V Combo (vr700) Vale?

    Autor Mensagem
    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10


    ola pessoal sou novo aki postando mais ja venho a um tempo acompanhando e lendo o forum.
    bem atualmente eu tenho um juno D EL mais estou pretedendo troca-lo pelo V-combo.
    queria saber a opnião d vcs sobre o V-Combo e me falr sobre outras possibilidades.

    bem iria usar quase tudo de timbres
    mais com ênfase em pianos,strings,orgãos hammond,brass,synth.
    meu orçamento não pode passar de R$ 6000

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Roland VR700 é bom...mas:

    Porque não tentar negociar com essa grana+Juno D, um RD700GX?!

    ou

    Pega essa grana+JD L.E. e tenta correr atras de um G6 (TOP).

    Outra opção é MOTIF, um XS6 (recentemente EX TOP) deve estar nessa faixa (ainda mais agora que o novo MOTIF XF saiu).

    Se a questão é teclas, aqui tem um X7 e ainda vêm com Hard Case.

    Lá tbm tem um Triton PRO com expansões, uma máquina (já foi TOP), só não olhe a idade, hehehe!!!

    Tem o KORG M3 61 tbm que tá por 6.443 (o Juno terá que ser parte da negociação ou tenta levantar os 443 restantes).


    Ou vc pode montar um Set com Nord Electro II 61 e mantêm o JD para synth, Strings, Brass e etc.


    Yamaha CP33+Tokai TX5 (para os hammonds)


    KORG M50 73 (é atual, possui bons Pianos, vai sobrar uma grana pra quem sabe um módulo e vc ainda fica com o Juno).

    Há inúmeras combinações que vc pode fazer com essa grana.

    Abçs

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vlw parceiro!
    eu gostei do v combo,mais acho q ainda ñ da para pegar um top pois o juno deve valer apenas uns 1600. mais gostei da ideia do yamaha CP33+Tokai TX5 .
    ja o RD não conheço os outros timbres...
    o triton pro agente so acha usado? ou ainda tem loja q venda....
    pois eu sou de brasilia e aki grandes so a contato,made in brasil,albertoteclados.
    o nord Electro II eu não conheço...
    mais vou dar uma olhada nessas nessas combinações.

    andrecstudio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    To na mesma duvida, aqui no Rio achei o VR 700 por 4800 a vista...
    Fiquei louco mesmo pelo som de orgão dele.

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lukinhas 37
    o nord Electro II eu não conheço...


    Lukinha te apresento um dos melhores simuladores de Hammonds existentes no mercado (atualmente existe a versão Electro III, mas o II já seria o suficiente...)







    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    andrecstudio

    To na mesma duvida, aqui no Rio achei o VR 700 por 4800 a vista...

    Aconselho a vc dar uma olhada tbm no M50 e em seus órgãos...garanto que não vai se arrepender!!!

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Lukinhas 37
    · votar


    é maravilhoso esse teclado! eu dei um olhada na internet para ver os modelos bem acabei não gostando muito do tokai + o cp33 porcausa do transporte...
    achei legal usa o nord mais o juno mais eu contava em vender o juno para ter os 6000...
    eu não vou pegar um fantom pois não ia usar muita coisa dele(sequencer e mais)
    porem a linha rd é muito massa, e o M50 tbm é muito massa.

    daí agora estou em duvida entre esses
    M50,V combo,RD-300Gx(com meu orçamento não vai dar o 700)

    avaliem esses para uma performace aovivo pois é onde vou usar mais...

    andrecstudio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sou mas o v combo... pelos videos que vi. Ainda não testei!!!

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Por incrível que pareça eu ficaria com o M50.

    Atual, moderno, com bastante recursos, teclas semi-pesadas (todos os modelos menos o 88 que possui teclas pesadas). Piano Korg melhorado, não arrega ao vivo, ótimos hammonds tbm (minha opnião).

    2º RD-300GX

    3ºV Combo.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hum... ainda estou meio balançado entre os tres...
    eu mesmo so testei o RD-300GX achei legal mais os timbrens, fora o de piano, são bem parecidos com os do juno...
    o q me fez pensar melhor e cogitar o M50 e o V combo
    agora vou esperar chegar os dois la na loja para poder testar se possivel um do lado do outro.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eh será q alguem poderia tirar uma duvida rapida.
    tipo o M50 é a versão mais barata do M3... mais o M50 tem alguns timbres do M3?se tiver alguem sabe quais?

    andrecstudio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kra acabei de testar o V combo na Mega disconildo, e tbm testei o CP 33. Gostei do V combo, orgãos fantasticos, timbres de pianos eletricos muito bons.... piano acust. esperava mais. Cp 33 tem as teclas pesadas e o timbre de piano otimo. As teclas do V combo é leve, pensei que fosse semi pesada, mas não.
    CP33+Tokay TX5 seria minha opção agora, se não existisse o NORD ELECTRO 3.
    Galera é isso acho que vou esperar um pouco e tentar pegar um nord .

