yamaha dgx-505 ou kurzweil sp76?

    Autor Mensagem
    Renato Barbosa
    Veterano
    # set/05


    Gostaria de saber qual teclado ideal pra tocar numa banda, estou com duvidas entre yamaha dxg-505 ou kurzweil sp76? Qual deles tem mais peso nas teclas? Tem muita diferença nos sons?Obrigado!!!

    bx1_HD
    Veterano
    # set/05 · Editado por: bx1_HD
    · votar


    o kurzweil te m muuuuuuiiiiiito mais peso nas teclas apesar de não serem "pesadas" como poderiam ser(sao semi-pesadas).

    Agora falando dos dois teclados,eles são bem diferentes.O kurzweil é um stage piano,ou seja,um tecldao com poucos timbres(mas ótimos e melhores que os do DGX)e quase 0 recursos,ao contrário do DGX que é muito bom mas é arranjador (possui ritmos com acompanhamento automático e é indicado pra tocar sozinho) e tem 494 timbres,sequencer(5 + 1 pistas) , alguns efeitos lá e bla blablablablabla que não tem no Sp.

    Eu comprei a pouco tempo um DGX505 mas vou vender pra comprar um synth.Ele é realmente muito teclado mas perde em timbres pro Sp(que é o melhor da categoria na mionha opinião).Eu indico o kurzweil por seus sons bem melhores,teclas mais pesadas e por ser um stage piano(quase piano digital).Eu não usaria um teclado arranjador em banda,só se não tivesse jeito.

    bx1_HD
    Veterano
    # set/05
    · votar


    agora se vc quer um teclado com teclas pesadas e recursos como edição de timbres,sampler,sequencer,usb e coisas do tipo,se prepare para gastar muuuuiiiitttooo

    gustavorino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Renato Barbosa
    se voce usa ritmos.. vai de DGX... agora se tu quer qualidade nos timbres e nas teclas pega o SP.. o DGX soh tem teclas com o desenho de piano, por que no peso elas sao leves como qualquer outro arranjador, nao chegam a ser semi-pesadas.

    Ramon Júnior
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É simples se vc quer bons sons e teclas de piano!

    Na Teclacenter ( www.teclacenter.com.br ) tem um ótimo controlador da CME de 88 teclas pesadas que esta custando R$ 2400,00 e outro de 72 tecls semi-pesadas que está R$ 1700,00. Ele não possui sons próprios, então vc pode comprar um módulo Sintetizador à sua escolha e obtera várias opções de edição de timbres.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha dgx-505 ou kurzweil sp76?