duvidas sobre pedal wah wah no teclado

    Autor Mensagem
    coutbrown
    Veterano
    # abr/09


    fala aih pessoal
    to aki com uma duvida aki e preciso de ajuda
    eu comprei um pedal wah wah a pouco tempo mas tem uma coisa q eu nao entendo...
    no meu teclado (roland gw7),tem duas entradas de pedal
    uma escrito "hold" q eh pra colocar pedal sustain e outra escrito "control' sendo q eu coloquei o pedal na saida do cabo do amplificador q tem no teclado e funcionou embora o som saia meio distorcido.Ai q ta o problema,sera q alguem poderia me dizer pra q serve a entrada de "control" e se eu posso por o pedal conectado nela?
    abraçao

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, a entrada control vc tem que configurar no seu teclado qual função vc quer dar pra ele...
    Mas acho que essa entrada não passa mensagens MIDI (0 - 127)... acho que só passa On/Off... Se for assim, vc não tem como fazer wah wah com ele...
    Não conheço o GW7... vc teria que ler o manual dele ou procurar saber com alguém q entenda sobre ele...

    Abraços!

    NillMaker
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    coutbrown

    Como o KeysMan disse, geralmente no teclado vem a configuração de PRA QUE usar essa entrada.. geralmente as mais comuns são: Volume, VIbração, Modulação.. alguns vem mais efeitos, por exemplo o proprio Wah Wah, reverb, chorus, phaser, e por ai vai.. tenta ver no manual do seu teclado! =)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ... A entrada para PEDAL control é para utilização de um pedal controlador, sendo ele do tipo Swith, volume, expressão, UP/DOWN, enfim. É importante salientar que qualquer pedal ou circuito NF/NA que for atrelado a esta porta, controlará um efeito, função ou característica do próprio teclado endereçada para esta porta. Para utilizar um pedal WAH externo, ou seja, utilizar um WAH que não está disponível nos MFX, EFX ou FX bank do teclado, será necessária a conecção em Série com a saída de audio.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu coloquei o pedal na saida do cabo do amplificador q tem no teclado e funcionou embora o som saia meio distorcido

    pedal de wah-wah é feito pra guitarra e gferalmente a impedancia é outra o que deve estar distorcendo o som, ou é alguma questão de regulagem
    tenta diminuir o volume no teclado e aumentar o do ampli

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre pedal wah wah no teclado