Desafio Impromptu Fantasie

    Autor Mensagem
    God Shield
    Veterano
    # ago/10


    Alguém ai toca isso....
    to tirando aki mas to sofrendo um bocado...rs
    se alguém tiver a tablatura pra ajudar...
    ou uma idéia de como facilitar aqueles arpejos na mão esquerda...
    vlw galera..

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Velho, você quer facilitar como aquilo?

    É semicolcheia em sextina na mão esquerda e fusa na mão direita. Isso sem nem falar em expressão e fraseado.


    Se eu fosse você, esperava mais alguns anos e estudava muito até chegar lá. Ela é de nível avançado, mas tipo um "entry level" no avançado. Acaba te preparando pra pegar a fundo o repertório avançado de piano.

    silvG8
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    God Shield
    Rapaz eu toquei ela a uns 4 anos atrás. É meio o que o Ken Himura falou mesmo, é um "entry level" no avançado.
    Pra facilitar a mão esquerda o que realmente facilitou pra mim na época, além de tocar primeiro devagar pra depois acelerar, foi tentar tornar os arpejos em algo medular, sem ter que pensar muito, acostumar mesmo com a mecânica da coisa e deixar fluir. Se você for pensar em encaixar notas de uma mão e outra não fica muito fácil, mas acho que vale a pena saber pelo menos as primeiras notas de cada compasso. Se você está achando muito difícil, aconselho a tentar daqui a algum tempo. Lembro que fiquei muito surpreso quando comecei a toca-la porque não achei tão complicado assim.
    TABLATURA???????? Que tipo de pianista é você?


    Ken Himura
    É semicolcheia em sextina na mão esquerda e fusa na mão direita. Isso sem nem falar em expressão e fraseado.
    Na verdade são colcheias em sextina na m.e. e semi-colcheia na m.d. O problema é que a música é bem acelerada, com a mínima em 84. =D

    Valeu!

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara quando eu disse tablatura seria algo pra me ajudar com a mão direita...
    eu não sou pianista, sou tecladista há uns 6 anos só.
    sou e sempre fui auto didata pq pra falar a verdade nunca tive grana pra pagar um bom professor de piano/teclado....
    queria melhorar meu desempenho então me indicaram a pegar umas peças de piano pra tentar tirar.
    peguei uma video aula na internet pra me ajudar com os arpejos na mão esquerda,to até conseguindo tocar a mão esquerda sozinha na velocidade normal, mas nem me imagino em fazer as duas maos ao mesmo tempo... to nessa peça desde quinta feira dia 5 e esse foi o meu resultado até agora, a mão esquerda ja saiu com umas escorregadas mas foi.
    mas acho que realmente essa peça não dá pra mim...pelo menos ainda..
    se puder me passa umas de nível médio...
    vlw abração !

    God Shield
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: God Shield
    · votar


    Ai, upei a base que to conseguindo fazer na mão esquerda no 4shared. Dá uma ouvida e me diz como tah, foi o que eu consegui tirar desde quinta-feira.
    vlw
    http://www.4shared.com/audio/_Zs6UaAg/untitled.html

    ThiagoMafra
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    God Shield

    Vc já ouviu a peça?

    taí um link com ela:

    http://www.youtube.com/watch?v=qa0Z6g1XJkU

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ja pow, ja ouvi sim...
    só tenho escutado isso desde quinta-feira, velho...
    mas vlw mesmo assim.
    abraço !

    silvG8
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    God Shield
    Acabeide ouvir... está bom, mas é mais rápido que isso. Essa música é meio difícil pela falta de encaixe entre uma mão e outra. Você teria que quase dobrar a velocidade dessa base pra ficar no tempo.
    Valeu!

    Artref
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu toquei há dois anos, mas hoje veio que toquei mal pra caramba e acho melhor esperar mais um tempo para tocar novamente. Cheguei na velocidade, mas a expressão não estava boa e eu não tinha o conhecimento de algumas coisas que sei hoje. Pessoal geralmente gosta muito, isso que é bom.

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara quando eu fui gravar, o som tava oscilando muito. tava tentando gravar com o REAPER mas não ficou muito bom não; Eu consigo tocar mais rápido que aquilo só que quando agente pratica é uma coisa, quando vai gravar fica tudo mais difícil...
    sei porque gravei The Accolade com o Guitar Rig e levei quase um dia inteiro; mas preciso aprender umas tecnicas de piano e não tenho como estudar agora.
    se alguém tiver uma apostila legal onde tenha técincas e exercícios pra treinar mesmo coordenação..
    ou mesmo se alguém puder mandar um "bizu" pra mim, agradeço muito.
    abração !

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vc já ouviu a peça?

    taí um link com ela:

    http://www.youtube.com/watch?v=qa0Z6g1XJkU


    cara nao sei ai, mas aki o video travou pakas...:S
    mas vlw assim msm...
    abraço !

