Tecladistas e o Investimento

    Autor Mensagem
    Thallyz
    Veterano
    # jul/10


    Recentemente encomendei um cubo Staner KS 150 e o lojista me disse uma coisa interessante: que cubo pra teclado só por encomenda pois não vende muito. Daí veio a questão: isso só acontece em minha cidade? Ou é assim em todo lugar?
    Percorri TODAS as lojas de minha cidade e cubo pra teclado só por encomenda. Quando digo cubo, digo de todas as marcas: STANER, METEORO e PEAVEY, sem falar nos ROLAND etc...
    Comecei a observar os tecladistas daqui (Anápolis-GO) e cheguei à seguinte conclusão: realmente os tecladistas QUE OBSERVEI não querem/podem evoluir no quesito equipamento.
    Só pra constar, toco em Igrejas e uma vez por mês em praça pública, daí a fonte de minha observação foi os templos evangélicos.
    Cúmulo do absurdo: tem tecladista que diz que o teclado da marca TAL é melhor e quando perguntado sobre modelos dessa marca o cara não sabe dizer nenhum.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Thallyz
    É o seguinte cubo ajuda muito , O Direct Box tbm.
    Mas o valor de um cubo pode ser aplicar em outro modulo.

    Eu particularmente penso que o teclado "seco" (ligado direto na mesa) ñ fika bom por isso sempre uso um Direct Box destes mais TABAJARA.

    Cúmulo do absurdo: tem tecladista que diz que o teclado da marca TAL é melhor e quando perguntado sobre modelos dessa marca o cara não sabe dizer nenhum.

    rsrsrs
    Aki em minha Região tem muito disto! (Rio Grande do Sul)
    todos que fazem isso aqueles q tem Top antigo ou novo. que geralmente tem um ótimo teclado mas ñ toka nada.

    tem um loko aki em minha cidade q ele tem um XP-50 estado de novo ele tem uma coleção de placas para XP e JV.
    É bem assim a figura

    Thallyz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Em minha Igreja o Teclado fica a uns 30 metros da mesa. Eu o ligo em uma caixa amplificada pra retorno (enquanto meu cubo não chega) e uso a saida de linha da caixa pra mesa via HUB (ou MEDUSA). O Direct Box pode me ajudar no quesito qualidade do som?
    Mesmo quando meu cubo chegar posso adquirir o Direct Box pra me ajudar em templos onde o som não é lá essas coisas?
    Pesquisei na Internet e sei que pra teclado o mais adequado é o ativo.

    Artref
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A maioria dos tecladistas tocam com alguém ou em algum lugar onde tem som, e aí é só ligar na mesa, no direct, enfim, no que tiver ali. O cara acaba não precisando de amp, ou então usa pouco, e aí prefere não comprar.

    Sobre falar da marca, é aquele cara que não se atualiza, não lê o FCC (rs), não está ligado nas novidades e não tem testado nada nos últimos...anos. Aí ele tem aquele conceito que "já foi" há muito tempo. Era muito mais bonito falar "Olha, ando meio desatualizado, nem sei quem tá fazendo o quê".

    Com o Direct você tem a vantagem de eliminar eventuais ruídos, e no seu caso que tem o cubo, tem outra vantagem: você vai ligar um cabo do seu teclado no direct, aí dele vão sair dois - um pro seu amp e outro pra mesa. A vantagem disso é que você pode fazer qualquer coisa no seu amp que não vai interferer no PA, você pode aumentar volume, equalizar, enfim, não mexe na frente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cubo pra teclado só por encomenda
    realmente os tecladistas QUE OBSERVEI não querem/podem evoluir no quesito equipamento.

