Yamaha p 95 ou dgx 630?

    Autor Mensagem
    marcossueliton
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: marcossueliton


    Quero um piano digital, mas pretendo usá-lo juntamente com um notebook pra adição de timbres mais variados...

    Qual o melhor custo-benefício?

    Yamaha P 95 (Incluso pedal FC-5) + Fonte Hayonik + Frete = R$ 2.150
    Yamaha DGX 630 (Incluso pedal FC-5 e Estante) + Fonte Hayonik + Frete = R$ 2.750

    Acho que seria melhor o P 95, mas o principal problema ao meu ver, é que preciso de uma estante e um cabo USB / MIDI (muito caro). Com o DGX 630 já tenho a estante e um cabo USB é bem mais barato.

    Mas gostaria de saber a opinião de vocês, e se eu estiver equivocado em algo, podem me falar, preciso muito de dicas! ^^

    Mr Madruga
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cabo MIDI/USB, pode ser um da china por enquanto e uma estante em X já suporta um piano digital, acho mais negócio o P95, tem mais aparência de profissional.

    E-09
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olha, quando fui comprar na época o p70, estive pra olhar o dgx620, e não fiquei com ele pq eu ja tinha um e09 da roland, onde os dois se completavam, bons sons de piano no p70, com excelentes teclas, e o e09, com ritimos e outros bons sons, entao deixei de lado o dgx, pois uma das funções dele ou do e09 ficariam de lado, que é a parte do arranjador...Então no seu caso, veja se lhe faz falta o lado arranjador, porque se nao lhe fizer falta, acho o p95 mais jogos, apesar de ambos terem o mesmo mecanismo de teclas, timbres também bem semelhantes o p95 ganha em mobilidade, uma vez que você pode sair com ele e uma estante em x ta pronto pra fazer um evento em qualquer lugar, agora experimente carregar o dgx com sua estante pra fora de sua casa...

    Chemist
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A yamaha vacila quando não faz uma saída própria para palco...

    o P-95 foi concebido como um piano eletônico pra ficar em casa...

    A saída é para phones de ouvido que pra quebrar um galho podem ser ligadas numa mesa ou caixa, mas não foi feito pra isso não.

    A série para STAGE PIANO da Yamaha foi a linha CP. Parece bobeira, mas não é a mesma coisa. A linha P tem um excelente mecanismo, mas no palco o piano não tem muita definição. É muito difícil conseguir um som igual você escuta nas caixas do teclado.

    Mas no seu caso eu iria de P-95 pela relação custo-benefício.

    Abraços

    marcossueliton
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A saída é para phones de ouvido que pra quebrar um galho podem ser ligadas numa mesa ou caixa, mas não foi feito pra isso não.

    É muito difícil conseguir um som igual você escuta nas caixas do teclado


    Chemist

    Como eu falei pretendo usar o piano juntamente com um notebook. Comprei um Inspiron com 4 Gb de ram e processador intel core i3.

    Neste caso, usando um cabo USB / MIDI (da china mesmo) para conectar o piano ao pc e uma UCA 222 (por exemplo) entre o pc e a mesa de som não resolve esse problema?

    DuduXP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcossueliton
    Resolve sim, eu to pensando em fazer a mesma coisa, comprar um P95 só pra controlar o notebook no caso só em sons de piano, pois o P95 alem de barato, tem teclas satisfatórias e é leve e mais compacto que os outros pianos digitais do mercado.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vai d p95 é mais seu perfil

    marcossueliton
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera só mais uma dúvida que eu tenho, é que sou novo no ramo, e ainda não manjo de muita coisa...

    Posso usar o piano juntamente com o notebook, mas usando um timbre do próprio piano?

    Por exemplo, estou usando um timbre de algum VST mas em determinado momento quero usar o timbre do grand piano do P 95, posso fazer isso sem precisar mudar a saida de audio do notebook pra o piano?

