Melhor workstation atual

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

Tu queres provocar homicídios aqui nesse fórum é?

Quero fazer uma ressalva.

1. Nessa lista estão misturados teclados Tops e Mid-leveis;
2. Dizer que o Trinity é melhor que o Fantom G já é demais.

Esse Ranck me pareceu meio tendencioso para a Korg não acham?

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Essa lista ta mto páia...

A gente poderia fazer uma votação dessas aqui!
Sem comentario nenhum... o cara so vota em um ou em outro e pronto. Sem justificar!

o que acham?

fernando tecladista
Veterano
# set/10
· votar


MAB Keyboard
tem que ter muita resalva naquela enquete
a primeira já começa porque é enquete e cada um vota lá com um criterio próprio (ou sem nenhum criterio)

a outra é o nome da enquete "the best WorkStation Ever"

então o que seria o "ever" uma coisa é votar na quantidade de recursos atuais
outra é considerar o impacto cultural/historico/conceitual que alguns teclados fizeram quando lançados
M1, 01/w, SY99, w30 (alguns mais outros menos) a roland que nessa época não foi tão forte em workstation, mas teve o MC-500 que era peça chave em set de quem trabalhava com sequenciador
muito músico despirocou com esses que citei e mudou sua forma de compor
querendo ou não um Fantom G, motif, m3 e oasys, são grandes maquinas, mas não mudaram nada o cenario que já existe, ninguem criou algo novo até agora com elas, somente simplificou o que era feito com 10 botões 5 telas e uma gambiarra no modelo anterior elas hoje é com 2 toques no painel

---------------------------



2. Dizer que o Trinity é melhor que o Fantom G já é demais
hoje sim
mas considerando o trinity quando lançou em 1996 nessa época o roland estava no XP-80
então vai do criterio do povo que votou lá, chuto que se tivesse xp-80 na lista teria mais votos que muito atual (triton le e m-50 no minimo)

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


fernando tecladista

Você está coberto de razão, e por isso o correto seria criar uma nova lista, mas com critérios definidos, de forma que não se faça injustiça com esse ou aquele teclado.

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


MAB Keyboard

Você está coberto de razão, e por isso o correto seria criar uma nova lista, mas com critérios definidos, de forma que não se faça injustiça com esse ou aquele teclado.


Boa, famos definir os critérios então?

no caso como seria? Que tal uma pesquisa fragmentada tipo:

EX:


Categoria Workstation 2010

melhor Timbre: Fulano XGL

melhor Tecnologia: Sicrano 2.0

Melhor Versatilidade: Beltrano Full Hammer X


Eu me ofereço a organizar os dados e depois posto os resultados, deixo essa tarefa de cima (definição de categorias) pra quem sabe mais...

(depois eu passo meu e-mail pra galera mandar seus votos, quando tudo estiver definido).


Outra opção seria usar a comu do FCC-T no orkut fazendo enquetes fragmentadas (a grande questão é saber se todo mundo aki tem orkut pra opnar).


Prós de usar a comu do orkut:

*Outras pessoas (mesmo não participando aki do fórum, mas é membro da comu do orkut) podem votar.

*os resultados são visto por todos e todos acompanham o progresso (sem ter que esperar alguém atualizar).


Contras

*Pode ser que nem todos entendam 100% do assunto e vai votar pela emoção (marca, nome, etc).

*Pode ser que nem todos daki do fórum tenham acesso ao orkut.


Outra coisa que poderia evitar os "votos de simpatizantes da marca" é todos, sem exeção (é assim que se escreve?!) justificarem os seus votos.


Se alguém tiver alguma outra idéia, só me avisar, blza ;)!!!


Obs: caso optem pela primeira opção (todos mandando votos pra alguém gerenciar a pesquisa), estou à disposição pra fazer a organização. Ai seria legal a gente deixar com um tópico anual, o que acham? (melhor workstation de 2010, melhor workstation de 2011, hehehe).

título:

Oscar Sul-Americano de Teclados FCC 2010

Categoria: Melhor workstation para studio

Concorrentes:

Yamaha Motif XS
Roland Fantom G
Korg M3
Kurzweil PC3


: D!!!!

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


BillderTag

Acho q é isso aí os tops estão ai postados, os q te entederem te deram as opções. Eu acho q qualquer um desses q vc comprar não vai se arrepender. mas teste todos eles
Blza

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Como eu disse e o dgsoul especificou, podemos fazer uma votação com categorias e criterios definidos.

Exemplo de critérios:
Melhores timbres[no geral]:
Melhor sequencer:
Melhor sampler:
Melhores teclas:

Exemplo de categorias:
Workstation:
Synth:
Piano digital:

Eu so não concordo [apesar de bem justificado pelo dgsoul] com os comentarios, pq acaba virando discursão depois... [sempre aparece um pra dizer que "Fulano XGL é infinitamente melhor que Sicrano 2.0 em tudo se falando"... esse tipo de comentario irrita até quem não tem nada haver].

