Dúvidas sobre teclado

    Autor Mensagem
    marcelo_venancio
    Veterano
    # out/10


    Bom dia, sou novo aqui no fórum e preciso que algum profissional no assunto me ajude a tirar 2 dúvidas. Estou para comprar um teclado e estou indeciso com relação a alguns modelos, por exemplo: Qual a diferença entre o motif e o MM8 da yamaha? (não tenho condições no momento de adquirir um motif e o MM8 é bem mais em conta) e eu estava pesquisando e eles possuem os mesmos timbres e alguns recursos, isso é verdade? Outra dúvida é a seguinte: qual piano digital é melhor? rolan rd170(creio que somente usado vou encontrar) ou kurzweil sp2x? Desde já agradeço ...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A diferença entre o Motif e o MM8 é gritante. Tenho um MM6 e comprei pelo seu custo-benefício, na época 1400 reais... Hoje, ele custa mais de 1800 e não acho justo pagar esse valor nele. O MM8, esse ai nem se fala. As teclas são GHS, que é o hammer action de "entrada" da Yamaha... O MM6/8 tem polifonia de 32 vozes só, não suporta layers > 2, a edição dele é super básica, o sequenciador também é básico...

    O Motif tem sampler, sequenciador decente, mais peso no palco... enfim... passaria a o dia todo falando das qualidades do Motif.

    Os timbres do MM6/8 são baseados do Motif Classic e mesmo assim, não espere a pegada de um Motif Classic no palco. E em relação aos recursos, o MM6 não tem nem 1/10 dos recursos do Motif Classic, quanto mais do XS/XF (mais recentes).

    Entre o RD170 e SP2x, eu fico com o SP2x. Mas eu esperaria o SP4-8 que tá chegando em breve... Ou então iria pra um CP33 direto.

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    iria pra um CP33 direto.(2)

    O preço que vc pagaria no MM8 (synth entry-level com 32 de polifonia, teclas + ou - e timbre sem muito peso) dá tranquilo pra pegar um CP33 (Ótimo Stage Piano pra Palco, timbres melhores, teclas melhores e 64 de polifonia).

    marcelo_venancio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu estava vendo alguns demos do CP33, realmente o timbre e os recursos dele são bem melhores, porém o preço que tive acesso foi de aproximadamente 3600,00 (um pouco mais do que posso pagar). Estou buscando algo em torno de 2500,00 a 3000,00 no max e o que mais me agradou a princípio foi o rd170 mesmo, porém com as explicações que vcs me deram vou repensar a minha compra. Se tiverem mais sugestões eu agradeço .... Obrigado pelas respostas.

    marcelo_venancio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ainda aguardo alguma recomendação ...

    Darlan Felix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, jamais compre um MM8, até porque não teria necessidade de dar 3k em um teclado TÃO FRACO.

    Te aconselho a comprar o Kurzweil SP2x, um professor meu tem ele, e ele é muito bom! As teclas são boas, tem mais timbres do que o SP88, e se nao me engano ele tem usb também!

    Se quiseres um sintetizador nessa faixa, procura por KORG que também é muito bom !

    marcelo_venancio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Estava pesquisando sobre o P95 da yamaha, com relação ao custo X benefício acho que seria ideal para mim, o que vocês tem a dizer sobre ele? Obrigado pela sugestão Darlan.

    PeterBull
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A diferença entre o MM8 e os Motif é assim

    O MM8 é um gol vermelho é o Motif e uma Ferrari...kkkk

    Brincadeira a parte + é quase isso, o MM8 é um teclado baseado em timbres do Motif, mas naum chega nem perto dele, ja em edição e muito fraco...Na verdade é um PSR fantasiado de synth+piano+arranjador (ou seja tentaram juntar muitas coisas e não ficou bom em nenhuma)...

    O Kurzweil Sp2x é muito bom...Timbres excelentes de piano, boas teclas e outros timbres tbm de qualidade.

    Já o Yamaha P95 tbm é excelente...Otimo Piano Digital (porém so possui timbres de Piano, Pianos eletricos, orgão e Cordas)

    Olha sai fora desse MM8 e vai de Kurzweil ou Yamaha...

    Darlan Felix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marcelo,

    eu estou para comprar um Yamaha P95!
    Mas para comprar esse, é necessário que você estude só Piano! Pelo menos ao meu ver... Porque não há a opção de Sinth nesse Piano!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre teclado