desafio: sintetizar o timbre pianomagic (korg) no Juno stage?

    Autor Mensagem
    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11


    Galera, eu curto muito o timbre vintage pianomagic da korg, queria algo parecido no juno stage, alguem aí ja tentou fazer?


    o timbre eh esse:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ns2CcD7Pqys&feature=related

    Podem me ajudar?

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jrpianissimo
    cara tenta combinar o MIDIED GRAND com algum pad sai +- isso ai..

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A engine de sons do Juno Stage é igual ao do Juno G ?? Acho que li isto em algum lugar aqui no fórum ..

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    J.Dionatan
    assim no geral os timbres são iguais estou com um sonic cell aqui em casa , a diferença está muito nos pianos que são bons mas os timbres de pianos editados do juno G da um pega muito bom , agora os strings tem mais detalhes , os organs são levemente melhor ,isso comparando com os internal do juno G,não os editados como meu juno G tá editado pra caraio , faz 2 anos que possuo ele os timbres users do juno G está muito melhor que os do sonic cell , mas os internos são quase a mesma coisa..

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    J.Dionatan

    Cara, eu adquiri meu juno stage recentemente e a minha duvida era exatamente a sua. Eu passei vários dias estudando os recursos dos 2 e ouvindo opiniões valiosissimas aqui da galera.

    Eu posso garantir para vc, pois eu testei bastante, que definitivamente, os timbres dos 2 teclados são absurdamente diferentes.
    Os timbres do juno G são um pouco melhores que do juno D mas incomparaveis aos do stage. Acredite sem medo. O stage é poderoso cara...Porem, tanto o G como o Gi tem recursos maravilhosos e são teclados respeitáveis.

    E as outras diferenças tem muito topico aqui no forum falando.


    viktor 999

    vou tentar.
    vlw

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Agora é como o viktor 999 falou, o juno G tem uma edição pancada! Pelo q eu pude sentir você pode conseguir timbres maravilhosos...e tem sampler tbm quem é uma mão na roda!

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu posso garantir para vc, pois eu testei bastante, que definitivamente, os timbres dos 2 teclados são absurdamente diferentes.
    cara não tem como os timbres deles serem muito diferentes e o mesmo motor sonoro , mesma síntese ,mesmos MFX , até mesmos timbres , o juno stage tem 128 MB de wave e o juno G 64 metade das wave do juno stage estão no juno G , a diferença a muito pequena , realmente a vantagem do Stage e as teclas , falo isso com base em afirmações de usuários aqui e também com base no SONIC CELL que tem as mesmas waves do JUNO STAGE pelo menos pra min a diferença e miníma não estou falando isso pra desmerecer o stage , mas Os timbres dos 2 são quase a mesma coisa....pode pesquisar

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jrpianissimo

    no korg é um COMBI, se alguem da comu tem ele poderia postar os nomes dos timbres, já é meio caminho andado
    **caso os nomes indiquem alguma coisa, um combi de beautiful piano + celestial pad não vai dizer nada

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Juno-G e Juno Stage é tudo farinha do mesmo saco. E saco do tipo B. Polêmica lançada! rssrrs

    Mas eu gostei do timbre "pianomagic" da korg... e tem tb um timbre do TR que se chama "Analog Piano" que eu gosto só que não sei "fabricar" o timbre no meu teclado...

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Essa galera gosta de polemizar...rsrs
    Tava dando uma vasculhada hj no teclado e achei o "EP legend" da roland q eh semelhante e talvez possa ser até um referência ao "pianomagic" muito usado nas baladas da déc.80.
    Acho q adicionando algum efeito ou misturando eu chego lá.
    Mas quem tiver uma noção melhor, ajuda aí a gente!!

    kokada

    Posta o "analog piano" aí pra gente sentir...

    kokada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jrpianissimo
    eu não tenho o TR... mas é o mesmo timbre que tem na música "Time after time" da Cindy Lauper. Queria aprender a fazer um timbre daqueles.

    Shadad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada

    Esse analog piano na verdade é úm timbre que simula a tentativa de sintetizar um som de piano em um sentetizador analógico a partir das formas de onda básicas e da síntese subritativa. Da mesma forma que existe o analog piano existe também o analog strings (tentativa de sintetizar cordas), analog brss (tentativa de sintetizar metais)...

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada

    rapaz, se for o que eu to pensando, tem no FM7(Vst)....

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jrpianissimo

    Eu tenho um Korg SG-Rack que tem o timbre Magic Piano, que é o mesmo timbre. Ele não é uma Combi, e sim um Programa. Realmente é um timbre muito bonito e único. Eu nunca encontrei um timbre parecido nos Roland's que eu tive...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a desafio: sintetizar o timbre pianomagic (korg) no Juno stage?