fragil? E a garantia é dificil tbm e cara? Tenho uma banda de baile e vou levar ela p/ palcos!
Agradeço a atençao galera!
|
T-Rodman Veterano |
# out/10
· votar
O note em si aguenta. O difícil é prever se a trepidação vai ou não ser um problema para você. DJs geralmente reclamam que perdem HDs do note por causa da trepidação, princiapalmente com o puts-puts tocando música eletronica. Sem trepidação, qualquer note vai aguentar. Com muita trepidação, mesmo os HDs com sensor de movimento e queda, não aguentam. O jeito no caso de se perder um HD dessa forma, é pagar um pouco mais para usar um SSD, que não tem esse problema, mas é muito mais caro.
amplexos
T.
|
PeterBull Veterano |
# out/10
· votar
Pois é fiquei sabendo disso...
Em palco sempre há trepidações...porem não tanto como um trance do Dj lá..rs
Um disco solido hj não é uma realidade p/ mim...Muito acima do meu orçamento...
Por isso vou ficar com a Dell mesmo...Eles tem corbertura sobre queda e danos imprevistos....Se estragar o HD a garantia troca.
|
Scoth_Pr Veterano |
# out/10
· votar
Tem umas coisas em desfavor do Mac hoje em dia. Os macs de 13" hoje em dia não tem mais porta firewire800. Ainda não foi lançada a versão Core i dos Macs, o que deixa eles em posição desfavorável frente aos notes com Core i5/i7 dos concorrentes.
Seria legal se a galera mais novata pesquisasse um pouco antes de postar informações erradas em fóruns grandes como o Cifra Club.
É só entrar no site da apple e constatar que:
- O Macbook PRO de 13'' permanece com a conexão Firewire 800. - Os Macbooks de 15'' e 17'' já vem de fábrica com os novos processadores Core i5 e i7.
Vamos pesquisar antes de postar aqui galera....
|
T-Rodman Veterano |
# out/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
Scoth_Pr releia o que escrevi. Esse e o site da apple, com o mac, certo: http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/macbook?mco=OTY2 ODA5OQ
- tem core i? - tem firewire???
O topico ate entao era sobre o macbook white. O pro 13 eu tenho em casa, e uso o firewire.
|
El_Cabong Veterano |
# out/10
· votar
Falando em processadores da Intel... Eu como leigo que sou, pensava que: o Core i3 tinha 3 núcleos, o Core i5 tinha 5 núcleos, e o Core i7 tinha 7 núcleos.
Tsc Tsc!! Não tem nada haver este número dos modelos, com o número de núcleos, mas seria bom se fosse verdade!!
Os Core i3 tem todos 2 núcleos. Os Core i5 alguns tem 2 núcleos e outros 4 núcleos. Os core i7 a maioria tem 4 núcleos e o mais rapido deles tem 6 núcleos.
|
PeterBull Veterano |
# out/10
· votar
T-Rodman
Vc está certo mesmo o modelo em questão é o White não o PRO, não tem mesmo Firewire...
Scoth_Pr
Se precipitou!
|
PeterBull Veterano |
# out/10
· votar
Em relação a série I da intel
Todos eles são 2 nucleos com + 2 virtuais!
Deixa o precessador + inteligente! E uma bela arquitetura de processador
Já essa onda de I3, I5 e I7 e so a mudança em perfomace!
|
Scoth_Pr Veterano |
# out/10
· votar
Tem umas coisas em desfavor do Mac hoje em dia. Os macs de 13" hoje em dia não tem mais porta firewire800. Ainda não foi lançada a versão Core i dos Macs, o que deixa eles em posição desfavorável frente aos notes com Core i5/i7 dos concorrentes.
Novamente cito o mesmo assunto e não vejoa palavra e a definição WHITE aqui. Algum novato desinformado pode entrar aqui e achar que nenhum Mac vem mais com porta Firewire ou que também nenhum Mac possui processadores Core I.
PETER BULL
Precipitado? rsrs
Vamo pesquisar galera, o google atende todo mundo.
|
PeterBull Veterano |
# out/10
· votar
Scoth_Pr
Realmente já existe macbook com os processadores Core I, mas esta disponivél somente nas versões do Macbook Pro de 15 e 17 polegadas!
O macbook em questão que estou em duvida é um Macbook White, realmente esqueci de especificar na pergunta, pois coloquei no titulo do topico, talvez vc não se atentou.
Agradeço a sua preocupação pela veracidade das dicas aqui, mas vc sendo veterano ficaria muito feliz se tivesse dado uma opinião sobre o assunto.
Scoth_Pr
Mas iae o que vc acha melhor das 2 opções?
Macbook White ou Dell Vostro 3300?
|
Scoth_Pr Veterano |
# out/10
· votar
Peter
Já respondi a você no outro tópico...
Eu já tive os 2, os 2 fazem muito bem a mesma coisa, porém EU era muito mais feliz com o Mac.
Cai fora de informações bestas como: "Mac não trava", "Mac é Mac" etc...
Eu gostava pois a interface do OS da Apple é muito mais agradável, intuitiva e transmitia mais segurança para o que eu pretendia fazer.
Fora que tem alguns VST's e plugins exclusivos para Mac que são excelentes, como o Logic e seu pacote de samplers, Ableton Live etc...
Eu escolheria o Mac novamente sem piscar, mesmo com uma config inferior, acho que vale mais a pena, e também não é um equipamento que desvaloriza tão facilmente.
Enfim, essas são minhas opiniões, mas vc tem que usar fatos mais concretos para poder embasar sua decisão ok?
|