Autor |
Mensagem |
Felipe Felix Veterano |
# set/10
Galera é o seguinte: Tenho um brinquedinho PSR-202 em casa, um amigo meu tem um mini-controlador (25 teclas) com Pitch Bend e Modulation.
O objetivo seria gravar coisas bem toscas mesmo, usando os timbres do PSR e VSTis em 61 teclas, mas com um toque de sofisticação proveniente de efeitos de Vibrato e de afinação.
Questão: Posso utilizar as 61 teclas do brinquedinho e a Modulation Wheel do controlador? Seria muito difícil configurar?
Dei uma pesquisada em alguns tópicos relacionados a pitch bend, mas não encontrei solução.
Desde já, Agradeço.
|
tecladoprofusao Veterano |
# set/10
· votar
Depende do programa que vc pretender usar. A princípio, não creio que seja difícil fazer isso.
|
Marcos Martini Veterano |
# set/10
· votar
Felipe Felix Kara acho eu que ñ rola !!!
Certa vez usei um Roland RS-50 para controlar um Yamaha PSR-275 no timbre de "Sax-Soprano".
Daew apenas monte uma perform o no RS-50 onde o canal 4 controlava o PSR-275 . Mas tive que tokar td no RS-50 e usar o PSR-275 apenas como modulo.
Ou seja plugou o conector tem que tocar tudo no teclado q controla.
É o que eu Sei talves tenha como fazer da maneira que vc quer ,Mas eu pelo menos acho que ñ dá.
|
Marcos Martini Veterano |
# set/10
· votar
tecladoprofusao Veja o meu post aki neste tópico onde falei de vc:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/228716/p1
|
Felipe Felix Veterano |
# set/10
· votar
tecladoprofusao Depende do programa que vc pretender usar. A princípio, não creio que seja difícil fazer isso.
Pretendo usar Sonar, mas se tiver algum melhorzinho de configurar. Como é home, uso software não-autorizado (Jack Sparrow).
Marcos Martini Ou seja plugou o conector tem que tocar tudo no teclado q controla.
É o que eu temo ser a verdade.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/10
· votar
o 202 eu não conheço, sobre usar os timbres desse 202 tem que ver se o teclado entende a mesagem de pitch bend, o controler ou soft pode mandar pra ele, mas tem que saber se entende geralmente vem uma tabela de midi no final do manual e tem a coluna receive e ver se o parametro lá tem X ou O
|
Felipe Felix Veterano |
# set/10
· votar
fernando tecladista geralmente vem uma tabela de midi no final do manual e tem a coluna receive e ver se o parametro lá tem X ou O
Obrigado! Têm um X : No :-(
Mas pelo menos agora eu sei que não dá. Acredita que eu li o manual todo menos aquela página dos X e O!?
Vou tentar pegar emprestado um teclado com 61 teclas, Pitch Bend e Modulation então.
Obrigado pela ajuda de todos!
|
dgsoul Veterano |
# set/10
· votar
Felipe Felix
Num skece de fechar o tópico depois (a não ser que ce tenha uma nova dúvida sobre este assunto).
Boa sorte, brother!!!
|
Videomaker Veterano |
# dez/10
· votar
É, num esquece de fechar o tópico, pois pode surgir uma dúvida minha e eu reabrir o tópico...!!!
|