    Parece meio iniciante, mas é porque eu realmente sou iniciante... hehehe

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dá sim compra uma interface de áudio tipo fast track pro que dá.
    então é só apertar um botão que muda de som do pc pra som do teclado.

    marcossueliton
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dá sim compra uma interface de áudio tipo fast track pro que dá.
    então é só apertar um botão que muda de som do pc pra som do teclado.


    caioscattini

    A interface UCA 202 da Berhinger, não tem essa funcionalidade não?

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcossueliton
    não.

    lembre-se que você vai ter duas fontes sonoras:
    1. PC com o VST
    2. O teclado.

    Para alternar o som enviado ao PA você precisa de um mixer.
    Porque a fast track? Porque é uma interface + mixer de 2 canais (na verdade 3 se vc considerar o Midi que vem do PC)

    marcossueliton
    Veterano
    # set/10
    · votar


    caioscattini

    O valor dessa interface é esse mesmo entre R$ 500 e 700?

    Não tem nenhuma versão da china como o cabo usb / midi não?

    Se não tiver, vou ter que ficar sem essa funcionalidade por enquanto!

    Gugu tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    por aki em bsb se acha cabo usb/mid por R$ 150,00

    CBraga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vc pode usar a uca 202, plugando o seu teclado na entrada rca da placa e ligando uma chave (não me lembro o nome, se é "monitor") que tem nela, para vc monitorar o som do teclado. Vc pluga a placa no P.A. ou Ampl ou direct etc. Dependendo da plataforma que vc trabalhar, vc faz altas configurações de presets interessantes.

    Eu tinha um p-70, um notebook meia-boca, essa plaquinha Behringer e uma interface midi/usb de $150. Usando o Sonar, ligava o teclado no comp e o comp no teclado (midi/usb, in/out), usava um cabo p2/rca pra plugar o pianinho stereo na entrada da placa (fica até bão) e ligava a saída da placa no amplificador/PA/Direct, ou seja no som.

    Então, dá pra vc usar os VST, adicionando a pista dele e mais uma pista midi para o teclado, pra vc poder controla-lo pelo computador, inclusive o volume. Aí, vc cria o seu arquivo, que será um set-up do timbre que vc vai usar, dando inclusive para fazer splits interessantes, misturar timbre do VST com o do piano, etc. De forma que vc vai apenas fechar/abrir o arq no Sonar e o seu set-up tá pronto pra usar, mudando completamente tudo com apenas alguns cliques. Vc pode até usar as teclas de atalho, tipo alt f, alt 1, etc etc etc... Se você for usar seis timbres no show, crie seis arquivos, sacou?

    Eu usava assim, mas eu acabei vendendo o computador e comprando um CP 33, midiado a um módulo antigo que tenho. Acho perigoso usar computador no palco, principalmente por causa do super aquecimento da máquina por conta dos spots e iluminação de palco. Uma vez, quase fritou meu pc. Dei muita sorte não ter dado pau na hora do show, mas ele não funcionou mais no outro dia.

    Mas muita gente tá usando pc. Se for usar, recomendo um Apple, que é estável.

    Chemist
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcossueliton

    Como eu falei pretendo usar o piano juntamente com um notebook. Comprei um Inspiron com 4 Gb de ram e processador intel core i3.

    Neste caso, usando um cabo USB / MIDI (da china mesmo) para conectar o piano ao pc e uma UCA 222 (por exemplo) entre o pc e a mesa de som não resolve esse problema?


    Que fique bem claro que deste jeito o cabo MIDI serve apenas se vc quiser usar VST VSTi, pois os sons do teclado mesmo vão na forma de AUDIO e não digital (cabo de audio --> placa de audio). O cabo MIDI vai comunicar seu teclado com o computador apenas o MIDI, ou seja seu P-95 será um controlador. Se vc ligar o audio na placa/computador e quiser usar deste jeito a placa vais estar servindo de DIrect-Box (+ ou -).

    Para usar seu computador para usar o som do próprio teclado e ligar na seu amplificador/monitor/PA/etc não vejo razão para usá-lo.

    Era isso?

    abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha p 95 ou dgx 630?