Recomeço: Escola e/ou professor em BH

    Autor Mensagem
    sandmarc
    Veterano
    # set/10


    Modo Desabafo [ON]

    Depois de 2 anos parado estou querendo voltar...

    Sou de Belo Horizonte/MG e fiz 2 anos na Melody Maker ( começando do zero ) e estava começando a pegar o jeito legal... como fazia aula com algumas crianças ( era o único horário que eu podia, e eu já tenho 35 anos ) estava olhando para trocar de escola porque achei que estava ficando limitado pela mulecada...

    Na época dei uma olhada na Pró Music e na semana em que ia fazer minha matricula meu carro fundiu o motor... vendi meu E-403 novo em folha e abandonei o curso...

    Modo desabafo [OFF]


    Falando agora o que realmente interessa...

    Estou na expectativa de mudança de emprego que financeiramente vai me possibilitar voltar as aulas... o duro é que vivo um dilema da maioria: quando se é mais novo falta dinheiro...quando fica um pouco mais velho e vc consegue a grana falta tempo, já que a maioria casa ( quem nunca errou?... ), tem compromissos profissionais etc...

    Estou criando o tópico porque mesmo procurando na internet as possibilidades de escola e/ou professores são limitadas. Soma-se a isso o fato de que nos sites é tudo uma maravilha, mas na prática a coisa pode ser bem diferente.

    Não vou montar banda "profissional", nem pretendo tocar em barzinho, etc... Meu objetivo é puramente hobby, tocar umas músicas em casa, de vez em quando fazer um som com uns primos e amigos que tocam guitarra e baixo, etc... Mas ainda assim quero aprender com qualidade. Sou da turma do 8 ou 80 ( ou faça o melhor que puder ou não faça ).

    Se tiver alguém que tenha experiência com escolas ou professores de BH as dicas serão muito bem vindas.

    Obrigado a todos e desculpa e desabafo.

    sandmarc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nanhum "keyboarder" comedor de pão de queijo?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sandmarc
    Melody Maker

    Eu dei aulas lá, nos anos de 1992 e 1993.

    sandmarc
    Veterano
    # out/10 · Editado por: sandmarc
    · votar


    Decepção...

    A umas duas ou três semanas atrás estive na Pró Music, conheci a escola, vi preços etc...

    Voltei uns dois dias depois já pra fazer a matrícula... aí começaram os problemas:

    - As duas recepcionistas estavam muito mal informadas, não sabiam se a matrícula era semestral ou anual, não souberam informar como era o andamento do curso, etc... Uma delas apesar de desinformada era até prestativa, mas a outra jamais ganharia o troféu miss simpatia. Tiva a cara fechada, parecia que estava me fazendo um favor danado ao me dar as fracas informações...

    - Marquei uma entrevista com o professor para o sábado seguinte as 08:40 ( para tirar as dúvidas não esclarecidas e para o mesmo medir o meu nível e me encaixar numa turma/horário... ). Cheguei 10 minutos antes do combinado e a escola ainda estava fechada. Foi chegando um aluno, outro, até o professor que ia me avaliar ( o reconheci porque vi uma foto na página deles ). Mas não disse nada, fiquei na minha pra ver o que acontecia. Resultado: as 09:00 vazei, já que o professor tinha aula ( a escola ainda não estava aberta ) e eu tinha compromisso e não podia ficar a manhã inteira a disposição...

    - O pior é que isso já deve ter umas 3 semanas e ninguém da escola até hoje me ligou pra dar uma satisfação, agendar outro horário, etc... Não que fosse fazer efeito, já que desisti da escola pela absoluta falta de organização...

    - Continuo a procura de outra escola, apesar de estar quase certo em voltar para Melody Maker, onde estudei pela primeira vez já que está difícil outras opções de escola.

    Darlan Felix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, imagino como vocÊ se sente. Eu demorei até achar uma boa escola. Hoje estudo na Elite Musical aqui no RJ. Uma boa escola, professores de ótima formação, salas bem equipadas e ótimos instrumentos!

    sandmarc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pois é... a falta de opção é difícl. Não imaginava acontecer isso numa cidade cuja região metropolitana tem cerca de 3 milhões de pessoas.

    sandmarc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dando um up...

    Estou aproveitando que é fim de ano para continuar minha pesquisa, já que é mais fácil iniciar junto com a turma no início do próximo semestre. Acabei de ver curso de teclado no SESC aqui de BH...

    Liguei e uma mulher atendeu e explicou que apesar do curso ser do SESC ela é uma profissional terceirizada, assim como todos os outros cursos... caracteristicas do curso:

    - Preço: R$ 70,00 por mês. Bem mais barato que as escolas daqui , quem cobram por volta de 160,00... Mas a maioria dos cursos do SESC são mais baratos mesmo...

    - 1 aula/hora por semana

    - Aulas ministradas nas dependências do SESC com equipamento no próprio local.

    - Ela não separa os alunos por nível, mas disse que coloca no máximo 3 alunos por aula.

    Minha pergunta é: Alguém aí já fez curso de música pelo SESC ( mesmo que seja de outro instrumento ) ?

    Pelas características apresentadas será que corro o risco de entrar numa furada? Ou pode ser um bom negócio?

    Sempre ouvi falar muito bem de todos os cursos do SESC, nas mais diversas áreas... Alguns são inclusive referência no mercado ( garçon por exemplo )... Pelo menos por aqui é uma instituição que sempre teve bom nome...

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Achei pouquissimo tempo amigo.
    Onde estudo tenho 2 horas de aula por semana. 1 de teoria e 1 de pratica. Minha turma de prática tem 3 alunos e acho pouco tempo.

    Você vai estudar apenas pratica ? Teoria também ?

    sandmarc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vou estudar prática e teoria ( sou iniciante ).

    O que acontece é que praticamente todas as escolas que eu olhei por aqui adotam esse esquema de 1 hora/aula por semana...

    Nunca achei que seria tão difícil encontrar uma escola bacana por aqui...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomeço: Escola e/ou professor em BH