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ai dgsoul apresente tambem pra ele o preçinho do nord .. e os 6000 barao do cara ficariam no chinelo . hehehehe

    brincadeiras a parte .. mais vamos la com teus 6000 mil da pra pegar muita coisa .. e garanto pra vc muito melhor.. porem o v combo ta num preço bom ..

    mais um tx5 ainda eh bem mais dedicado no orgao .. vc pode completa-lo com um rd 300gx que eh legal tambem em pianos e outros timbres ....

    mas com os 6000 barao na mao vc consegue algo legal .. quem sabe com sorte pega um s90 es e mais um tx5 ... mas com sorte viu ..

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pomtwo
    apresente tambem pra ele o preçinho do nord .. e os 6000 barao do cara ficariam no chinelo . hehehehe

    Ki insensível, deixe o cara sonhar, veja o meu exemplo, agora eu quero um PC3, mas pergunta se eu tenho pelo menos 10 contos na carteira?!hehehe!!!


    Lukinhas 37
    o M50 é a versão mais barata do M3... mais o M50 tem alguns timbres do M3?se tiver alguem sabe quais?

    Timbres não, mas vamos as especificações:

    Tecnologia de Síntese:
    EDS (Enhanced Definition Synthesis)

    Gerador de som:
    256MB (quando convertido para formato 16 bits linear)

    (M50)
    1.077 Multisamples
    1.609 Drum samples

    (M3)
    1.032 Multisamples
    1.606 Drum samples

    Polifonia Máxima:

    (M50)
    80 vozes, 80 osciladores máximo, modo "single"
    40 vozes, 80 osciladores máximo, modo "double"*
    * A polifonia real máxima varia conforme as configurações de oscilador, como multisamples estéreo e velocity crossfading.

    (M3)
    120 vozes, 120 osciladores máximo, modo "single"
    60 vozes, 120 osciladores máximo, modo "double"*
    * A polifonia atual máxima varia conforme as configurações de oscilador, como multisamples estéreo e velocity crossfading.

    ESTRUTURA DO PROGRAMA (EDS)

    Osciladores:

    Osc1 (Single), Osc1+2 (Double)
    Multisamples estéreo são compatíveis
    4 zonas de dinâmica por velocidade por oscilador, com switching, crossfades e layers (chaveamento, cruzamentos e sobreposições)


    Filtros:
    4 tipos de roteamento do filtro (single, serial, paralelo, 24dB)
    2 filtros multi-modo por voz (passa-baixa, passa-alta, passa-faixa e rejeita faixa)

    Distorção:
    Distorção não linear por voz, com ganho de graves

    EQ:
    3 bandas com varredura de médios

    Modulação:
    Para cada voz: dois Envelope Generator (Filter & Amp)

    2 x LFOs
    2 x Key Tracking Generators (Filter & Amp)
    2 x mixers AMS
    Pitch EG
    Common LFO
    2 x geradores comuns de "key tracking"

    EFEITOS

    (M50)
    5 Efeitos de Inserção (estéreo in/out), 2 Efeitos Master (estéreo in/out), 1 Efeito Total (estéreo in/out) - estão disponíveis simultaneamente
    2 Bus de controle de efeito, 2 LFOs comuns de efeito
    170 tipos (pode ser usado via Insert/Master/Total.)
    Nota: Efeitos "double-size" não podem ser usados como Efeito Total
    Presets de Efeitos: Até 32 por Efeito
    EQ de 3 bandas por pista (Agudo, Grave e Médio com varredura), por Programa no modo Program Mode, por Timbre no modo Combination Mode (16 total) e por pista no Sequencer Mode (16 total)

