como tocar bonito?!?!?

    Autor Mensagem
    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10


    [b][/b]gente me ajuda eu sei que aki tem otimos tecladistas eu toco teclado por cifras sei o campo harmonico mais não consigo tocar solos aqueles bonitos conheço um cara que toca solos na igreja dele sem olhar cifras fica lindo mais eu não consigo fazer isso tipo fico arpejando as cifras mais não fica igual o que devo fazer?

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom Michele, o melhor caminho sempre é estudar música com dedicação, e um bom professor é sempre indicado para aprendermos corretamente, mas dentre as dicas que podemos citar estão as escalas que te possiblitarão sair das notas exclusivas dos acordes e partir para o uso completo do campo hârmonico. O improviso na verdade é uma arte que mistura conhecimentos teóricos, técnicas de execução e percepção musical aliadas a bom gosto.
    bons estudos.

    poly maia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vcs stem dicas de como aplicar os modos num musica, se tiverem me ajude

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Bom dia!!!

    MICHELETECLADO
    Só a prática leva à perfeição.
    Pode parecer manjado, mas não há outra forma: paciência + dedicação é receita certa para evoluir, seja em que área for.
    Valeu!!!

    virtu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Desculpe, mas não posso deixar de postar:

    "Normalmente eu penteio os cabelos e coloco uma beca bem bonita!!!"

    Abraços. =D

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A melhor forma de vc conseguir inovar o seu jeito de tocar, além de estudar é pesquisar, assistir e escutar outros tecladistas. No começo é um pé no saco, parece que vc nunca irá fazer o que vc está escutando na música, mas com tempo e dedicação, vc estará fazendo proezas incríveis!!!

    Detalhe Importante:

    Estude pelo menos 2 horas por dia o seu instrumento (isso inclui não só os exercícios de execução, harmonização, etc., mas também todas as limitações do instrumento no sentido de equalização, edição de timbres, possibilidades e recursos também).

    Faça da música um dos seus alimentos diários nem que pra isso tenha que brigar com o cônjuge (se ele/ela conheceu você tocando, ele/ela que te ature).

    Trocas de experiências ao vivo também ajudam bastante!!!

    E por último mas não menos importante: Se você tem que ser melhor do que alguém, seja melhor do que você já é hoje, ou seja nunca tente ser igual ou melhor do que fulano (pq assim vc só cresce um pouco, o bastante para se achar melhor do que a pessoa invejada), Você deve superar a você mesmo (pq assim vc sempre terá um oponente à altura para ser superado, sem contar que dessa forma vc será forçado a estudar mais.

    Falou!!!

    waltercruz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se você tem que ser melhor do que alguém, seja melhor do que você já é hoje, ou seja nunca tente ser igual ou melhor do que fulano (pq assim vc só cresce um pouco, o bastante para se achar melhor do que a pessoa invejada), Você deve superar a você mesmo (pq assim vc sempre terá um oponente à altura para ser superado, sem contar que dessa forma vc será forçado a estudar mais.

    Zen total.

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas....então não basta só saber a teoria tem que saber tocar de ouvido?^tipo eu ja sei o campo harmonico mas para fazer os solos é só pegar as notas que "caem bem"(as notas do campo harmonico) e tocar ?

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Eu tenho problema semalhante ao seu, e é preciso sim reconhecer bem as notas de ouvido, saber as principais escalas, e solar dentro do tom. Isso você vai adquirir com o tempo, sempre tocando, dedicando-se e estudando. Para músicas populares, tem um programa legal chamdo Guitar Pro, no qual vc baixa o arquivo de determinada música da net (em formato gp3, gp4, ou gp5) e tem a partitura com o solo da determinada música, e até um tecladinho mostrando as notas que devem ser executadas enquanto a música rola. Peguei muitos solos mais complicados com esse programa.

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é vou estudar bastante pra saber de ouvido eu já sei alguns tons tipo o de dó rsrsrsrsrsrs

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Esqueci-me de citar, faça muito SOLFEJO, que é tocar a nota e cantá-la. Eu vou começar a fazer isso e dizem que ajuda MUITO no reconhecimento das notas, além da prórpria afinação da voz.

