Teclado, piano e outras dúvidas? Ajudinha rápida por favor

    Autor Mensagem
    pLais
    Veterano
    # mai/12


    Tenho 16 anos e sempre fui apaixonada por piano. Sou louca por música clássica e sonho em tocar autores como Yann Tiersen e Ludovico Einaudi. Vou começar a trabalhar então resolvi que vou pagar um curso pramim... pois já tentei sozinha e não fluiu muita coisa, só o básico do básico. Descobri um instituto no meu bairro que tem aula de piano e de teclado... como não tenho piano, fico em dúvida de qual faço. Dá certo eu começar com piano? Daria pra treinar em casa? Tenho um teclado meio ruim da Casio com 5 oitavas, mas será que dá pra usar ele até eu conseguir comprar um piano elétrico?

    As aulas de piano custam R$160,00 mensais, com uma aula semanal e duração de 1h. É muito caro? Acredito que as de teclado sejam também nessa faixa de preço.

    Obs: Moro em Campinas - SP, especificamente em Sousas

    The_Hands
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Piano... Piano meeeesmo, com teclado não rola. O ideal seria um Piano de verdade ou um piano digital (teclas com ação de martelo).

    160 conto, tá meio caro. Aqui no RJ eu pago 90, fora o desconto. Embora em SP as coisas sejam mais caras msm. Mas acho que esse valor está muito acima.

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sugestão

    Procure um professor de teclado que cobre metade do valor. Faça um ano de curso com ele e vá guardando a diferença. Em um ano você tem R$ 960,00 + 300,00 do seu teclado que poderá vender.

    Hoje um piano el. considerável seria o KORG 170s. Sai por R$ 1.850,00 em nossa região. Só teria que parcelar R$ 590,00. Ai você pula fora das aulas particulares e chora para parcelar em 3x.

    Na teoria:

    Terminando as prestações pode iniciar o seu curso de piano no tal instituto com o seu piano digital e ainda com 1 ano de conceitos já adiantado.

    Se o instituto for notável R$ 160,00 está barato.

    fernandodi
    Veterano