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Buhbor

Eu so não concordo [apesar de bem justificado pelo dgsoul] com os comentarios, pq acaba virando discusão depois... [sempre aparece um pra dizer que "Fulano XGL é infinitamente melhor que Sicrano 2.0 em tudo se falando"... esse tipo de comentario irrita até quem não tem nada haver].


É velho dpois eu tava pensando nisso (assim que eu postei ontem), realmente iria fugir do nosso objetivo. Então seria melhor descartar a justificativa mesmo.


A gente vota nas categorias e, depois, quem for vê que tire suas próprias conclusões. Sem Rodeios e nem porquês!!!

Vamos fazer então, Buhbor?! Quem mais topa?!

Buhbor
Veterano
# set/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Vamos

Sugestão de tópico:

Qual o melhor teclado de todos os tempos??[Apelei aqui..rsrs]

Workstation
Melhores timbres[no geral]:
Melhor sequencer:
Melhor sampler:
Melhores teclas:

Opções:
1. Roland Fantom X/G
2. Roland XP80
3. Roland Juno G
4. Yamaha Motif ES/XS
5. Yamaha Mo
6. Korg M1/W01/Trinity/Triton/M3
7. Korg Triton Le/TR/M50
8. Kurzweil K2600/PC3

Sintetizador
Melhores timbres[no geral]:
Melhores teclas:
Maior poder de edição:

Opções:
1. Roland V-Synth
2. Roland Juno D/D Le/Di/Stage
3. Korg Karma
4. Korg X5D/X50
5. Yamaha DX7
6. Yamaha S03
7. Yamaha MM6/8
8. Kurzweil KME
[esses 2 ultimos acho que não são synths mesmo... mas pra efeito de votação da pra colocar eles]

dgsoul, da uma olhada ai, acrescenta o que achar necessario... principalmente opções[digitei ai o que lembrei agora]... e mude o que achar necessário tb. Veja se vc acha melhor colocar uma numeração pra cada teclado separado ao invés de colocar 2 ou 3 com o mesmo número.

E quando/se criar o tópico, pede pro pessoal não postar comentários... so copiar os tópicos colocando na frente o número dos teclados em que estão votando.

abraço

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Exemplo de voto:

Workstation
Melhores timbres[no geral]:00
Melhor sequencer:00
Melhor sampler:00
Melhores teclas:00

Sintetizador
Melhores timbres[no geral]:00
Melhores teclas:00
Maior poder de edição:00

E ai... acha o que?

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor

Acho que deveria levar em consideração somente os teclados atuais, com algumas exceções para os modelos que ainda não vieram o substituto, como por exemplo, o K2600, pois o PC3 não é o substituto dele e sim uma outra linha, e o Motif XS pois ainda é o que está em nosso alcance.

O tópico poderia se chamar "Melhores entre os melhores"
- Workstation;
- Digital Piano(Stage Piano).

Os critérios poderia ser: Timbres, teclas, sequenciador, sample, construção, etc...

Workstation: Fantom G, Motif XS, M3, K2600, PC3.
Digital Piano(Stage Piano): RD700GX, S90ES, S90XS.

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


MAB Keyboard,

Fazendo uma analogia com o K2600/PC3... a linha Fantom/XP, W01/Trinity/Triton/M3 não seguiriam esse mesmo critério? [todos são tops mas de linhas diferentes [motores sonoros diferentes].

E vc prefere que troquemos a parte de sintetizador por Piano digital!?

Acho que uma parte importante dos teclados ficaria de fora!

Sugestão de tópico [2]:

Workstation
Melhores timbres:
Melhor sequencer:
Melhor sampler:
Melhores teclas:
Melhor construção:

Opções:
1. Roland Fantom G
2. Roland XP80
3. Yamaha Motif XS
4. Korg Trinity
5. Korg Triton
6. Korg M3
7. Kurzweil K2600
8. Kurzweil PC3

Sintetizador
Melhores timbres:
Melhores teclas:
Maior poder de edição:
Melhor construção:

Opções:
1. Roland V-Synth
2. Roland Juno Stage
3. Korg Karma
4. Korg X50
5. Yamaha DX7
6. Yamaha S03
7. Kurzweil KME

Piano Digital
Melhores timbres:
Melhores teclas:
Melhor construção:

1. RD700GX
2. S90XS
3. Kurzweil SP3X

Mais sugestões??

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Buhbor


essa segunda opção está legal, mas só algumas questões:


*O Juno Di e o MM6 não vão participar na categoria de synth?!

*O Nord Electro não entrará na categoria de Pianos Digitais!?