    (M3)
    5 Efeitos de Inserção (estéreo in/out), 2 Efeitos Master (estéreo in/out), 1 Efeito Total (estéreo in/out) - estão disponíveis simultaneamente
    2 Bus de controle de efeito, 2 LFOs comuns de efeito
    170 tipos (pode ser usado via Insert/Master/Total.)
    Nota: Efeitos double-size não podem ser usados como Efeito Total
    Presets de Efeitos: Até 32 por Efeito
    AUX bus: 2 Bus internos para sampleamento e roteamento de áudio via EXB-RADIAS
    EQ de 3 bandas por pista (Agudo, Grave e Médio com varredura), por Programa no modo Program Mode, por Timbre no modo Combination Mode (16 total) e por pista no Sequencer Mode (16 total)

    SEQÜENCIADOR

    (M50)
    Sequencer de 16 Pistas MIDI com resolução de 480 ppq
    128 Songs, 20 Cue Lists, 210 mil notas (max)
    Andamento: 40.00 – 300.00 BPM (1/100 de resolução)
    Template Songs: 16 Presets/16 do usuário
    522 Patterns Preset, 100 Patterns do usuário (por Song)
    Função Cue List: 20 cue lists, Songs podem ser arranjadas consecutivamente ou repetidamente em até 99 passos. Uma Cue List pode ser convertida de volta numa Song.
    Standard MIDI File (SMF) formatos 0 e 1 disponíveis.
    Função Auto Song Setup (gravação em um toque) para ir facilmente de um Programa ou Combinação para o estado "pronto pra gravar"

    (M3)

    Sequencer de 16 Pistas MIDI com resolução de 480 ppq
    128 Songs, 20 Cue Lists, 210 mil notas (max)
    Andamento: 40.00 – 300.00 BPM (1/100 de resolução)
    16 Presets/16 Template Songs do usuário
    522 Patterns Preset, 100 Patterns do usuário (por Song)
    Função Cue List: 20 cue lists, Songs podem ser arranjadas consecutivamente ou repetidamente em até 99 passos. Uma Cue List pode ser convertida de volta em uma Song.
    Standard MIDI File (SMF) formatos 0 e 1 disponíveis.
    Função In-Track Sampling
    Função Auto Song Setup (gravação em um toque) para ir facilmente de um Programa ou Combinação para o estado "pronto pra gravar"


    Teclado:

    (M50)
    As versões 61 e 73 teclas usam teclado de synth semi-pesado Natural Touch
    A versão 88 teclas pesadas usa RH3: Real Weighted Hammer Action 3 – teclado com ação de resposta graduada em 4 zonas

    (M3)
    (tanto a versão 61 e 73) teclas semi-pesadas com ação de synth (novo modelo Korg)
    M-88: 88 teclas pesadas (RH3: Real Weighted Hammer Action 3 – teclado com ação de resposta com graduação em 4 zonas


    Adicional M3

    SAMPLER


    16-bit, linear, amostragem de 48 kHz mono/estéreo
    Resampling disponível (Open Sampling System)

    64 MB de memória (expansível para 320 MB com placa opcional EXB-M256)

    Tempo de Sampleamento (RAM):

    RAM1 (64 MB) permite quase 12 minutos de sampleamento mono ou quase 6 minutos de sampleamento estéreo (512 bytes são usados pelo sistema).

    RAM2 (256 MB) permite quase 47 minutos de sampleamento mono ou quase 24 minutos de sampleamento estéreo (512 bytes são usados pelo sistema).

    RAM1+RAM2** (Total 320 MB) proporciona quase 59 minutos de sampleamento mono ou quase 30 minutos de sampleamento estéreo (512 bytes são usados pelo sistema).

    (**Não é possível sampleamento contínuo através de RAM1 e RAM2)

    Tempo de Sampleamento (MEDIA)

    O tempo máximo de sampleamento para um dispositivo de armazenamento USB é de no máximo aprox. 80min para um arquivo mono ou estéreo. Isso ocupa aproximadamente 140MB para mono ou 879MB para estéreo.

    1,000 Multisamples, 4,000 Samples, 128 index por Sample

    Compatível com formato KORG, AIFF, WAV, AKAI S1000/S3000 (com conversão avançada de Programa), leitura SoundFont 2.0

    É possível samplear diretamente de CDs de áudio (CD-DA)
    Time Stretch, Time Slice, Crossfade Loop, e outras ferramentas de edição

    X-Y CONTROL

    Modo X-Y:


    O visor sensível ao toque pode ser usado como um controlador X-Y.
    Função "hold" inclusa

    Função X–Y MOTION:
    Os movimentos dos dedos sobre o visor pode ser gravado em tempo real e memorizado para cada Program, Combination ou Song

    Modo Program:
    Podem ser controlados o volume do Oscilador, Configurações do Synth e Efeitos.

