Ajuda com novo teclado

    Autor Mensagem
    farache
    Veterano
    # jul/10


    Olá, pessoal. Sou novo no fórum, e gostei muito das discussões, por aqui!

    Já toco a algum tempo, tenho atualmente um Kawai FS2000, que já é "de maior" (completou 18 anos). Nunca toquei profissionalmente, apenas num conjunto vocal religioso, onde fazia todo o arranjo só com o teclado.

    Bem, ele já deu o que tinha que dar (na verdade, deu defeito :o) ), então, estou pensando em comprar outro. Gostei do PSR E323 da Yamaha, achei ele por 940 (com frete e tudo), já com fonte, suporte, capa e pedal sustain.

    Nessa base de preço (até uns 1000, no máximo), pra um teclado arranjador, o que vocês recomendariam?

    Vi que esse (o E323) tem entrada/saída MIDI, mas não USB. Qual é a melhor? O meu Kawai tem MIDI tbm, e até já usei, logo no início, com o software Cakewalk. O E423 não tem MIDI, mas tem USB. Qual seria a melhor, pra que casos?

    Bem, aguardo uma resposta.

    Abraços!
    Cláudio Farache Jr.
    Parnamirim - RN - Brasil

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    farache

    Arrangers

    eu recomendo o E-423
    tem uns DGX-305 por 1.200 no ML
    Roland E-09 tbm
    PSR 630

    Dá uma Olhada em um MM6, tem ótimos sons e sequencer (mas eh synth)!!!

    farache
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: farache
    · votar


    eu recomendo o E-423
    tem uns DGX-305 por 1.200 no ML
    Roland E-09 tbm
    PSR 630

    Dá uma Olhada em um MM6, tem ótimos sons e sequencer (mas eh synth)!!!


    Oi dgsoul, valeu pelas dicas, mas acho que devo ficar com o 323 ou o 423, devido ao meu orçamento apertado, no momento. Na verdade, tem muuuuita diferença entre os dois? Tipo, perco muita coisa se pegar o 323? Porque ele é uns 300 reais mais barato. O melhor custo que achei, até agora, foi nessa loja:
    - E323: http://www.mundomax.com.br/_teclados_arranjadores/teclado_yamaha_psr_e 323_capa_suporte_pedal_fonte

    - E423: http://www.mundomax.com.br/_teclados_arranjadores/teclado_yamaha_psr_e 413_capa_suporte_pedal_fonte

    Alguém conhece essa loja, sabe se é confiável? Em outras que olhei o valor do frete ficava mais alto, pra mim. Outra coisa, essa fonte Hayonik presta, ou é melhor, mesmo já vindo ela, comprar uma Panasonic? Se for o caso, qual é a fonte compatível?

    Aguardo mais comentários.

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dei uma breve pesquisada e pelo que parece o E423 é beeemm melhor do que o e323 (USB, knobs para efeito em tempo real, tem edição de alguns parametros, arpejador), mas se vc quiser se esforça mais um pouquinho eu sugiro correr atrás de um DGX230 (tem mais teclas e o som é equivalente ao E423), ce deve achar por uns 1.200,00

    DGX foto

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quanto a loja,naum sei se eh confiável, mas o kit do E423 tá por um bom preço!!!

    farache
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: farache
    · votar


    Olá, dgsoul e demais.

    quanto a loja,naum sei se eh confiável, mas o kit do E423 tá por um bom preço!!!

    Ok! Provavelmente comprarei ele, mas, volto a perguntar: essa fonte Hayonik é boa, ou, mesmo vindo com ela, seria melhor comprar uma da própria Yamaha?

    Amigos, outra coisa, esse E423 é bom pra quem quer aprender? Vi que o E323 tem umas coisas voltadas pra aprendizagem... no E423 tem também? Olhei as especificações dele e não consegui saber, direito! É que tenho dois filhos, e eles se interessam por música, então, se tiver alguma facilidade pra aprender em casa mesmo, tanto melhor!

    Aguardo comentários.

    farache
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá,

    Agradeço a ajuda. Acabei comprando esse kit, da loja Mundo Max. Nas lojas daqui da capital (Natal-RN) até tem pra vender... mas, só o teclado custa 1.450, isso na mais barata que achei! kkkkkkkkkk

    Esse kit, via SEDEX, saiu por 1460.

    Mesmo assim, estou saindo agora pra ir numa loja, só pra olhar a 'criança' de perto! hehehehe

    Assim que chegar, vejo aqui pra colocar minhas impressões e, quem sabe, gravar alguma coisa pra mostrar aqui no fórum, do qual espero ser um assíduo frequentador.

    Abraços.

    Cláudio Farache Jr.
    Parnamirim - RN - Brasil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com novo teclado