*O S90XS Será considerado como Piano Digital mesmo?!



O objetivo deste questionamento e puramente para fecharmos os critérios antes de começarmos a pesquisa. Não faço questão das alterações citadas acima. Mudando ou não, pra mim não tem problema.

Assim que tudo for definido, daremos início a nossa pequisa.


MAB Keyboard

Mais alguma outra sugestão pra enquete?!

Buhbor
Veterano
# set/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Decidi não colocar o Juno Di por ser uma versão Light do Juno Stage.

Seguindo algumas sugestões do dgsoul e do MAB Keyboard.

Sugestão de tópico [3]:

BEST OF THE BEST!

Workstation
Melhores timbres:
Melhor sequencer:
Melhor sampler:
Melhores teclas:
Melhor construção:
Maior Versatilidade:

Opções:
1. Roland Fantom G
2. Roland XP80
3. Yamaha Motif XS
4. Korg Trinity
5. Korg Triton Extreme
6. Korg M3
7. Kurzweil K2600
8. Kurzweil PC3

Sintetizador
Melhores timbres:
Melhores teclas:
Maior poder de edição:
Melhor construção:
Maior Versatilidade:

Opções:
1. Roland V-Synth GT
2. Roland Juno Stage
3. Roland VR700
4. Korg Karma
5. Korg X50
6. Yamaha S90XS
7. Yamaha S03
8. Yamaha MM6
9. Kurzweil KME
10. Nord Wave

Piano Digital
Melhores timbres:
Melhores teclas:
Melhor construção:

1. Roland RD700GX
2. Yamaha CP50
3. Kurzweil SP3X
4. Nord Electro 3

Pensei em colocar o TR, M50, Mo6 e Juno G na parte de synths... não coloquei pra não encher demais... e ai... mais sugestões?!?!

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor
Pensei em colocar o TR, M50, Mo6 e Juno G na parte de synths... não coloquei pra não encher demais... e ai... mais sugestões?!?!


Acho que está ótimo!!!

Até porque o M50 é "praticamente" uma versão light do M3 e o TR do Extreme (favor não interpretarem mau).

idem pro M06 em relação ao Motif.

Juno G seria Work...


Mas tbm concordo em não encher muito, senão fica desgastante!!!

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


esperamos a opinião de mais alguem ou postamos?

MAB Keyboard
Veterano
# set/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Está existindo algumas confusões.

Eu só dividir em duas categorias para poder facilitar, pois estamos falando dos "Melhores" ou "Tops" entendem?

1. Se criarmos a categoria Workstation sem definir que só interessam os Tops, então estaremos fazendo comparações entre Motif XS e MO, pois o MO é um Workstation também, só não tem Sample.

2. O mesmo aconteceria com o P-155 e o S90XS, pois ambos são Tops, só que de categorias diferentes. Enquanto o P-155 é puramente um Piano Digital, o S90XS é um Stage Piano e Sintetizador ao mesmo tempo.

Vemos então que os critérios devem ser bem definidos para não haver embaraço.

Se a intenção é englobar todos os teclados atuais, então se devem destrinchar as categorias entre Top, Midi-Level e Entry-Level.


Buhbor

Algumas considerações:

O Fantom G é o substituto do Fantom X, que é substituto do Fantom FA76, que é substituto do XP80, que é substituto do JV-1000...

O M3 é o substituto do Triton, que é substituto do Trinity, que é substituto do 01W, que é substituto do M1...

O K2600 é o substituto do K2500, que é o substituto do ...."Ainda não tinha chegado aqui no Brasil"

O PC3 é o substituto do PC2, que é o substituto do PC1.

O Motif XS é o Substituto do Motif ES, que é o substituto do Motif Classic, que é o Substituto do EX5, que é o Substituto do SY99...

"Pensei em colocar o TR, M50, Mo6 e Juno G na parte de synths... não coloquei pra não encher demais... e ai... mais sugestões?!?!"

Estes não são apenas Synth, mas Workstation, só não são Tops e sim Midi-Level.

Workstation Tops:

Roland Fantom G6/7/8;
Yamaha Motif XS6/7/8;
Korg M3 61/73/88;
Kurzweil K2600 76/88, PC3/X.

Worstation Midi-Level:

Roland Juno G;
Yamaha MO6/8;
Korg M50 61/73/88.

Synth Top:

Yamaha S70/90XS

Synth Midi-Level:

Korg X50.

Synth Entry-Level:

Roland Juno Stage/Di;
Yanaha S03/08, MM6/8.

* Os Synths classifiquei considerando uma escala do Maior para o Menor poder de edição, entre TOP, Midi e Entry.

Piano Digital: "duas categorias"

Primeira Categoria:

Roland RD700GX;
Yamaha *(S90XS), CP-300

* Nessa categoria há um caso a se discutir, pois o S70/90XS é um Synth, mas também tem características de Piano Digital.

