Será que estou com o teclado certo?

    Autor Mensagem
    Regadas
    Veterano
    # jun/10


    Amigos,

    Já estou cadastrado no fórum há algum tempo mas apenas acompanhando as postagens, tanto as mais novas quanto as mais antigas. É um ótimo material de conhecimento.

    Agora estou me aventurando a fazer minha primeira pergunta. Minha situação é a seguinte: Tenho 45 anos. Tive aulas de teclado durante uns 6 meses há cerca de 15 anos atrás e por motivos diversos acabei não dando continuidade por motivos diversos.

    Houveram até algumas tentativas de voltar ao teclado: Uma delas com aulas (pouquíssimas) em uma escola de música ou tentativas de auto aprendizado. Comprava um teclado, começava e logo acabava vendendo o teclado.

    Agora decidi voltar a aprender de verdade. Há uns dois meses comprei um teclado (PSR 413) e estou estudando com alguns métodos e tentando tocar a partir de partituras para teclado. Esta é minha forma de estudo. Se a partitura for simples (tipo Prá Não Dizer que Não Falei das Flores), consigo tirar completa (harmonia e melodia) em uns dois dias ou um pouco mais dependendo da complexibilidade. Consegui já tirar algumas músicas tipo Yesterday, Asa Branca, Words (Bee Gees), Pour Elise, etc. Acho que tenho me virado bem, principalmente na mão esquerda (harmonia).

    Buscar aulas particulares não dá. Minha atividade profissional me leva a viajar o tempo inteiro. Meu teclado está comigo no hotel onde estou hospedado e por isso tenho que ir aprendendo assim mesmo.

    No começo estava fazendo muita confusão com o que lia aqui no fórum com esses jeitos diferentes de tocar: harmonia (acordes) na esquerda e melodia (dedilhado) na direita ou acordes nas duas mãos. Como não toco em banda (meu negócio é tocar só prá mim mesmo) então vou seguindo nos acordes na esquerda e dedilhados na direita.