será que está certo?

Autor Mensagem
    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10

gente eu estou tocando uma musica em sol e fiz um solinho pra ela ficou muito bom mais eu fico pensando se está certo eu ponho as notas do campo harmonico de sol no solo eu tenho só um mes de curso mais no primeiro dia meu professor disse que sou muito boa de ouvido eu acho que sou mesmo pq faço solos com muita facilidade mais num sei muito a coisa tecnica tem alguma tecnica para solos ou é assim mesmo?

dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar

Pra se fazer Solos depende muito do sentimento que vc quer colocar no momento da música, é algo praticamente 10% de técnica e 90% de inspiração!!!

(lógicamente que não adianta vc ter 100% e 0,00000001 de técnica, aí é melhor deixar as suas inspirações só no pensamento mesmo...

MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar

tá mais qual é a tecnica?

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/10
    · votar

MICHELETECLADO

tá mais qual é a tecnica?

Começa com ES e termina com TUDAR.

Na música, tudo se consegue com paciência. Quando comecei a tocar, tinha as mesmas dúvidas que você... Com o estudo e dedicação, elas foram sumindo sem que eu percebesse.

dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar

Quem quer técnica de escala de teclado dá um click aqui

Tá fresquinho!!!!

ThiagoMafra
    Veterano
    # jul/10
    · votar

MICHELETECLADO

Por que vc não posta alguma coisa pra gente ouvir seus solos... Talvez aí a galera possa ser mais específica.

MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar

mandarei um solo em breve

TrebleH
    Veterano
    # jul/10
    · votar

MICHELETECLADO

Eu não sou um grande tecladista.... como imagino pessoas aki do Forum... como THYAGO AMARAL... DGSOUL... ERAQUES NETO... JONATHAS LACERDA... TECLADO PROFUSÃO... (Tope.. hahaha zoeiii... brincadeira...) e Outros... os quais acredito q tenham aula ou faculdade de música... (é o q acho!)

Eu sou autodidata... 100% ouvido.. e nenhum dia de aula...
    estou aki pra aprender... acho q progredi bem mas óbvio.. música é infinita... todo dia agente aprende algo...

minha dica... USE O OUVIDO... E O BOM SENSO... ai vc vai identificar notas musicais e vai conseguir criar solos bem harmônicos....

Se vc sabe q está no campo harmônico de SOL... e não está achando o solo uma MERDA (desculpem a palavra)... já posso adiantar q não está ruim como mtas músicas q ouvimos por ai...

Abraços...!

MICHELETECLADO
    Veterano
    # ago/10
    · votar

TEBLEH eu faço aula mais começei de ouvido acho que aprender de ouvido é a melhor coisa pq ai está a essencia da musica

TrebleH
    Veterano
    # ago/10
    · votar

MICHELETECLADO

Concordo contigo... mas nunca deixe de correr atrás da teoria....

xD

abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a será que está certo?