Yamaha DGX-640 ou KUrzweil sp76

    Autor Mensagem
    BillderTag
    Veterano
    # set/10


    Sei que não estou comparando produtos diretamente concorrentes mas alguém que tenha tocado o 640 por algum tempo pode me dizer oq achou? Aqui em goiania achei a vista por 2700 R$. Estava para compra-lo mas descobri um amigo vendendo um Kurzweil sp 76 praticamente novo (perfeito estado de conservação) por 1200 R$. Vocês poderiam me dizer oq acham? Prós e contras se possível. Desde já grato.

    PS: quero me acostumar com teclas pesadas, caso saibam de outro na faixa de preço, por favor me indiquem '-'.

    dgsoul
    Veterano
    # set/10
    · votar


    P95.

    BillderTag
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu na verdade estou procurando um instrumento com um numero maior de voices. EU na verdade não sei se o sp 76 tem poucas igual ao p95 mas se tiver acho que ja vou descarta-lo =/

    dgsoul
    Veterano
    # set/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    DGX-640 então.


    Na verdade o SP76 é um stage piano com teclas semi-pesadas. Diferente do DGX-640 que possui teclas pesadas de ação GH (as melhores teclas de ação da Yamaha).


    POrém o Sp76 é mais prático pra levar pra qualquer lugar, tem um bom peso n som, e é mais profissional (minha opinião) pra aquilo que foi proposto (stage piano).


    mas se vc quer mais som, vá de DGX mesmo. Se é só pra brincar um pouco...

    BillderTag
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O fato é o seguinte. Comecei a pouco mais de um ano a tocar teclado, mas nesse tempo toquei só no PSR 185 (bem velhinho) que estava aqui em casa mofando. Quero passar pra algo com teclas mais pesadas, mas manter a variedade de instrumentos. Na mesma faixa de preço do DGX 640 existe algum que bata de frente com ele? Novamente obrigado ^^

    Gus79
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então a melhor pedida é realmente o DGX.

    Nessa faixa de preço, você pode pensar em algum Casio Privia.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Da pra vc pegar o sp é com a grana q sobrar um módulo
    Aí vc ganha na qualidade de timbres
    MAs o Dgx são 88 teclas pesadas
    enquato o sp 76 semi pesadas

    kokada
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pra quem tá começando a aprender tocar, sem dúvida nenhuma eu recomendo o DGX640. As teclas pesadas são excelentes.

    O sp não conheço, mas se vc quer variedade de timbres, o DGX640 tem muitos... INCLUSIVE um dos timbres, Sweet Soprano Sax, foi incluído no Motif XF, que é um teclado profissional e que será lançado aqui na Expo Music nesse mês. O timbre de piano acústico é bom, não é excelente, mas com a dinâmica das teclas pesadas, dá pra colocar bastante expressão, junto com um pedal de sustain é claro.

    Eu tive o DGX630, bem parecido com o 640, e ele tinha uns esquemas pra quem tá aprendendo a tocar. Pra mim achei inútil mas quem tá começando talvez valha a pena. Tem também acompanhamento automático, apesar que isso é só um quebra galho, porque só tem a parte principal e uma variação. Então nem dá pra contar com ele como teclado arranjador pra tocar por aí. É mais pra aprender a troca de acordes mesmo e sair alguma coisa. A não ser que use ele com o micro e sequencie as músicas. Daí sai algo decente. rs

    Tem a opção que falaram de pegar o sp e um modulo... mas aí tem que pesar o valor se dá pra pegar um modulo depois, e considerar que vai perder as teclas pesadas do 640.

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Na verdade o SP76 é um stage piano com teclas semi-pesadas. Diferente do DGX-640 que possui teclas pesadas de ação GH (as melhores teclas de ação da Yamaha).

    Na verdade não !!! O sistema do 640 é GHS e não GH !!!
    So pra dar uma luz

    pirovani_es
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu tive um DGX 620 e não gostava da ação das teclas. Não sei as do DGX 640 são diferentes. Não são as mesmas do P-95 de jeito nenhum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha DGX-640 ou KUrzweil sp76