Autor |
Mensagem |
Arturac Veterano |
# jul/10
Bom meu teclado chega semana que vem e gostaria de tirar umas duvidas antecipadas.
1- Para aprender a tocar os exemplos que vou colocar abaixo tenho que focar em piano erudito ou popular?
Não entendo nada de musica mas creio que sejam solos, acho muito legal, fica lindo o som sem presisar de alguem cantando, não me agrada musicas que tenha que ter alguem cantando junto pra ficar bom ja que minha voz é um lixo e não quero depender de outra pessoa cantando.
Pra aprender solos de musicas originalmente "cantadas" qual seria melhor focar o erudito ou popular?
2- Vale a pena pegar aulas online ou cursos com apostila na internet pra aprender o basicão que todo professor iria ensinar e depois começar a fazer aulas ou começar do zero com um professor de uma vez? (to pensando na economia ^^, mas obviamente quero aprender direito)
3- So por curiosidade qual o tempo medio pra aprender a tocar as musicas que postei nos exemplos? 1 ano, 2 , 3?
|
Artref Veterano |
# jul/10
· votar
Nunca estudei piano popular, embora eu tenha tocado sempre popular, então não sei. Mas eu sei que com um estudo sério de piano erudito você ia tocar tudo isso facilmente, inclusive o cara do primeiro vídeo estudou eruda, viu o Chopin ali? rs. Aliás, eu gostei da interpretação dele na Titanic, tem coisinha que dá pra melhorar mas no geral eu gostei bastante.
2-Não, não vale, comece do zero com o melhor professor que você conseguir. Não dá para descrever os inúmeros benefícios de já começar certinho, sem adiquirir vícios e coisas erradas. Como eu queria ter começado com o professor que tenho hoje, com certeza hoje eu seria um pianista e não um "tocadô de piano", hahaha.
3-Como eu sempre falo aqui no fórum, isso depende do seu talento e da sua dedicação. Não dá para dizer. Outro fator a considerar é que uma coisa é você tocar uma música, e outra coisa bem diferente é você TOCAR BEM uma música. Foque-se em tocar bem, não em simplesmente fazer as notas que estão escritas.
Você pode demorar 1 ano, 10, 6 meses (quem sabe?) ou não conseguir nunca, hahaha.
|
Arturac Veterano |
# ago/10
· votar
Opa, então é erudito mesmo. So por curiosidade, quanto custa em media por mes aulas com um bom professor? sei que muda de uma cidade pra outra mas so pra ja ter uma ideia.
Sobre a questão de aprender o basico antes é porque comecei a ver essas video aulas e achei bem legal, tem 40, pelo que entendi ensinam o basico, so apanho um pouco quando o cara fala rapido, uma legenda em ingles e ficava 10 XD.
|
rodolfo1982 Veterano |
# ago/10
· votar
Mudando um pouco a pergunta: o timbre do piano destes dois primeiros vídeos, sabem dizer se é do próprio piano digital ou se seria algum VST ? Alguém reconhece ?
|
CheshireCat Veterano |
# ago/10
· votar
Arturac Oi!
1- Meu caso é o mesmo do Artref, faço erudito, então sou suspeita pra falar, hehe. =P Acho que fazendo popular você também tocaria essas músicas. Você gosta de música erudita? Não adianta fazer se você não se identifica com o estilo.
2- Você pode até ver essas video-aulas pra complementar, mas comece logo com um professor. É MUITO melhor.
3- Depende de vários fatores, como por exemplo, quanto tempo por dia você vai estudar e tal. Como você vai começar o estudo do zero, no começo vai tocar mais musiquinhas infantis... é bem chato, hahaha! Mas aguente firme porque vale a pena. Não adianta querer começar tocando algo muito acima do seu nível, você só vai acabar frustrado.
So por curiosidade, quanto custa em media por mes aulas com um bom professor?
Eu pago 170 reais na minha escola. Uma aula de piano erudito e outra de teoria musical por semana.
|
Arturac Veterano |
# ago/10
· votar
Hum, vlw.
Quanto a gostar de erudito é complicado, tem que gostar de todas as musicas? ja escutei muitas, e posso dizer que gosto de 50%, tem varios que o pessoal fala que são "fodas" que não acho a minima graça ou acho feias, ja outras simples as vezes acho muito bonitas. O que tenho certesa é que gosto de solos em geral, de quase todas as musicas.
Andei olhando aulas aqui, tinham me falado pra ir ver aulas no conservatorio, liguei pra la e descobri que tem que fazer prova pra entrar oO, ou seja aparentemente tem que ja saber piano pra entrar =(, pena porque la é barato e dizem ser bom.
|
CheshireCat Veterano |
# ago/10
· votar
Arturac Quanto a gostar de erudito é complicado, tem que gostar de todas as musicas?
Claro que não! Meu professor detesta Rachmaninoff e eu odeio Kabalevsky e não vou muito com a cara de Mozart, por exemplo.
Hmm, quanto a conservatório, não sei. Tem alguns que exigem que você já tenha alguns anos de estudo, mas achei que outros tivessem cursos pra iniciantes. O_o
|
cesio137 Veterano |
# ago/10
· votar
Arturac Acho que não tem nada a ver com gosto. E sim com objetivo. Estou estudando musica classica porque quero tocar Jazz. Acho que qualquer que seja o estilo, a musica clássica é a melhor forma de vc aprender a tirar "som" do piano. Aqui em Porto Alegre estou pagando R$ 180,00/mês. Vale cada centavo. R$ 0,01 :D
|