Sinal MIDI sempre ativo

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal tenho um módulo JV-1010 da roland que uso com um controlador behringer umx-61. O controlador já teve vários problemas com relação a sensibilidade das teclas e agora está ocorrendo algo que não sei se é por causa do controlador ou o módulo. Ao ligar o JV-1010 junto com o controlador o sinal MIDI fica ativo direto como se o controlador estivesse enviando um sinal sem parar. Alguém já viu isso e pode ajudar com alguma dica??
    Valeu!

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    1.Desplugue o pedal e verifique se continua. Caso não, é o pedal.
    2. Troque o cabo MIDI
    3.Ligue o controlador no PC em algum vst e veja se continua.Caso sim, é pau no controlador.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre

    por padrão MIDI, os instrumentos quando ligados mantem o sincronismo entre equipamentos através de um sinal pulsado a uma determinada frequência (não me lembro agora qual é exatamente) e a cada vez que acontece um evento no seu equipamento MIDI é enviada outra msg.
    É imprescindível a leitura dos manuais do usuário dos equipamentos.

    abrax!

    elnobre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    amigo blakmore, confesso não ter entendido bem sua explicação. o meu problema é que o led indicador do módulo fica ativo direto como se uma das teclas do controlador estivesse pressionada e quando tento tocar alguma coisa nenhum sinal é enviado do controlador para o módulo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre

    pelo menos a parte de ler o manual de instruções (usuário) dos equipamentos vc entendeu ?

    Veja então se vc não ligou os plugs MIDI IN e MIDI OUT corretamente no controlador.
    O plug MIDI IN do cabo deve ser ligado ao conector MIDI OUT do módulo, o plug MIDI OUT do cabo deve ser ligado ao conector MIDI IN do teclado caso este conector exista.

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    elnobre
    e ai já fez o teste que eu falei?

    _Neo_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o meu acontece a mesma coisa.. vejam o video que fiz... oq pode ser??


    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    _Neo_
    Esta usando que controlador...

    Eu começaria reinstalando o driver dele se tiver, checaria os cabos e conexões

    Porque algo está disparando estes eventos, já tentou usar o midi learn e trocar o controle de lugar?

    _Neo_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    Estou usando o Behringer umx61.
    Re instalei o driver (uso o win7 64bits)... re instalei tudo foi concluido com exito.
    troquei de cabo usb... e continua disparando esse sinal sem parar...
    Sobre o midi learn... eu nem consigo configurar.. pois quando abri o learn do vst... ele já reconhece esse sinal disparado, não dá nem tempo para eu escolher qual botão acionar e configurar....
    Tô injuriado...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    _Neo_
    Sempre aconteceu isso ou começou recente?
    Tentou abrir o kontakt em stand Alone para ver se acontece o mesmo ?

    Tenho um umx aqui, tem treta aí, podem ser duas coisas:
    - soft ou hardware

    Como já se certificou das conexões e drivers do umx esta na hora de verificar as configs no soft e até mesmo reinstalar novamente tudo

    E nao da para descartar ainda um defeito físico no controlar

    _Neo_
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    eu estou achando que é defeito no hardware... se acha que é dificil manutenção dele?
    tá tudo funcionando que é uma beleza (botoes, sensibilidade, teclas, whell).. só os knobs msm...

    Para resetar geral ele... eu devo segurar o botão ASSIGN e apertar AO MESMO TEMPO as teclas que são ref. 8,9,0 e SOLTA LAS JUNTAS COM O BOTÃO ASSIGN? Ou aperto/solto uma de cada vez?
    Eu dei uma olhada no manual, mas vai que de repente entendi errado não é?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    _Neo_
    Aperte e segure o ASSIGN,
    Aperte simultaneamente o 8, 9 e 0 e pode soltar
    Pode soltar o ASSIGN
    De Enter

    Conseguiu ?

    _Neo_
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    fiz isso e ainda não resolveu... instalei emoutro pc o controlador e a mesma coisa.. estou achando que é o hardware.

    uma pena,... comprei usado...
    tá funcionando absolutamente tudo nele... todas as teclas...sensibilidade, whells, mas quando aciono os knobs, começa o conflito.

    Os vsts q vcs usam.. quando vocês giram no máximo o knob do controlador,... o knob virtual também fica "no talo" ou ainda dá pra aparentemente gira-lo mais?
    Manutenção de hardware de controlador midi existe? compensa?
    obrigado

    _Neo_
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alguém sabe me dizer?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    _Neo_
    Um mês e pouco depois... Atualiza aí...

    O key continua na mesma, mudou algo... Funciona normalmente?

    _Neo_
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Ele continua na mesma. Tentei isolar os knobs (configurando funções CC# que não são utilizáveis [lá pelos CC#20 e poucos])... Mas ainda não deu certo.

    É normal a "falta de sensibilidade" dos knobs do controlador ao ser girado e movimentar os knobs do vst? Tipo, eu giro os knobs do controlador até o fim de sua rotação, mas lá no vst, o knob virtual não fica até o fim (falta um pouco para girar completamente)... Acho que iso é problema no meu controlador tbm...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    _Neo_
    Muito Estranho, girar o Knob no controlador tem que ir até o 127 do vst

    Cara da um Reset geral na configuração do seu UMX, instala o driver da Behringer direto do site, as vezes pode ter alguma atualização, faça os testes com um VST simples e tenta de novo

    Liga em outra fonte de energia o controlador, por exemplo se estiver só no USB, tenta pilhas ou fonte, para descartar esta possibilidade

    Se não der certo pode desconfiar de defeito

    Dj Repolho Nervoso
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Tenho o mesmo problema. Conseguiu resolver?

    Dj Repolho Nervoso
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Coloquei a alimentação direta. Liguei uma fnte 9 volts e o problema continua.
    É bom saber que esse problema não acontece só comigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sinal MIDI sempre ativo