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É MESMO JEFF EU FAÇO TAMBEM MUITO SOLFEJO E ESTOU CANTADO MENOS MAL.....ISSO É MUITO BOM PARA A VOZ EU TAMBEM PEGUEI UMAS TECLATURAS NO BLOG DO JEFÃO E FAÇO NO TECLADO E FICO SOLFEJANDO

    virtu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Melhor dica que eu posso dar e que me ajuda bastante: obedeça as escalas!!!

    Por exemplo: faça a sequência D E F# G A B C# D
    agora altere algumas ordens, por exemplo D E F# A G C# B D
    e assim vai.. tudo isto baseando-se na escala de ré =)

    No youtube tem muitos videos de escala e com eles você poderá ir improvisando e casar as notas, por exemplo:

    F E A C depois F E A C D... e assim vai indo conforme o ouvido vai gostando =D

    ElisamaAlves
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    como disse nosso amigo virtu:obedeça as escalas

    vc tem que ir improfisando dentro do campo harmonico.. uma boa dica é vc começar a fazer por exemplo... a cada duas notas com a mao esquerda toque uma nota com a mao direita..

    virtu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vc tem que ir improfisando dentro do campo harmonico.. uma boa dica é vc começar a fazer por exemplo... a cada duas notas com a mao esquerda toque uma nota com a mao direita..

    Isto mesmo, por exemplo uma coisa que gosto de fazer para aquecer as mãos (frio em Porto Alegre):

    Dedilhe um acorde na mão esquerda (de preferência um acorde simples de 3 notas, C E G) ao término do dedilhado, na mão direita faça o acorde CEG, em tempos ficaria 1 (C) 2 (E) 3 (G) e 4 (CEG)

    Terminada este sequência, faça o acorde A C E na mão esquerda e o acorde ACE (na mão direita)... e assim vai indo dentro da escala de Dó.

    Faça o mesmo exercicio com a escala de Ré e assim vai indo... e desta forma, como a colega Elis que Ama o Alves (ElisamaAlves) disse, vai aprendendo um pouco sobre o campo harmonico =)

    Abraços.

    ElisamaAlves
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    como é? a colega ki Elis Ama o Alves?!? (essa ninguem nunk tinha inventado.. rsrsrs)

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    VALEU

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    poly maia
    como aplicar os modos num musica, se tiverem me ajude

    Estude harmonia.

    Pesquise nos fóruns do FCC sobre o assunto. Tem muitas dicas legais.

    No fórum de guitarra, por exemplo, tem muita coisa bacana, e que se aplica também às teclas.

    virtu
    "Normalmente eu penteio os cabelos e coloco uma beca bem bonita!!!"


    hehaiehae °.°

    NillMaker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Além de tudo isso... não se esqueça de se santificar e botar pra rolar a tua UNÇÃO!!!!! ;)!


    O resto, é só seguir como os camaradas falaram aí em cima!

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    NILLMAKER A UNÇÃO NÃO É NOSSA É DE DEUS SOMOS APENAS O CANAL MAIS EU ENTENDI O QUE VC QUIZ DIZER VAMOS BUSCAR UNÇÃO SENÃO DE NADA VALE

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MICHELETECLADO
    Eu também toco em igreja e as vezes é preciso fazer uma improvisação. Aí eu pego a Escala Pentatônica da nota que é o tom da música e fico improvisando alí.
    Por exemplo: o tom da música é Dó
    --> Escala pentatônica de Dó: C; D; E; G; A; C
    Pode pegar também a escala diatônica de Dó, mas teria que ter um certo "tato" pois em certos momentos o F e o B não fecham certinho na música.
    --> Escala diatônica de Dó: C; D; E; F; G; A; B; C

    No mais é o que foi falado aqui. Estudar Escalas e Improvisação.
    * Tem algumas músicas mais incomuns em que, nem todos os acordes estão dentro do campo harmônico, aí fica mais difícil .....

    DANI3
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    te amo
    vc vai aprender tudo rapido

    DANI3
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DEPENDE MUITO DA SUA DEDICAÇÃO SE VC FICAR VENDO O FILME DO MACACO AO INVES DE TREINAR VC NÃO VAI APRENDER NUNCA BJS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tocar bonito?!?!?