    parte do fato é que tem mesmo menos tecladista do que guitarrista... entre em uma loja destas que vendem de tudo e olha quantas pessoas tem no canto (na verdade meia loja) de guitarras e quantas tem no canto (canto mesmo) de teclados
    nessa o lojista foca seu capital de acordo com a procura
    outro fato é que pra teclado geralmente é algo mais full e tá pronto
    tem guitarrista que gosta de ampli valvulado, outros de enormes, outros de pequenos pra saturar, alguns de uns mais modernos
    alguns são projetados para determinada sonoridade.... nessa tem que ter em estoque varios amplis para que um guitarrista escolha qual o melhor

    por outro lado tem mesmo muito tecladista que não tá nem ai com o que usa

    --------------------------

    tem tecladista que diz que o teclado da marca TAL é melhor e quando perguntado sobre modelos dessa marca o cara não sabe dizer nenhum

    tem muito disso usam o simples regra:
    "se eu não conheço então não presta"
    -nunca vi mas não gosto, nem sei o que é mas odeio...
    hoje todo mundo quer dar sua opinião em qualquer assunto de cocô a bomba atômica

    muita vezes é pelo proprio perfil da marca, se alguem fala em nord ou kurzweil você já conhece os 2 ou 3 produtos que tem em linha e por essa você já tem ideia da qualidade do proximo
    quando se fala de yamaha que vai desde um psr 213 a um motif, ou roland que vai de um e-09 a um fantom G ou X ou casio que sai de um ca-110 e vai a um privia px-800
    tem muitos que testaram os modelos basicos e sai por ai falando que tal marca toda é uma b.....

    ------------------------------

    exemplo, clubo roland pra teclado, não posso falar nada, nadinha, nunca vi um, nem em loja, nem em palco...
    eu posso achar que é bom, porque tem guitarrista que conheço que gosta do jazz chorus, a marca em si tem produtos bons (algumas escorregadas)

    por isso eu posso emitir duas opiniões:
    1- nunca vi ninguem usando, então não posso falar, mas a marca em si é boa
    2- nunca vi ninguem usando, logo como não chegou até mim centro do universo... é uma porcaria

    -----------------------
    pouco da sua revolta deve bater com o que comentei aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/238560/

    ---------------------

    ultimamente tecladista tá com falta de ATITUDE, falta de COMPOMISSO, os caras pecisam ver/pesquisar mais sobre outros músicos, ver sobre rick wakeman, keyth emerson, jarre, schiavon, jon lord, yanni, frank aguiar... que independente de estilo tem atitude, as bandas que tocaram são lembradas devido a eles, tomaram varios "nãos" tiveram projetos duvidosos mas tentaram e foram em frente

    não tem orquestra com synth? então eu levo 10 pro palco
    não existe música instrumental só de synth? então eu junto tudo em praça publica e mostro que existe
    não existe teclado em forró? agora existe
    falta guitarra base? eu ligo o hammond no marchal e tá resolvido
    banda de rock tem que ter guitarra? meu power trio não precisa

    tem roadie de banda que é mais atitude do que muito tecladista que conheço

    Gus79
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Concordo 110%.

    Thallyz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gus 79, valeu! ! !
    Artef, valeu! ! !
    fernando tecladista, valeu! ! !

    Confesso que, no que tange ao Direct Box, antes desse tópico não tinha a menor ideia pra que servia (pura falta de interesse). Agora pesquisei TUDO e sou um expert no assunto.
    Vou procurar modelos em minha cidade e depois posto aqui qual comprei.

    Nas igrejas evangelicas em geral, os tecladistas esperam muito que a igreja invista na compra de modelos e, como dito acima, ficam no marasmo.

    Pergunta: como tenho um S500 e não vou trocá-lo por um tempo, para melhor sonoridadae posso também usar a saida de linha do cubo pra mesa? ou com o Direct Box fica mais legal? De qualquer forma vou comprar um. É melhor ter do que não ter...

    Thallyz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pesquisa feita e uma dúvida:
    compro o Behringer DI 100 ou o DI 20?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Thallyz
    Então cria um tópico agora falando de Direct Box... e dando os conceitos... hehehe :D

    KeysMan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Thallyz

    Então cria um tópico agora falando de Direct Box... e dando os conceitos... hehehe :D
    [2]

    huehuehuehuehuehuehe
    até pq, tb tenho algumas dúvidas qt ao direct box...

    Thallyz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Estou criando e já já vou postar. . .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecladistas e o Investimento