Teclas do DGX 630

    Autor Mensagem
    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: seijurouhiko


    Oi galera!
    Sou novo aqui no forum, mas posso dizer que já li dezenas de tópicos aqui sobre vários teclados, e até agora estou muito interessado no DGX 630, pretendo comprá-lo.
    Só que tenho uma dúvida:
    sei que as teclas são semi-pesadas, e pra praticar piano de verdade não é o suficiente. Eu posso viver com isso, mas o que eu quero saber mesmo é sobre a dinâmica do teclado, se ele é capaz de fazer crescendos suaves de ppp até fff e vice-versa, pq sei q o timbre de piano dele é bom, e se a dinâmica for boa tb, então eu conseguiria relevar as teclas semi-pesadas.
    Mas nunca testei esse antes, preciso de opiniões de quem conheça do assunto.
    Muito obrigado!

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ainda tenho esperanças de q alguém vá ver isso.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom, as teclas do DGX-630 não são chamadas de "Semi-pesadas" e sim de Hammer action (se é que é assim mesmo que se escreve isso).
    Elas simulam a ação de martelo das teclas de piano.

    Para saber o que vc acha das teclas e se a dinâmica é pra vc suficientemente boa, eu aconselho vc a ir a uma loja e testar o teclado.

    Já tem histórico de uma pessoa que comprou este teclado e nao gostou da ação das teclas.
    Eu tenho o dgx-620, com menos polifonia e algumas outras coisas, mas o mesmo sistema de teclas.
    Eu gostei muito, mas é o meu primeiro contato com teclas pesadas.

    Pra quem já tem contato com pianos mesmo ou outros equipamentos com teclas pesadas, é melhor ir a loja e testar primeiro para depois adquirir ou não.

    Não é um equipamento barato para comprar na incerteza.

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olha.. eu testei numa loja o DGX630 (ou 620, não lembro) e achei ele mais pesado que o Casio Privia px110 que eu comprei (mas só podia gastar grana para o Privia mesmo), então acredito que a dinâmica dele seja mais apurada, ma mesmo assim estou satisfeito com o Privia por enquanto

    PS:.também é meu primeiro contato com as teclas pesadas, se isso for relevante pode desconsiderar meu comentário!

    Abraço!

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Liliane, será q não tem como vc gravar uma música(variando legal as dinâmicas) com o DGX e me mandar por email.
    É pq por aqui só tem o DGX 520 pra testar, e esse eu já li q está muito atrás dos novos DGX.
    Se puder, meu email é felipebottega@gmail.com
    As teclas não podem ser muito leves, mas a dinâmica é tão importante qnto, e as vezes as pessoas esquecem de analisar esse lado.

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem uma outra coisa, eu ouvi falar q quando tocadas, o retorno das teclas é lento. Assim não seria possível tocar musicas com dedilhados rápidos, alguém sabe se realmente é verdade isso .

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vou ser sincero com você e gostaria de esclarecer que respeito os donos do equipamento e de forma alguma estou querendo chatear alguém. Entendo que na compra de um instrumento entra o fator pessoal, o fator $ e muitas outras coisas.

    Mas sinceramente, na minha opinião, esse mecanismo GHS da Yamaha não é bom. Se você pretende levar à sério o estudo do piano, seria interessante adquirir um instrumento com um mecanismo melhor, onde você possa expressar melhor sua musicalidade e que lhe ajudará a desenvolver mais a sua técnica. Mas obviamente ele será mais caro.

    Eu toquei algumas vezes num DGX-620 (mesmas teclas) e me senti um pouco prejudicado quanto à dinâmica. Não deu entusiasmo tocar, entende? Eu toquei nele e senti na hora "putz...mecanismo entry-level".

    Na verdade trata-se de um mecanismo mais barato, e a Yamaha o coloca nos modelos mais básicos obviamente para oferecer algo mais ecônomico ao usuário, visto que as teclas são uma das partes mais caras do instrumento. Como é um mecanismo mais básico, ele oferece uma qualidade básica. Resta a você julgar se será suficiente.