    Modos Combination, Sequencer:

    Volume do Timbre/pista, parâmetros do synth, e parâmetros de efeito podem ser controlados.

    KARMA

    Um módulo KARMA está disponível no Modo Programa, quatro módulos KARMA estão disponíveis nos Modos Combinação e Sequencer, além do módulo Master Control.

    2.093 presets GE (Generated Effect)

    Controladores: ON/OFF, LATCH, MODULE CONTROL, KARMA SLIDERS 1–8, KARMA SWITCHES 1–8, KARMA SCENES 1/5–4/8 (8 cenas).

    KARMA Wave Sequence, Freeze Randomize, Time Signature Control, Auto RTC (Realtime Control) Setup

    Configurações de Controle:

    (T1–8, T9–16, Entradas), Controle em tempo real, Externo, Tone Adjust, KARMA

    Control Surface (8 sliders, 8 switches)

    8 Chaves:
    MIXER=PLAY/MUTE (SOLO)
    REALTIME CONTROL= IFX1–5, MFX1, MFX2, TFX on/ off
    EXTERNAL= Controle de MIDI externo*
    TONE ADJUST= Controla os ajustes de tom
    KARMA= Controle KARMA

    8 Sliders deslizantes:
    MIXER= Volume
    REALTIME CONTROL= Modulação em tempo real
    EXTERNAL= Controle de MIDI externo*
    TONE ADJUST=Controla as funções de ajuste de tom
    KARMA= Controle KARMA

    * No modo "Externo" (External), os oito sliders deslizante, oito chaves e oito pads podem ser usados como controladores MIDI, permitindo que você controle softwares de synth ou DAW via configurações CC. 128 configurações podem ser armazenadas (102 são pré-carregadas de fábrica)

    8 pads sensíveis à velocidade para bateria e para disparar acordes:
    [KARMA ON/OFF]
    [KARMA LATCH]
    [CHORD ASSIGN]
    [DRUM TRACK ON/OFF]
    [PAD MODE] – Escolhe entre sensível à velocidade ou velocidade pré-fixada
    [KARMA MODULE CONTROL]
    [RESET CONTROL]
    X-Y Control (visor), Hold, Motion

    Peso
    M50-61: 6,7 kg
    M50-73: 8 kg
    M50-88: 20.8 kg

    M3-61: 14.1 kg
    M3-73: 17.3 kg
    M3-88: 26.5 kg
    Módulo M3: 4.80 kg

    Consumo:

    35 Watts

    Visor:

    (M3)
    5.7" colorido com função de toque TouchView™ GUI
    320 x 240 pontos
    Função de controle X–Y

    (M50)
    5.7" com função de toque TouchView™ GUI
    320 x 240 pontos



    Obs: Foi mal pelo livro-review M50 x M3, hehehe!!!

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Lukinhas 37
    · votar


    muito legal essa comparação.
    é o nord é muito caro mesmo...

    eu gostei muito do v combo mais pelo q estou vendo o pessoal não esta gostando muito dele.
    vi umas combinações com o tokai, mais para min fica meio dificil caregar muita coisa e tbm pq em casa onde o teclado fica nao é muito grande.

    porem ainda não chegou o v combo la na loja pra min testar(nem o M50).
    bem esses são os q mais estou gostando nessa faixa de preço porque o tokai e o rd passam do meu orçamento(3000+4500)
    talves vou ver o se o motif xs7 abaixou o preço (ou ate mesmo o xs6) q são muito massa.

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lukinhas 37
    vou ver o se o motif xs7 abaixou o preço (ou ate mesmo o xs6) q são muito massa.

    Ai vc falou em máquina, 355Mb de waveform (melhor que Korg M3 e Fantom G), timbres acústicos mais realistas, 8 slides, 8 knobs, o grande dilema ai é que o M3 tem uma simulação de Leslie melhor que o Motif XS, porém já vi no You Tube um cara que sampleou um B4 no XS e ficou massa D+!!!!

    Os harmonicos ativados pelos Slides (sobrava um para a Percussão, tinha outra configuração que sobrava dois slides para o Click e a percussão), e a Caixa Leslie era ativada pelo aftertouch!!! MuuuuuiiitoooLoko!!!!

