Onde começar a estudar?

    Autor Mensagem
    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/10


    por onde começo tenho o teclado aqui e bem antigo era da minha irmã e um casio ctk 500
    por onde começo os estudo so sei as ordens das notas
    obs:toco violão e sei ler as partituras de todos os instrumentos inclusive o teclado
    e agora o que eu aprendo?

    Goldolenu
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caro Nilton,

    Acredito que antes de tudo, um professor é necessário, nem que seja para os primeiros dias ou meses. Eu mesmo, fiz aula por 1 mês com algumas apostilas para conseguir um direcionamento. Depois, por motivos financeiros e outros, acabei começando a estudar sozinho mesmo. O problema de fazer isso, é que você pode adquirir maus hábitos, que podem prejudicar sua habilidade musical ( técnica provavelmente). De qualquer forma, fazendo aulas ou não ( escolha sua mesmo), recomendo um livro de teoria do Bohumil Med , chamado ''Teoria da Música''. Lá, ele contém todas as informações teóricas necessárias para um curso completo, segundo minha opinião. Não sou fã de exercícios repetitivos, então nem vou falar de Hanon ou Czerny. Tente ir aprendendendo novas escalas e acordes diariamente, ou tentar todo dia compor ou improvisar algo. Lembre-se, paixão acima de tudo!

    Boa sorte e perdoe meu comentário sem experiência,
    Vini

    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Nilton Rafael
    · votar


    valeu mano tipo eu sei forma os acorde no violão e a mesma coisa sera?
    vo me matricula em algum lugar aqui cidade pequena e dificil
    sera que adianta ir na casa da cidade que é de graça ou procura um professor pago aqui o esquema é 1 hora por semana na casa da cidade

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Comece procurando uma boa escola de música.

    Goldolenu
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Os acordes são sempre os mesmos, independente do instrumento, só é alterada a localização dos mesmos - obviamente, pois são diferentes. Recomendo a você que já sabe violão, leitura de partitura e acordes, que vá transpondo estes para o piano. Pegue o acorde Dó-Mi-Sol no violão. Se você já sabe localizar as notas no teclado/piano, tente pressioná-las para ver que são as mesmas.

    Vini

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde começar a estudar?