Fone pra Yamaha Psr E423

    Autor Mensagem
    farache
    Veterano
    # jul/10


    Oi, pessoal

    Comprei, recentemente, o E423 da Yamaha, mas toco muito à noite, em casa, e preciso de um fone. Dei uma pesquisada no fórum, mas não achei nenhum post recente, porém, pelo que pude ver, o pessoal recomenda muito o Koss PortaPro, porém, pelo que vi o plug dele não é compatível com o meu teclado, então, duas coisas:

    1- tem alguma perda usar um adaptador?
    2- o preço dele tá meio salgado (não achei por menos de 150, já contando o frete), então, não teria algum, na faixa de uns 60/70 (talvez, até 100 eu consiga), mas que seja de boa qualidade, que não distorça, que segure os graves, etc?

    Aguardo sugestões.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    farache

    Na Taigo Eletro você encontra Koss Portapro por 105 reais.

    Rick Santos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    amigo, possuo um Yamaha e413, tenho este fone Koss porta pro, pague R$ 250,00 (Um verdadeiro roubo, comprei na teclacenter). Acho que não é o melhor fone para esse tipo de ultização, o timbre de piano parece que fica sem peso, enjoativo e cansativo, ligo nos meus monitores de audio da Behringer MS-16, o som também não fica legal, tenque dar uma boa equalizada pra melhor um pouco. Se eu fosse você economizaria mais alguma grana e compraria algo melhor (não que este fone seja ruim, pois ele não é, pois já vi varios guitarristas, como o Fernando Deluqui, do RPM usando ele como fone de retorno, o Baterista do RPM tb, mas acho que a verdadeira ultilização em que o som deste fone é exepsional é ouvir musica. Ligando este fone no MP3, MP4 MP... o som fica 100% mesmo

    farache
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se eu fosse você economizaria mais alguma grana e compraria algo melhor

    Ok, mas então, qual você recomendaria? Tenho, inclusive, a oportunidade de trazer direto dos Estados Unidos, pois um amigo que mora lá vem agora em Setembro pra cá e já perguntou se eu queria alguma coisa. Então, pessoal, preciso de sugestões.

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Compra o AKG44. Mesmo nível que o Porta Pro, só que vem com adaptador p2-p10, é fechado (e não semi-aberto como o Porta, que é mais indicado para monitaração ao vivo), e custa 100 reais
    Obs: tenho os dois.

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah , e fones fechados isolam ruídos externos e possuem melhor resposta de grave.

    Rick Santos
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Desculpe a minha resposta, posso estar bancando o ignorante, mas se eu fosse você, tentaria comprar uma da Roland, sei que é muito dinheiro por um fone de ouvido, mas vale a pena sim! O som é perfeito, os leads saem pegando fogo, deixa o piano com exelentes graves, médios e agudos. Tenho um da Roland e não troco por nada, nada mesmo! Mas assim, o Koss Porta Pró é bom também, mas é o que eu falei, prefiro usar ele plugado no MP4

    Abraços

    farache
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rick Santos
    se eu fosse você, tentaria comprar uma da Roland

    Ok, e qual você recomenda? Qual o da Roland, que você tem?

    Rick Santos
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    amigo, tenho um fone da Roland RH-300, to pra ver mehor fone do que esse. Só tem um problema... CUSTA O MESMO QUE UM PSR, R$ 799,00. Cara, vale a pena!!!! Se você tiver grana copra mesmo. Apropósito, você tinha perguntado sobre os adaptadores. procure comprar adaptadores banhados a ouro, ou pode ser os normais mesmo, não perde qualidade não.

    Rick Santos

    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu também tenho um Yamaha PSR E423. Sou músico de Banda Show e costumo utilizar mesmo as caixas acústicas desse instrumento. Agora, se você quer um fone, você precisa de um fone daqueles utilizados como retorno (pontos) para ter o máximo de qualidade, entretanto, como você e eu sabemos, esse teclado não é TOP. Então, se você quer um fone TOP, você precisa de um teclado TOP. E o teclado é intermediário!!
    SUA SOLUÇÃO, ao meu ver, É SIMPLES:
    Pega um fone com plugin P10 e vai testando. Testa-o com o máximo de timbres do teclado. O que der menos ruído, menos distorção e atender suas necessidades estéticas, será o fone que você precisará. Entende?
    Agora eu tenho uma questão que acho que vale a pena ser dicutida também nesse tópico.
    Eu sou iniciante na história de reproduzir sons de um programa de computador usando um teclado. Na verdade, pelo que eu li, eu acho que isso se chama controlador VST ou controlado MIDI. Eu ainda não fiz esse procedimento com nenhum teclado.
    Eu tenho uma dúvida:
    Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que issco se chama controlador VST! O meu teclado não tem conexão MIDI. Apenas USB. Eu consigo usar esse teclado com algum programa reprodutor de sons como Piano, Metais, Strings, etc,.? Qual programa devo usar? Muito Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone pra Yamaha Psr E423