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ai vc falou em máquina, 355Mb de waveform (melhor que Korg M3 e Fantom G),

    cara torça para que alguns membros daqui nao vejam isso , porque se nao .. hehehehe..

    olha cara , uma coisa eu te digo , se vc gostou do v-combo , nao importa o que digam , compre ele e seja feliz .. nao tem dessa se um gostou , outro nao .. problema de quem nao gostou , o importante eh vc estar de bem com seu equipamento .. em outras epocas eu ja fui louco pelo vr760 que eh o modelo mais antigo do v-combo .. eu achei lindo nossa tudo que eu queria .. nao pude comprar na epoca .. e hj meu sonho eh o pc3 .. nao importo que me digam que o xs eh melhor ou o m3 .. ou algum outro .. eu quero esse e pronto .. to ajuntando o dindim feito louco esse ano pra ano que vem estar com o proprio em maos ..

    agora vai depender tambem se o v-combo te suprira em tudo que vc precisar .. derrepente vc quer montar seus proprios arranjos musicais ai um teclado com sequencer faz a diferença , derrepente vc quer sei la algo mais de um teclado , o organ nao eh o que vc esperava .. ou o piano deixou a desejar ... isso so vc pode decidir , leia as especificaçoes , veja videos , teste .. se for preciso gaste uma grana pra viajar e ve-lo pessoalmente numa loja que o vende .. porem nao va pela ideia dos outros , tenha sempre sua ideia formada .. equipamento eh algo que somente a gente pode julgar .. por que ponto de vista eh algo que no teclado , nao vale muito coisa ...

    porem se nao for o que vc queria , nao compre , e tambem nao fique chateado .. por que vc mesmo viu que as possibilidades sao inumeras .. e sempre vai ter uma que te atendera ..

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pomtwo
    cara torça para que alguns membros daqui nao vejam isso , porque se nao .. hehehehe..


    Ué, não é verdade?!

    GERADOR DE SOM

    Yamaha XS
    Formas de Ondas: 355MB

    Korg M3
    Formas de Ondas: 256MB

    Fantom G
    Formas de Ondas: 256MB



    Tá tudo nos sites:

    Yamaha

    Korg

    Roland


    Não estou falando mal, se eu tivesse condições de pegar qualquer um desses (desde que sejam melhores do que o MM6) pra mim já tá ótimo, embora particularmente e últimamente meu coração tem balançado por um PC3 tbm!!!

    Por favor, hein galera! Eu estou falando somente das waveforms, logicamente que cada um tem sua particularidade!!!

    Não quero causar confusões, hehehe!!!

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hehehe eh0 o motif é fodão e o novo com mais de 700 mb...

    pois é eu estou esperando o v combo chegar... mais vou esperar at o final do ano para poder comprar...

    bom at lá vou ver se esta baixando os preços do motif q é uma boa pedida hehehe
    pomtwo
    eh cara gostei do v combo mais como vc tbm disse q pode haver a necessidade de usar umas coisas q ele não tenha por isso o motif é a outra possibilidade(se baixar mesmo)

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lukinhas 37


    Cara tokei em um M50 ontem e foi maravilhoso!!!

    Se esse teclado tem exatamente o mesmo som do M3 vou me esforçar pra pegar um de 73 teclas ao invés de tentar um M3 61. O que eu mais pirei foi na ação da Leslie (ativada pelo joystick) no Órgãos!!! Os Pianos (eu achei) estão beeem melhores (acredito que com o poder de edição dessa máquina você chegue no Piano ideal). Os Strings, E.P's, Brass, Leads, é tudo maravilhoso, bom d+!!!!


    Não vejo a hora!!!


    Lukinha, corra atrás do teclado que te agrada mesmo (não importa se ele é um PSR da vida ou um CASIO), é como mulher, se a paixão bateu e te prendeu, camarada, não tem pra onde correr (até porque se ignorar, poderá se arrepender pro resto da vida).


    Abçs

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hehehe é mesmo, mais ainda estou de mente aberta para olhar um teclado q seja o melhor para min...
    dai ainda não dei uma olhada em todos so no motif q é sem comentarios...
    mais agora q o m tem esses sons sei não to muito em duvida... rsrsrs

    renato beranger
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Oi pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o VR700. Estou notando que quando troco do órgão para os pianos, o volume cai muito. Quase não dá prá ouvir os pianos. Para compensar essa diferença tenho que manter as tonewheels quase no mínimo. Será que é assim mesmo ou estou fazendo alguma coisa errada?

    coroa legal
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Comprei o VR-700, bom, bonito e barato. Tem tudo que preciso: órgãos maravilhosos, pianos acusticos e eletricos que gostei muito e sons de sintetizador que me satisfazem. Tudo num teclado só, que custa menos de 5000 reais.

