Review: M-audio Prokeys 88SX e Kurzweil SP88X

    Autor Mensagem
    dtplayer
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: dtplayer


    Bom pessoal, hoje a tarde testei os dois teclados e acabei comprando o m-audio, principalmente por causa do custo-beneficio. Queria dar minha opinião sobre esses controladores que são muito bons.

    Teclas: O Kurzweil 88X de fato não tem tecla de piano. Ela é pesada e tudo mais mas não tem aquele feeling das teclas de piano. POr outro lado, me acertei muitissimo com elas, acho que foram as teclas que melhor funcionaram pra mim, acho que nunca toquei tão bem em um teclado como no Sp88x. O Prokeys 88SX tem as teclas um pouco menores e semi-pesadas. Elas tem um certo feeling de piano, mas são bem mais leves.

    Case - O prokeys é de plástico mas parece resistente, o Kurzweil é de metal, é um animal dum teclado. Gostei muito do revestimento do Kurzweil.

    Timbres - Sei que muitos vão criticar, mas gostei mais dos da M-audio. Testei primeiro o prokeys, altos timbres de piano, quando fui pro SP o piano não pareceu tão bom quanto eu estava esperando. Os timbres em geral dos dois são muito bons, mas o prokeys leva essa na minha opinião. O kurzweil tem uns timbres muito animais, gostei muito dos pianos na seção track pianos, ou algo assim, muito legais de tocar. Só lembrando que os dois teclados possuem bons tmbres.

    Acho que como controlador o kurzweil é mais preparado, só não gostei muito das fitas de pitch bend e modulation.

    Bom, esse review resumido pode esclarecer algumas coisas pra quem ainda está em dúvida. Eu acho que o Sp não vale a pena por causa do preço, ao contrário do prokeys que paguei 1580 reais apenas. Os dois são excelentes teclados, gostei muito de ter o privilégio de poder tocar nos dois.

    Lord fafe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ahuhauahu...

    eu pensei q vc ki tava na duvida entre qual desses key tuh ia compra...

    rsrsrs!!!!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dtplayer
    sou muito Fã da Roland entendo o pq de vc axar melhor o M-audio.
    Kara vc podia postar umas demos dos timbres deste instrumento.
    T++

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    As demos do site são as que tocam no próprio teclado. O so dele stereo é aquilo lá mesmo! Mas eu vou tentar gravar aqui com uma qualidade pelo menos razoável de todos os timbres.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Eu não compraria nenhum dois dois!!!!!!

    Já tive o Prokeys 88sx, um Kurzweil SP76 e um SP88. Na minha humilde opinião, o Prokeys 88sx a primeira vista é um teclado bem bacana, com timbres legais e tudo mais. Quando o tempo vai passando, vc vai percebendo que os timbres são um pouco cansativos, sem falar que no P.A o som fica magro, sem peso nenhum. Vendi o meu 3 meses depois que comprei. Em relação ao Kurzweil SP88x, a verdade é que as teclas realmente não tem o peso que gostaríamos que tivesse, mas até que quebra um galho. Eu sou até um pouco suspeito em falar, pois sou fã da Kurzweil e por mais que eu tenha um Roland RD-700sx, que na minha opinião possui os melhores timbres de piano da atualidade, adquiri um módulo Kurzweil ME-1 Micro Ensemble para me deliciar com os maravilhosos pianos Kurzweil. Não podemos negar que os Kurzweil SPs 76, 88 e 88x foram usados e abusados pela maioria dos tecladistas. Em relação a custo benefício, não existia melhor. Timbres de piano bem legais, com peso e que aparecem no P.A e que em gravações ficam bem bacanas. Mas hoje em dia, não podemos negar que a era SP76, 88 e 88x chegou ao fim!!! Com o lançamento dos Kurzweil SP2 e SP2X, não vale a pena comprar os antigos SPs. Com um pouco mais de grana vc adquire um equipamento mais completo. Pra quem já testou os novos SP2 e SP2X, sabem o que eu estou falando. Apesar de não serem tudo aquilo que gostaríamos que fossem, eles são melhores que os antigos SPs. Mas é claro que se alguém aí tiver um SP76, 88 ou 88x e quiser fazer uma doação, estou disposto a abrir mão das minhas opiniões... HauahAuahAUAhahah... Brincadeira galera...

    Abraço pra geral!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: M-audio Prokeys 88SX e Kurzweil SP88X