Mário Lacerda e o s VSTI's

    Autor Mensagem
    MPG
    Veterano
    # ago/10


    Olá, gostaria muito de que o Mário Lacerda lesse (do verbo ler, heheheee...) esse tópico. Bem, eu toco teclado há uns 6 anos mas só de uns mese para cá eu resolvi me dedicar meeesmo e conhecer mais sobre as tecnologias e atualidades em relação aos teclados.
    Lendo o tópico sobre Hardware para VSTI's, notei que o Mário Lacerda é bem experiente com o uso dessa tecnologia. Parabéns. Eis algumas dúvidas:

    1) Tenho um Juno G. Teria como baixar algum VSTI e utilizar o meu Roland como controlador? Me dê uma dica de qual baixar e como usar o Juno G e o software do VSTI.
    2)Se existem VSTI's, qual é a função dpos módulos
    3)O que são módulos!!!????? Hehehehe (eu sou muito leigo AINDA....)

    Por enquanto é só. Aguardo a resposta e, com certeza vou ter mais dúvidas. Abração a todos!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Seja bem vindo ao fórum Cifraclub.

    Leia as regras de uso aqui para nao infringi-las, como fez agora.


    Apesar de não estar bem definido, é proibido/desencorajado (pelo menos de acordo com o observado em ocasiões similares anteriormente, criado um tópico especificamente para chamar atenção de uma pessoa, indo contra o objetivo geral do fórum. FCC não é Help Desk, "para isso" existem as mensagens privadas.

    Além disso, as perguntas que você criou estão respondidas EXAUSTIVAMENTE em vários tópicos, se você procurar bem.

    Mas pra depois dizer que não sou chato, vou responder suas perguntas, mesmo não sendo o Mauro Lacerda.

    1) Tenho um Juno G. Teria como baixar algum VSTI e utilizar o meu Roland como controlador? Me dê uma dica de qual baixar e como usar o Juno G e o software do VSTI.

    Você pode baixar qualquer VSTi e este pode ser controlado por qualquer teclado com MIDI OUT, seja ele USB, ou serial de conexão DIN de 5 pinos.
    Qual VSTi baixar? Depende. Existem VSTis e VSTis... Uns grátis, outros pagos. Que tipo de som vc mais usa? Pianos, E.Ps, Brass, Strings? Existem muitas possibilidades (e muitos tópicos sobre).
    Para usar, basicamente, você só precisa conectar o teclado ao PC, instalar o driver MIDI dele, instalar o VSTi, e na opção MIDI, em algum lugar do VSTi, escolher o Juno-G como controlador dele. Existem outras possibilidades mais atraentes e completas, mas basicamente é isso. Use a busca e você com certeza descobrirá como usar.


    2)Se existem VSTI's, qual é a função dos módulos
    3)O que são módulos


    Perceba que a "invenção" dos módulos, antecede a invenção dos VSTis. Assim, não existe relação entre a existência dos VSTis e dos módulos. Se já descobriu o que são VSTis, imagine os módulos como uma versão em hardware de um VSTi (ou um conjunto deles). Porém, prefiro dar a explicação mais usada para descrever um módulo: É um teclado sem teclas. É o cérebro do teclado, que precisa de algo para controlá-lo. De modo similar ao módulo, o VSTi também precisa de algo que o controle. Use a busca para mais informações.

    Não me entenda como chato, mas de fato, estes assuntos já foram debatidos exaustivamente aqui no fórum e dispensam a criação de um novo tópico.

    E não, não sou parente do Mauro Lacerda, hehehe

    Mais uma vez, seja bem vindo ao fórum e utilize a busca. Antes disso, recomendo que leia as regras para usufruir do fórum da melhor forma possível.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    imagine os módulos como uma versão em hardware de um VSTi
    Porém, prefiro dar a explicação mais usada para descrever um módulo: É um teclado sem teclas

    o correto mesmo é a segunda, muitos teclados tem as duas opções "com teclas" e "sem teclas"

    os teclados mais antigos era quase que obrigatorio, os de hoje vejo que não é tanto como antes
    ex:

    teclado -> módulo

    roland D-50 -> D-550
    korg M1 -> M1R
    technics KN-1200 -> AC-1200
    yamaha DX-7 -> TX-7
    roland G-800 -> Ra-800


    alguns nem sempre são 100% identicos comparando as versões teclado ou módulo

    MPG
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: MPG
    · votar


    Jhonatas Lacerda (sem Help Desk)! Vc é o cara! Foi mal, não fica com "ciúme" não (tô zuando...). É que sobre este assunto eu tô muito por fora e realmente nem sei por onde procurar! Vou buscar mais pelo fórum. Aliás, acho que os f´rum deviam ser subdivididos por assuntos, como por exemplo: partituras; gravações em home-studio; tecnologias; etc.. Se já for subdivido num vem me dar bronca de novo não (rsrsrsrsr), eu sou novato ainda e não estou por dentro de tudo o q rola aki. Obrigado pela explicação. Deu para esclarecer bem. E, repetindo, vc é o cara!!!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Aliás, acho que os f´rum deviam ser subdivididos por assuntos, como por exemplo: partituras; gravações em home-studio; tecnologias; etc..

    São divididos, http://forum.cifraclub.com.br/

    ThiagoMafra
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nem sei por onde procurar!

    partindo daí vo tentar te ajudar...

    TODO teclado que tiver saída midi ou USB pode ser controlador.
    Quanto a VSTi's deve procura pro timbre, tipo VSTi's de piano, de EPs, de synth...

    Pesquise tb sobre placas de áudio e latência. Além de pesquisar sobre o uso dos VSTi's ao vivo em em gravacões...

    Abrçs.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Obrigado

    Fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mário Lacerda e o s VSTI's