    Thallyz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O MOTIF XS6 tá 6400 na Teclacenter! ! !

    marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Falando em M50 e Combo - toquei nos dois neste final de semana. Pela manhã num M50 na Milsons e a tarde num Combo na Made in Brazil... uns 45min cada um.

    Sei que parece pergunta besta, mas não é: vcs tem certeza que as teclas do M50 são melhores do que as do Combo?

    Eu achei o Combo uma máquina, achei as waterfall dele muito boas e esqueci completamente o M50...

    Duas coisas que me fariam levar o Combo e não o M50: 1. as teclas do M50 estavam como que mortas, parecia meu PSR com 15 anos de uso. 2. o Combo tem Drawbars.

    Estou louco? Sou uma besta? Preciso de internação hospitalar?

    Rick Santos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marcusVinicius

    em que loja você costuma ir testar equipamentos? como você faz, chega na maior cara de pau e começa a tocar? testa e diz pro vendedor que volta amanhã? Nunca tive a astúcia de ficar tocando num intrumento numa loja se eu não vou comprar, tenho uma espécie de "vergonha", não sei, não consigo. Quando fui testar o meu PSR, que eu comprei bem depois do JUNO, por mais que eu não gostei muito e fiquei tocando ums 5 minutos, me senti com a obrigação de comprar, não teria cara de pau de falar pro vendedor que iria voltar amanhã, ou outras desculpas, acho que isso deve ser mais um problema psicológico, sei lá, só sei que esse comportamento pode me prejudicar algum dia, me fazendo comprar algo que eu não queira.

    abraços

    desculpa o desabafo

    marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rick Santos
    Eu testo muito na Milsons, mas não venho grande problema em testar noutros lugares. Claro que tem algumas lojas que o clima "compre ou vaze" está presente, mas, se o vendedor não deixar isso explicito, eu vou testanto.

    Na hora de ir embora eu digo pro cara: valeu velho... essa compra é pra daqui um ano... a gente vai se falando.

    Nas três Milsons aqui no centro de Poa os caras já me conhecem e nem esquentam. O cara que me vendeu o Di teve que me aturar um ano e meio testando, perguntando, olhando, ... até que um dia pedi para ele empacotar porque queria levar. O que acho legal lá é que os caras não ficam te forçando a pedir desconto, ou mostrando que é uma boa compra...

    Já na Made in Brazil a história é diferente. Ali tem um clima de "compre ou vaze". Confesso que fui lá no sábado porque queria ver um suporte duplo (BX2) e lá era o único lugar que tinha em por aqui. Só por isso - realmente não gosto da loja. Cheguei lá e falei com o João e, pela primeira vez nesta loja, o cara foi gente boa. Pedi pelo suporte e tal... conversei um pouco. Quando vi o Combo falei: cara, posso testar ele? O cara falou: claro, vamo lá. E ligou o bicho. Claro que ele tentou me vender... mas larguei de cara: nem esquenta que não vou levar, quero conhecer o equipamento. Ele fez mil e uma contas de desconto e parcelamento e tal... fiz pouco caso, testei e agradeci.

    Acho que duas coisas são fundamentais:

    1. não chegar diretamente nos equipamentos; chegar primeiro nos vendedores e explicar: cara, estou querendo comprar um teclado daqui um tempo e gostaria de ver as opções. Posso dar uma testada nesse e naquele? Ou seja, deixar claro que é uma visita informativa e não comercial.

    2. ser educado ao extremo: tocar num volume razoável, tentar não quebrar nada e ter atitudes de quem não quer quebrar nada, se dirigir ao vendedor para ligar e desligar ou trocar de equipamento, fazer perguntas pro cara e não esquecer de pedir o nome dele, afinal, apesar de não ser uma visita comercial, ela poderá se tornar e ele está plantando uma comissão de venda!

    Rick Santos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marcusVinicius

    bah, valeu aí pelas dicas, vou a porto uma vez por mês com meu pai, ele ta mesmo prescisando comprar um teclado pra ele, vou dar uma passada aí na mil sons do shoping qualquer dia pra dar umas testadas.

    abraços

    valeu pelas dicas aí!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V Combo (vr700) Vale?