Sintetizador de mais ou menos 2000 reais (alguns já em vista)

    Autor Mensagem
    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # out/10


    eu toco violão e guitarra, e agora tou pensando em comprar um teclado, e de preferencia um sintetizador, já que tenho uma certa vontade de editar os timbres pra ficar mais próximo o possível do que eu procuro.
    Eu já li vários tópicos sobre alguns sintetizadores, como o Juno-D, o MM6 e o Alesis QS 6.1, e pude perceber que as opiniões sobre esses teclados divergem bastante.
    Tem tópico que a maioria diz que o MM6 é melhor que o Juno-D, e o contrário também. E vi um comentário dizendo que o Alesis QS 6.1 tem um bom Rhodes e ótimos sons de Hammond/Moog

    Então vou procurar ser específico pra que, se alguém se interessar, possa me ajudar com a escolha do sintetizador.

    Gosto bastante de rock progressivo, hard rock.. e tenho bastante interesse em tocar musicas de bandas como The Doors e Deep Purple.
    Procuro o sintetizador dessa faixa de preço que tenha o melhor simulador de rhodes, hammond e piano elétrico/acústico, porque é justamente o que eu iria usar, mas levando em conta que as outras características também não sejam ruins.

    Outra dúvida 'bonus': falam que a função do sintetizador é só reproduzir sons, e não gravar (o que seria a do Workstation), mas tem como eu gravar uma música de alguma maneira com os sintetizadores? nem que seja por alguma entrada P10 que tenha nele, que eu possa conectar na mesa de som ou no computador pra gravar (sou bastante desinformado quanto à gravação)

    Obrigado, abraço!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O Alesis QS6.1 é um dos melhores teclados que já tive, fiz muitos shows de Doors com ele, nessa faixa de preço eu indico com propriedade, mesmo sendo antigo tem o som muito melhor do que outros nessa faixa de preço. O próprio Ray usou um QS na sua atual turnê, ou seja, o bicho dá conta do recado. Rhodes, Hammonds e Synths de primeira. Se possível teste ele lado a lado com outros na mesma faixa de preço e vai ver que tenho razão, pelo menos para meu gosto ele é um puta dum teclado massa mesmo!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ah, aconselho usar a busca porque tem muita coisa no fórum relativo a essas suas dúvidas, dê uma pesquisada para não ficar repetindo tópicos, que toda semana alguém aparece por aqui com essas mesmas dúvidas.

    Mr Madruga
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha, eu iria de Alesis QS 6.1, ou penchinchava no Juno-Di, não sei se isso vai te confundir mas ainda também tem o Korg X5D, que é muito bom no que você procura, exceto o piano acustico, o "piquininho" da pra fazer sons fantásticos, mas tem que saber configurar, mas mesmo assim, te tirando da dúvida o Alesis é o que mais se encaixa na sua situação.

    Quanto a gravação, eu uso um sistema bem simples, mas até que minhas gravações não saem tão ruins, eu uso um adaptador P-10/P-1, plugo o cabo normal no teclado e uso o adaptador para ligar no PC, e quanto ao programa, eu uso o Audacity, que é um programa bem leve, e da pra gravar e mixar legal, mas se você quiser algo mais profissional tem o Cubase, Sonar, entre outros.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LucasGuitarMaster
    melhor simulador de rhodes, hammond e piano elétrico/acústico,

    O Alesis QS6.1
    Olha, eu iria de Alesis QS 6.1,(2)

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha já toquei no Alesis e não gostei...Já tive o Juno D LE tem o piano sample de 88 teclas muito bom um Simulador de Rhodes tbm muito bom e Uns pianos Fm bem legais tbm...Sei lá pianos eu prefiro a Roland a outras marcas, Já em orgão não sá la essas coisas tem pouco Rotary e da pouco ataque + configurando da p/ tirar um som legal...Acho o Juno D LE uma otim a escolha nessa faixa de preço o Alesis e muito antigo e o Korg X5D e muito ruim nos pianos mesmo editando não chega perto da roland + os orgãos são bem legais!

    Em questão de ser mais atual e ter mais recursos indico o Roland Juno D LE

    LucasSoares18
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Nunca toquei no Alesis, mas se vc quer um teclado com sequencer(função q vc grava no proprio teclado) ñ compre o Juno D. E se vc ñ gostar do Alesis vai de MM6 msm.

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha...Alesis sem as placas de samples e muito inferior em relação de timbres que os outros citados aki no topico!

    Então se for de Alesis ja compra com as placas e tal, senão vai ser dor de kbça!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sintetizador de mais ou menos 2000 reais

    Módulo Jv-1010 + Controlador A800Pró

    winder
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcos Martini
    acredito que para uma pessoa que está começando no ramo de teclados não seja interessante partir logo pra um módulo/controlador,.

    LucasGuitarMaster
    como disse o amigo Mauro Lacerda, use a busca e primeiro tire suas dúvidas quanto as categorias , sintetizador/workstation/controlador, depois busque por esses teclados nessa faixa de preço que vc está querendo, pois esse assunto está muito batido aqui no fórum, abraços e boa escolha.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu não achei o Alesis em nenhuma loja por aqui, então qual seria a melhor opção de teclado com 'bom' hammond, rhodes, piano, entre o resto?
    eu até ja li nuns tópicos aqui sobre os teclados, mas não achei muito essa comparação entre essas caracteristicas dos dois

    El_Cabong
    Veterano
    # out/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    LucasGuitarMaster
    Procuro o sintetizador dessa faixa de preço que tenha o melhor simulador de rhodes, hammond e piano elétrico/acústico, porque é justamente o que eu iria usar, mas levando em conta que as outras características também não sejam ruins.

    Eu como iniciante escolheria o Yamaha MM6. Possui pianos elétricos, Rhodes, Wurlitzer, ... derivados da linha Motif ES que são excelentes!!
    O piano acústico dele é bom. É um piano derivado do Motif Classic.

    Com relação a Hammonds creio que o MM6 tenha alguns recursos de edição, e sendo os orgãos dele derivados do Motif ES, fazendo algumas edições no timbre e no efeito Leslie ficam muito bons!!
    Todos os órgãos de Motifs e derivados necessitam de edição para ficarem bons, e com o MM6 não será diferente.
    Até no Meu Motif XS7 que é um TOP, eu tive que editá-los pra ficar bom. E realmente ficaram muuuuuuito bons !!!!

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vai de Juno-Di
    http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_94037_1642_Tec lado-Roland-Juno-DI%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profis sional%3C-h6%3E

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Estava saindo pra ir na loja comprar um MM6, mas resolvi reler alguns tópicos pra ver se tinha certeza de que era mesmo o que eu queria.
    acabou que desisti de comprar dele por razão do órgão, que dizem que não é bom, e eu precisaria usar bastante.
    por enquanto nao vou comprar nenhum então, vou juntando dinheiro pra daqui a um ou dois anos pegar já um midlevel que quebre melhor o galho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador de mais ou menos 2000 reais (alguns já em vista)