como deixar o piano do juno G mais bonito

    Autor Mensagem
    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mar/09


    eé galera como deixar qual a configuração
    que eu deixe do jeito mais bonito?
    ele da uns estralos que me mata.
    é possivel tirar?
    abraço!

    mazza
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ele da uns estralos que me mata.
    ????? credo coisa estranha... será que não tá com defeito????

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara.. Tem os pianos estalados como o JD-800 Paino, BrightPiano, mas tem pianos mais mornos como o próprio Juno-G Grand. Bom.

    Entendendo que os estalos são o excesso de harmonicos de alta frequência (agudos), eu sugiro que me mexa em alguns filtros como o Ressonance, Cut Off. A diminuição da ressonancia vai diminuir a quantidade de harmonicos do timbres ceifando os excessos em alta frequencia. Algo parecido vai fazer o Cuttoff, porém, invés de atuar apenas na reprodução de harmônicos, o Cuttof atua no corte de frequencia em sí. Procure trabalhar também coisas simples como o Master EQ, ajustes e cortes do Reverb e dos EFX. Para testar o Cuttof e o Ressonance você pode usar os proprios Knobs do Juno-G. Outra coisa que pode ser feita é a remoção de waveforms repetidas nos osciladores (double/single oscilator). Não mexi muito com isso em Roland, mas percebi que nos Korgs (TR/X50), além de aumentar em muito o brilho, ressonancia e velocidade se torna mais difícil (ou menos eficiente) a manipulação de parâmetros do patch (program).

    Outro ponto que pode ser olhado. O ajuste de sensibilidade das teclas! Ela em light vai fazer que você quase sempre reproduza os timbres com maxima velocidade (VELOCITY=127). Vá no Global Edit (nem lembro se o Juno-G usava essa nomeclatura), e altere a sensibilidade para MEDIUM, HEAVEY ou REAL. Talvez voCê fique mais satisfeito com a alteração da dinâmica de toque.

    abraços.

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Talvez alterando a dinâmica melhore. O piano do Juno é meio estalado mesmo, mas eu gosto assim. Já experimentou o Soft Piano? De repente é mais o que tu procura.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vlw galera !
    to com outra duvida
    tenho um timbre do piano SP88
    mas tá no formato JGE
    com faço pra tocar com ele?
    abraço!

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    apaixonados por teclado
    compre uma destas palcas "SRX" q tenha um piano bom!!! pq os pianos dos Juno são bem meia boca msm!!!

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    compre uma destas palcas "SRX" q tenha um piano bom!!! pq os pianos dos Juno são bem meia boca msm!!!
    Infelizmente, é verdade...
    O Hall Grand da XV_Collection lembra um bom piano...
    Mas lembra...

    tenho a SRX-11.... e meu amigo, vale a pena...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    apaixonados por teclado

    Use o Juno-G Editor. Conecte seu teclado no modo USB/MIDI. Abra o Juno-G Editor e configure nos SETUP / MIDI DEVICEs a porta equivalente ao Juno-G. Abra o arquivo .JGE no Juno-G Editor e deois clique em salvar. Pronto. Volte ao seu teclado e voCê verá que o patch ou performance para o SP88 estará criado. Vá em UTILITY / WRITE e salve esse patch no user BANK. Certifique-se que as amostras WAVE/AIFF já estejam salvas no Memory Card. Faça o processo de importação da waveforms atraves do processo do SAMPLE LIST / IMPORT AUDIO. Se o timbre não funcionar, verifique se o patch/performance está apontando para os SAMPLE LIST BANK correto.

    Abraços.

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    é agora eu acho sai coisa boa!!! no juno piano!!! só com sample ou SRX msm !!!!
    este sample Sp-88!!!
    apesar de gostar mais do antigos pianos da roland(Nice e o concerto ou inconcert)


    _KOG
    Hall Grand da XV_Collection
    kara acho q nunca ouvi falara deste!!!! legal!!!
    Sabe onde acho um Mp3 com este timbre para eu conhecer???