Segunda Categoria:

Roland V-Piano, FP-7;
Yamaha CP- 5/50/33, P-155;
Korg SP-250;
Kurzweil SP2/3X.

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


MAB Keyboard,
Korg X50 Midi-Level??... Pra mim é entry-level!

Roland Juno Stage Entry-Level??... Pra mim não é nem entry nem midi... tem uma proposta diferente. Mas a nivel de caracterização eu colocaria como Midi-level.

Sinceramente... acho que isso confundiria mais ainda... a começar por nos mesmos que não concordamos com as categorias desses que eu citei!

Para o que eu pensei como propósito, a sugestão que eu dei satisfaria. E pelo que eu entendi, para o dgsoul tb. Ou seja, uma votação livre estabelecendo como critérios so a funcionalidade de maneira geral: Workstation, Synth e Piano digital. Que são as 3 mais discutidas.

Mas se não concordam, fica ai minha idéia. Fiquem a vontade para copiar o que for aproveitável e modificarem o resto e postarem a enquete.

Com certeza eu participarei. Mas se for pra ser diferente disso ai, fugirá do que eu tinha em mente e, sendo assim, é melhor que outra pessoa faça.

abraço =]

Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Melhor workstation atual é o YAMAHA PSR-3000 PRÓ.



O Yamaha PSR-3000 Pró é o melhor arranjador e Workstation.
Ele desenvolvido por um Brasileiro* para atender as necessidades dos músicos brasileiros
Só o PSR-3000 Pró tem a Valve Arrocha.
O recurso Valve Arrocha é uma Válvula especial para os "tocadores de Arrocha"

Foto real do produto

*Desenvolvido e melhorado por Anderson Ferreira ,Mais conhecido como tecladoprofusao

Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Eu recomendo e aprovo o PSR-3000 Pró !!!

Conheça melhor os timbres dele neste CD Onde uso o RS-50 para organs e para os demais timbres o "PSR-3000 Pró".

Foto Capa do CD

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

Tu queres me matar de rir? rsrsrs

Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


MAB Keyboard
Tu queres me matar de rir? rsrsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quer trocar seu Fantom G pelo meu Yamaha PSR-3000 Pró?

Nem o Extreme nem o M3 Nem o Oasys tem a "poderosa" Valve Arrocha.

Olha que vale a pena.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor

Aconselho primeiro criar um tópico para se fazer essa classificação com o auxilio do maior número de membros possível. A partir daí, faríamos a votação.

O título do tópico poderia ser "Classificação dos teclados atuais", até porque esse tópico que estamos não atrai mais a atenção dos membros, tendo em vista que esse assunto de "Melhor Workstation" já causou muita discordância entre os membros, e por isso acho que muitos não estão nem querendo ler para ver o que está se passando nele.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

Essas doideras só saem da cabeça do tecladoprofusao mesmo. rsrsrs

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


MAB Keyboard
O título do tópico poderia ser "Classificação dos teclados atuais", até porque esse tópico que estamos não atrai mais a atenção dos membros, tendo em vista que esse assunto de "Melhor Workstation" já causou muita discordância entre os membros, e por isso acho que muitos não estão nem querendo ler para ver o que está se passando nele.


Então vamos fazer o seguinte, que tal definirmos primeiro o período que será considerado (tipo de 2007 até 2010, ou 2008 até 2010).

dessa forma relacionaremos somente os teclados lançados nessa época (já que estes são uma evolução dos antigos).

Buhbor como ficaria essa lista com a restrição de tempo proposta? (faz uma de 2007-2010)


Uma sugestão que eu daria também é começarmos (por enquanto) só "Workstation Top" e "Workstation Mid". Depois veremos as outra categorias (ai acredito que não haveria problemas de migração de teclados, repetições, etc).

O que acham?!

yurikat
Veterano
# set/10
· votar


huahuahua novamente isto... este tipo de enquete nunca da certo, cada puxa sardinha pro seu lado...
ex:
Melhor work do mundo:
Motif xs (porque ele é meu e gastei muita grana para compra-lo)

Vai por mim... no final das contas é isto q acontece...

Falou

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


yurikat

se tu olhar bem o contexto da nossa enquete verá que é simplesmente uma votação (sem a necessidade de justificativa).

Nada que venha causar tamanha discórdia (até porque o voto será secreto).

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


up!

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

"Então vamos fazer o seguinte, que tal definirmos primeiro o período que será considerado (tipo de 2007 até 2010, ou 2008 até 2010)."

Estes que estamos considerando como "atuais", já são deste período mesmo.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

Está vendo o que eu disse anteriormente sobre a rejeição dos membros sobre esse assunto "Melhor"?

Vou criar o tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor workstation atual