Autor |
Mensagem |
elnobre Veterano |
# jul/10
Pessoal tenho um módulo JV-1010 da roland que uso com um controlador behringer umx-61. O controlador já teve vários problemas com relação a sensibilidade das teclas e agora está ocorrendo algo que não sei se é por causa do controlador ou o módulo. Ao ligar o JV-1010 junto com o controlador o sinal MIDI fica ativo direto como se o controlador estivesse enviando um sinal sem parar. Alguém já viu isso e pode ajudar com alguma dica?? Valeu!
|
caioscattini Veterano |
# jul/10
· votar
elnobre 1.Desplugue o pedal e verifique se continua. Caso não, é o pedal. 2. Troque o cabo MIDI 3.Ligue o controlador no PC em algum vst e veja se continua.Caso sim, é pau no controlador.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/10
· votar
elnobre
por padrão MIDI, os instrumentos quando ligados mantem o sincronismo entre equipamentos através de um sinal pulsado a uma determinada frequência (não me lembro agora qual é exatamente) e a cada vez que acontece um evento no seu equipamento MIDI é enviada outra msg. É imprescindível a leitura dos manuais do usuário dos equipamentos.
abrax!
|
elnobre Veterano |
# jul/10
· votar
amigo blakmore, confesso não ter entendido bem sua explicação. o meu problema é que o led indicador do módulo fica ativo direto como se uma das teclas do controlador estivesse pressionada e quando tento tocar alguma coisa nenhum sinal é enviado do controlador para o módulo.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/10
· votar
elnobre
pelo menos a parte de ler o manual de instruções (usuário) dos equipamentos vc entendeu ?
Veja então se vc não ligou os plugs MIDI IN e MIDI OUT corretamente no controlador. O plug MIDI IN do cabo deve ser ligado ao conector MIDI OUT do módulo, o plug MIDI OUT do cabo deve ser ligado ao conector MIDI IN do teclado caso este conector exista.
|
caioscattini Veterano |
# jul/10
· votar
elnobre e ai já fez o teste que eu falei?
|
_Neo_ Veterano |
# mai/12
· votar
o meu acontece a mesma coisa.. vejam o video que fiz... oq pode ser??
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
_Neo_ Esta usando que controlador...
Eu começaria reinstalando o driver dele se tiver, checaria os cabos e conexões
Porque algo está disparando estes eventos, já tentou usar o midi learn e trocar o controle de lugar?
|
_Neo_ Veterano |
# mai/12
· votar
Edson Caetano Estou usando o Behringer umx61. Re instalei o driver (uso o win7 64bits)... re instalei tudo foi concluido com exito. troquei de cabo usb... e continua disparando esse sinal sem parar... Sobre o midi learn... eu nem consigo configurar.. pois quando abri o learn do vst... ele já reconhece esse sinal disparado, não dá nem tempo para eu escolher qual botão acionar e configurar.... Tô injuriado...
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
_Neo_ Sempre aconteceu isso ou começou recente? Tentou abrir o kontakt em stand Alone para ver se acontece o mesmo ?
Tenho um umx aqui, tem treta aí, podem ser duas coisas: - soft ou hardware
Como já se certificou das conexões e drivers do umx esta na hora de verificar as configs no soft e até mesmo reinstalar novamente tudo
E nao da para descartar ainda um defeito físico no controlar
|
_Neo_ Veterano |
# mai/12
· votar
Edson Caetano eu estou achando que é defeito no hardware... se acha que é dificil manutenção dele? tá tudo funcionando que é uma beleza (botoes, sensibilidade, teclas, whell).. só os knobs msm...
Para resetar geral ele... eu devo segurar o botão ASSIGN e apertar AO MESMO TEMPO as teclas que são ref. 8,9,0 e SOLTA LAS JUNTAS COM O BOTÃO ASSIGN? Ou aperto/solto uma de cada vez? Eu dei uma olhada no manual, mas vai que de repente entendi errado não é?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
_Neo_ Aperte e segure o ASSIGN, Aperte simultaneamente o 8, 9 e 0 e pode soltar Pode soltar o ASSIGN De Enter
Conseguiu ?
|
_Neo_ Veterano |
# jun/12
· votar
Edson Caetano fiz isso e ainda não resolveu... instalei emoutro pc o controlador e a mesma coisa.. estou achando que é o hardware.
uma pena,... comprei usado... tá funcionando absolutamente tudo nele... todas as teclas...sensibilidade, whells, mas quando aciono os knobs, começa o conflito.
Os vsts q vcs usam.. quando vocês giram no máximo o knob do controlador,... o knob virtual também fica "no talo" ou ainda dá pra aparentemente gira-lo mais? Manutenção de hardware de controlador midi existe? compensa? obrigado
|
_Neo_ Veterano |
# jul/12
· votar
alguém sabe me dizer?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/12
· votar
_Neo_ Um mês e pouco depois... Atualiza aí...
O key continua na mesma, mudou algo... Funciona normalmente?
|
_Neo_ Veterano |
# jul/12
· votar
Edson Caetano Ele continua na mesma. Tentei isolar os knobs (configurando funções CC# que não são utilizáveis [lá pelos CC#20 e poucos])... Mas ainda não deu certo.
É normal a "falta de sensibilidade" dos knobs do controlador ao ser girado e movimentar os knobs do vst? Tipo, eu giro os knobs do controlador até o fim de sua rotação, mas lá no vst, o knob virtual não fica até o fim (falta um pouco para girar completamente)... Acho que iso é problema no meu controlador tbm...
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/12
· votar
_Neo_ Muito Estranho, girar o Knob no controlador tem que ir até o 127 do vst
Cara da um Reset geral na configuração do seu UMX, instala o driver da Behringer direto do site, as vezes pode ter alguma atualização, faça os testes com um VST simples e tenta de novo
Liga em outra fonte de energia o controlador, por exemplo se estiver só no USB, tenta pilhas ou fonte, para descartar esta possibilidade
Se não der certo pode desconfiar de defeito
|
Dj Repolho Nervoso Membro Novato |
# ago/15
· votar
Tenho o mesmo problema. Conseguiu resolver?
|
Dj Repolho Nervoso Membro Novato |
# ago/15
· votar
Coloquei a alimentação direta. Liguei uma fnte 9 volts e o problema continua. É bom saber que esse problema não acontece só comigo.
|