    Na minha opinião, um excelente mecanismo que está em um nível bem satisfatório seria o GH, também da Yamaha, que equipa CP-33, P-140, CP-300 e etc, assim como os mecanismos dos pianos digitais tops de linha da Roland (Rd700SX, Rd700GX).

    Outra coisa: se sua principal preocupação é com o som de piano, com as teclas e com a expressividade, porque pagar por recursos de arranjador, visor grande e etc? Em outras palavras, não seria melhor pegar um modelo focado no que você precisa e que não tenha o que você não precisa? Um p-140, por exemplo, tem teclas melhores (GH) e não possui ritmos, visor grande e etc...assim sendo, me parece um modelo bem mais indicado pra você.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    seijurouhiko

    Infelizmente ainda nao tenho técnica suficiente para tocar com todos esses elementos. Acho que vc deve levar em conta o que o Artref disse.

    A outra usuária que nao gostou das teclas do 630, antes tinha um Roland RD, mas nao sei exatamente o modelo. Ela realmente detestou as teclas e isso vc pode ver em alguns posts sobre o dgx620/630 por aí.

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vai ser um grande problema, pq eu também preciso das funções de um aranjador, ao mesmo tempo quero estudar o piano clássico.
    Mas achar tudo isso no mesmo lugar vai sair bem caro.

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu ouvi falar tb muito do casio privia, vale a pena?

    viktor 999
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu ouvi falar tb muito do casio privia, vale a pena?

    não, antes um yamaha

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    seijurouhiko
    eu ouvi falar tb muito do casio privia, vale a pena?

    Tem modelos muito legais... O PX-400R mesmo que é um pouco mais antigo é show bola.. É arranjador, tem teclas excelentes e um ótimo timbre de piano... Se acha esse camarada por 2000,00 tranquilo aí. Lá na Timbres tem um (aproveite).....

    viktor 999
    não, antes um yamaha

    Concordo com você que a Yamaha tem equipamentos melhores que o Privia. Apesar de não conhecer nenhum DGX novo (só o 520), eu acho que o DGX não se enquadraria muito nesse caso. Tem um timbre de piano legal, mas eu senti o PX-400R bem a frente do DGX-520 tanto em teclas, como dinâmica e timbre de piano...

    Abraços...

    seijurouhiko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O DGX 520 eu já toquei, as teclas são totalmente leves. Agora o DGX 620 e 630 q sei q tem o sistema GHS q simula a ação dos martelos de um piano. Mas nunca toquei nesses pra saber como é mesmo.

    viktor 999
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    seijurouhiko
    mas os pianos da yamaha que são realmente bons são p-90´p120´p140´p250,cp33,cp33 mas e claro que esses são de outro nível, os que estão na mesma categoria são p-70 e p85 que pra min sãos razóaveis.

    ferretti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    As teclas do 630 é mto boa ..tem resposta rapida..os pianos eu gostei mais da serie Xg...saum mtos lindos demais...pra essa linha que naum é top

    lhg
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olha aqui tem a demo:
    http://www.youtube.com/watch?v=_Ul3vNLUBVI

    Acredito que vai lhe tirar mts duvidas da dinamica... e dá uma olhada na parte de video relacionados... eu tinha visto um esses tempos q a dinamica era perfeita.
    O meu DGX 630 chegou hoje ;D
    tô gostando muito dele, embora eu nao tenha usado nem 10% do potencial ainda hehe...
    mas vamos ver :)

    CarlosBluesman
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá!
    Onde posso encontrar mais Styles pro meu DGX-630?
    Estou em busca de uns "LIVBEAT1", 2,3,4,5,6, que são arranjos fiéis das músicas dos Beatles. Tenho-os na versão para PSR-620, mas meu teclado se nega a reconhecê-los, aparecendo sempre mensagem de êrro.
    Obrigado, desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclas do DGX 630