    Artref
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Quando li o título do tópico, automaticamente pensei num comentário engraçado....mas que pode chatear o cara, melhor não falar...hehehe

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    new-dawn
    neste link voce tem demos de vários timbres...

    http://www.4shared.com/account/dir/2460149/83219b8b/Demos_-_mp3.html

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    new-dawn
    neste link voce tem demos de vários timbres...

    http://www.4shared.com/account/dir/2460149/83219b8b/Demos_-_mp3.html

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    new-dawn

    Nos sites como o FANTOMIZED e vários outros você encontra uma Livraria chamada XV_Collection nas extensões FXL (para Fantom-X e Fantom-Xa), ou na extensção JGK (para Juno-G e Juno Stage). Essa biblioteca consiste PATCHES e PERFORMANCES da série XP e JV, montados através de SYSEX para os teclados mais novos. Alguns PATCHES e PERFORMANCES estão muito bons mesmos, podemos dizer identicos, já outros semelhantes, e outros nem tanto. Através destes arquivos e do softwares LIBRARIAN que acompanha o editor do teclado é possível escolher timbres da linha XP e cofigura-los no teclado, tais como Nice Piano, MK80-Rhodes, S.A.E.P, Films Octave e por aí vai. Peço por gentileza que pesquisem o seguinte tópico:

    Samplear no Juno G? Sim, é possível!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/162529/

    Com certeza o maior tópico sobre Juno-G do fórum, com muito conteúdo bom, inclusive sobre samples, sysex e configuraçõe. Esse é O TÓPICO sobre Juno-G. Talvez o melhor conteúdo sobre em toda a internet.

    Abraços.

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    _KOG
    Vlw!!!

    Jeferson Fernandes
    Vlw pela informações do FANTOMIZED...


    Peço por gentileza que pesquisem o seguinte tópico:

    Samplear no Juno G? Sim, é possível!

    Ok vou dar um olhada!!!

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    _KOG
    escutei o "Hall Grand" mas ñ gostei!!! sei lá!!!
    continuo com o Nice!!!

    Super Kleber
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O autor desse video parece ser desse forum.. nele os pianos do juno g me pareceram bem legais!!




    expedifer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Há outras formas de edição:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/187905/

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Super Kleber

    Foi Vmanzoni... O Juno-G é um teclado Roland que eu pegaria... Dá até um pouco de saudades!!!

    - Juno-G e TR... São boas pedidas neste preço... O Juno-G por causa dos timbres em modo geral e funções... O TR por causa do peso dos timbres e presença de palco... Assim como o TR tem mais densidade no palco, o Juno-G tem mais detalhamento nos timbres...

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    PESSOAL não me chamem de coveiro resolvi postar aqui para não ter que abrir outro tópico..ai vai
    isso também serve em outros timbres mas nos pianos e strings fica show..
    vai nos MFX muda o efeito que tiver para ENHANCER vai vc aumenta o LOW GAIN e HIGH GAIN vai estar no 0 e vai até o 15 [ai e a gosto] cada vez mais vc por mais peso ele vai ter no palco......se vc também tem o JUNO-G EDITOR vc pode aumenta o GAIN do timbre ,,,,para o timbre ficar pesado vc deve aumentar tanto o GAIN do timbre quando DO efeito MFX......FORA o MFX ENHANCER vc pode aumentar o GAIN através do LOW BOOST e do SYMPATHETIC RESO....vou postar um timbres que editei espero que gostem....

    rickyant
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CARA COMO ASSIM, O JUNO G ORIGINAL N ESTRALA NOTA DO PIANO COMO O XP, NA VERDADE O ESTRALO DA NOTA É ALGO DESEJÁVEL, DA MAIS EXPRESSÃO PRO TECLADISTA, NA VERDADE O QUE VC DEVE PROCURAR É TENTAR SAMPLEAR UM PIANO COM ESTRALO DE NOTO NELE, E NÃO TENTAR TIRAR DELE O QUE ELE NÃO TEM! SE ALGUÉM JÁ CONSEGUIU FAZER ESSE TECLADO ESTRALAR NOTA BONITO QUE NEM O XP, ME DIGA COMO QUE EU TÔ LOKO PRA VER, ABRÇS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como deixar o piano do juno G mais bonito