Piano Prokeys 88sx ou Kurzweil Sp2?

    Autor Mensagem
    legr85
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal hoje tenho um KORG X50 e um SOLTON MS60, porém nenhum me atente ao quesito piano. O Korg tem peso mas não tem um timbre agradável, o Solton tem timbre mas não tem peso.
    Pensei então nos controladores Prokeys 88sx ou Kurzweil Sp2, seriam uma boa opção? Qual é o melhor? O que seria interessante fazer no meu caso?

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Oque te importa são apenas os pianos?esses controladores seriam uma substituição de set, ou complementação?

    Pois por exemplo, o X50 é teclado com recursos de sintese, e possui varios timbres, esses que vc citou possuem bem menos timbrese menos opção de edição, então seforo caso de uma substituição, eu acho que você deveria explorar outras possibilidades, agora para complementação, eu acho que o Sp2 tem melhor timbres e mais recusos, porém menos teclas(76) e é mais caro, no caso Sp2X tem 88 teclas tb, porém é ainda mais caro que o Sp2, ai você ja poderia pensar em até outras opções se o problema for apenas os pianos.

    legr85
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Seria uma complementação de set, com qualquer opção que citei eu poderia utilizar tbem para controlar o X50. Em relação aos demais sons o Solton e o x50 me satisfaz, a necessidade é um som bom de piano mesmo.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e quanto você pensa em gastar mais ou menos?se é apenas timbres de piano parta para um piano digital, aqui no forum tem any topicos sobre pianos digitais, e a maioria tem midi, e da pra controlar seus teclados de boa.

    legr85
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nessa faixa de preço do sp2 mesmo, ou talvez um módulo ja ajudaria, já que o Solton funciona também como um controlador. Em relação a pianos digitais, qual é legal nessa faixa de preço? na faixa de R$2900,00

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    legr85

    Com 2900, espera pra pegar o novo SP4-7, ou junta mais e pega um CP-33

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Com 2900, espera pra pegar o novo SP4-7

    Será que com 2900 se consegue comprar o SP4-7?.. pois ele deve ser bem melhor que o SP-2 que está na faixa de 3000.

    Mas Deus te ouça porque só estou esperando ele chegar aq no Brasil pra comprar um.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fabricio Ungaro

    O preço sugerido pela Kurzweil é praticamente igual para o SP2 e futuramente o SP4-7... Acho que vai ficar por, 3, 3,2k

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Vi que vc comentou em um tópico que tinha um SP-76 e trocou pou um Prokeys 88SX e que achou o piano do M-audio melhor, isso porque ele tem 3 camadas contra apenas uma do SP... será que o piano do SP4-7 será melhor do que o Prokeys?... era que vai vir apenas com uma camada por nota?

    Nas especificações diz:
    SP4-7 (128 timbres do PC3)

    Deve ter o piano diferente (melhor) que os SP-76/88/88x e SP-2/2x.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Ótima ideia !!!

    Fabricio Ungaro

    Deve ter o piano diferente (melhor) que os SP-76/88/88x e SP-2/2x.


    Alguem sabe dizer se o SP4-7 Tem pelo menos expressão descente?

    legr85
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fui em uma loja e vi o CP33 e o SP76, o problema do CP é justamente o transporte, quero testar o prokeys 88sx também mas irei aguardar mais informações e a chegada do SP4-7, ja que vou ter que gastar é melhor gastar um pouquinho mais e ter um equipamento melhor. O SP é legalzinho porém achei que faltou um pouco de peso também, mas ja é bemmmm melhor do que o piano do X50. Estou estudando novas alternativas.

    legr85
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal ja tem loja no Brasil vendendo o KURZWEIL SP-76 II por R$3500,00 o que acharam do preço?

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    legr85

    Qual o nome dessa loja?... onde fica?

    legr85
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não sei se é ético dizer mais digita no site de buscas "KURZWEIL SP-76 II" pesquisando em páginas do brasil que vai aparecer de cara. Fica em SP. Abraço

    comunista
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dica de um não entendedor de pianos, apenas um leigo.

    Se queres timbres de piano foges do Prokeys, o meu amigo tem um aqui, e sinceramente os timbres de piano dele não me agradam em nada. Não sei se é pq estou acostumado com o Sp88 de outro colega que tem timbres de piano Ac bem superiores ao Prokeys.

    É isso, boa sorte

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    comunista

    Pra você ver como gosto é que nem C*, cada um tem o seu... Eu tive o SP76 (igual ao SP88) e troquei pelo Prokeys 88sx e sinceramente, NA MINHA OPINIÃO o SP76/88 só ganha em resistência, já que a carcaça é de metal... No resto, o prokeys dá um banho.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    legr85

    Não tem problema dizer o nome da loja aqui no forúm.. mas tbm não precisa... vc deve ter visto na Tecla Center, mas eu acho que ainda não está disponível pra venda.

    É estranho porque quando vc entra no site da loja aparece ele (SP76 II) indisponivel... mas quando vc digita no google "Kurzweil SP-76II preço" aparece tbm uma página da tecla center com o valor de R$ 3.500,00 e pede p/ por o CEP p/ calcular o frete.... mas não tem nenhuma opção pra comprar.

    Alguém ja viu?

    legr85
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: legr85
    · votar


    é isso mesmo, entrei em contato com a loja e realmente eles não possuem ainda, acredito que foi uma jogada para aparecer mais o nome da loja pela internet. Talvez chegue aqui um pouco mais barato já que eles na minha opinião possuem preços salgados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Prokeys 88sx ou Kurzweil Sp2?