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    silvG8
    Na verdade são colcheias em sextina na m.e. e semi-colcheia na m.d. O problema é que a música é bem acelerada, com a mínima em 84. =D

    Sim, isto mesmo. O lance é que a mínima é referência de tempo. Aí, geralmente, eu conto dobrado pra não confundir (em orquestra ajuda muito). Aí, já viu né hehehe

    Buhbor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    God Shield

    cara... tem um topico aqui no cifraclub que eu baixei umas apostilas postadas ai pela moçada...
    Tem uns exercicios mto bons para coordenação, escalas, etc.

    So não lembro agora qual eh o topico.
    mas se quizer deixa teu email ai que eu te mando de boa!

    é partitura!

    abração

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pow meu e-mail é esse aki velho:
    quem tiver algo legal ai, gente pode mandar
    anderline_love@hotmail.com...

    PS:não reparem na formação do e-mail....
    sahusahsu !
    abraço !

    InSky
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nossa.. dizer que já fui tentar também.. heuahe

    mas não adianta mesmo, tem que ter uma agilidade correta, sem técnica, tu até faz as vez, mas depois de terminar de tocar (se conseguir), teus pulsos tão acabados..!

    O do "Yundi Li", o primeiro do youtube mesmo, o cara tem uma técnica, impressionante mesmo, tocando essa ae do Chopin.
    ;)

    Buhbor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    God Shield

    mandei brother...
    mandei 1 apostila e a partitura da musica em questão ai... pra te ajudar!
    tenho outra apostila mas eh uns 7mb, tava demorando mto pra anexar ai desisti...
    =l
    mas da pra se divertir com a que te mandei!
    se alguem pedir ai vc compartilha com a galera!

    abraço

    ThiagoMafra
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    God Shield

    O vídeo é meio pesadinho mesmo.

    InSky

    gostei desse tb. a interpretação dele é interessante.

    ---- off

    Ken Himura

    Cara acho q já te perguntei isso, mas enfim não achei, vc é da escola de música da UFRJ ? Tô pensando em assistir algumas aulas de ouvinte lá será que rola, já que eu sou da letras ?

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mandei brother...
    mandei 1 apostila e a partitura da musica em questão ai... pra te ajudar!
    tenho outra apostila mas eh uns 7mb, tava demorando mto pra anexar ai desisti...
    =l
    mas da pra se divertir com a que te mandei!
    se alguem pedir ai vc compartilha com a galera!

    abraço


    vlw brother, pode deixar que se alguém quiser eu compartilho sim...
    se der, upa essa de 7mb com calma no 4shared e me manda o link...
    abração !

    Buhbor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    God Shield

    Mandei o outro!

    abraço

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ThiagoMafra
    Cara acho q já te perguntei isso, mas enfim não achei, vc é da escola de música da UFRJ ? Tô pensando em assistir algumas aulas de ouvinte lá será que rola, já que eu sou da letras ?
    Não, ainda não sou da UFRJ (talvez eu seja), porém tenho muitos amigos lá. Teoricamente, rola sim. É que tem professor que não curte muito e tal, mas nada que uma boa dose de conversa e, se possível, algum conhecido seu que faça aula com o prof não ajude a resolver. Tenta lá sim!

    ThiagoMafra
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ken Himura

    Como sou da mesma universidade acho q com um bom desenrolo rola sim. Até pq pela minha experiência de UFRJ muita coisa por aqui se resolve com uma boa "idéia"... mas eu queria saber mesmo era se vc estava por dentro do quadro de horários de lá que é um pouco diferente. Estou querendo retornar a assistir uns concertos ai pelo centro...

    Quero fazer aulas pra ver se consegui progredir em algumas coisas, e gostaria de tirar umas duvidas com um bom professor sobre a Escola Russa de piano que me interessa muito... inclusive pq acho a sonoridade dela interessante pra tocar peças como essa do tópico e outras de rachmaninoff, beethoven... Nào que eu seja capaz de tocar tudo isso, mas quero chegar lá.

    Abrcs.

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ThiagoMafra

    cara se vc puder me mandar uns nomes de peças de nível médio pra eu poder treinar algo no meu nível.... :S
    te agradeço !
    abraço

    ThiagoMafra
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    God Shield

    tem um tópico antigo aqui onde perguntaram os níveis de estudo do piano tipo primeiro ano tais autores segundo ano tais e tal. procura por "piano estudo". Mas de repente o ken himura sabe isso.

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mandei brother...
    mandei 1 apostila e a partitura da musica em questão ai... pra te ajudar!


    rsrs, espanhol..?!
    vlw a ajuda assim msm mano...xD
    se tiver mais pode mandar...
    vo baixar a outra !
    abraço !

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    rsrs, espanhol..?!

    Ops, confundi os arquivos aki, malz asuahas
    vlw mano..

    God Shield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tópico fechado. 24/08/2010

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafio Impromptu Fantasie