Teclado Yamaha PSR E423 - Iniciante - Troca de Idéias

Autor Mensagem
paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus Constantino


A flauta mais bonita da linha s é flauta classica como já disse (minha humilde opinião), mas eu acho a outra flauta igualzinha a do 423, faz até os efeitos se tocar com sensibilidade e aplicar força nela!

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


paulohlog
O legal das flautas é a vibração e o soco que elas dão quando aperta forte a teclado, tipo draworgan.

avatar 2
Veterano
# dez/11
· votar


cara, comprei esse teclado também e gostei muito, eu tinha o psre 413 e vendi por 700 reais aki e ia comprar um juno di mas não aguentei esperar e comprei o 423 mas não me arrependi pois ele tem mais vozes e tambem mais ritmos que são otimos para treinar e digo a vcs que o piano melhorou bastante pois é mais envolvente. ah, eu não comprei o juno porque em outro forum falavam muita coisa dele que eu prezo e que ele deixava a desejar com a falta de peso e por isso comprei ele.Estou satisfeito... até agora.....rsrs

LucMcLeite
Veterano
# dez/11
· votar


como alguém ja ressuscitou este tópico...

Eu tenho um psr e423 e vou responder algumas perguntas citadas bem antes.

Eu ja usei esse psr como controlador, bem, não exatamente, foi mais ra poder usar timbres diferentes nele... Ficou com um som bom de timbres e deu pra trocar os sons da bateria, por exemplo, troquei um drum set normal por um de rock, um violão por uma guitarra distorcida, etc...

o programa que eu usei foi este:

XG wizard

que tem todos ou a maioria dos sons xg da yamaha.

talvez alguns outros programas não o reconheçam (como o cubase), porém não testei isso ainda. (Se alguém puder me dizer se ele funciona no cubase eu agradeço).

Em questão de timbres, eu particularmente sou fã dos yamahas (pode-se dizer que sou motifeiro) sei que os timbres psr são muuuuito inferiores mas sou fã também...

um bom conjunto para esse teclado (se falando em timbres), seria colocar a voice xg 244 BritePiano com dual voice 536 NewAgePad, eu gosto muito desses dois.

os knoobs são um excelente recurso desse teclado, seria legal se eles colocassem alguns knoobs pelo menos na linha Tyros...

coloca no acompanhamento 19 16beat uptempo com tempo 140, é muito legal (eu uso ele pra caramba e sinto falta dele nos Psr's s550/710/910).

outra dica legal é colocar um piano no split, com arpejo 36 pf ballad e um sweep soprano sax na direita, fica bem legal.


sobre aprender... Eu sou um tecladista autoditato que está se aperfeiçoando... E comecei aprendendo tocando músicas em acordes e dedilhando. Experimenta ouvir os arpejos e tentar reproduzí-los... é legal também "brincar" com as mãos tocando as notas da escala de um acorde emquanto ele é tocado. Tente também tocar melodias e acordes, é muito bom para aprender... Eu toco teclado à + ou - 3 anos e meio e aprendi assim, hoje toco na minha igreja e tals...

é isso ai, espero ter ajudado.

ivandeff
Veterano
# dez/11
· votar


LucMcLeite
Aprendi praticamente da mesa forma que vc, já faz uns 2 anos e meio, já toco na igreja a uma ano e meio. É legal aprender assim, vc acaba criando seu proprio estilo de tocar, mas eu não abro mão de fazer algumas aulas ainda.

Quanto ao teclado, não tenho o 423, mais o 413 e acho ele muito bom, um exelente teclado, e se for como dizem que o 423 é melhor, deve ser um puto instrumento, claro que não se compara a um Juno ou a um Motif, mas mesmo assim deve ser muito bom.

LucMcLeite
Veterano
# dez/11
· votar


ivandeff

É verdade, aprendendo assim a gente consegue o nosso próprio estilo, mas temos que tomar cuidado com os vícios... Agora que estou na fase de "lapidação autodidata", percebi que o meu dedo mínimo é deixado um pouco de lado... Mas já praticamente resolvi esse problema!

Eu comecei na música tocando bateria, fiz 3 anos de aula, mas um belo dia me apaixonei pelos pretos e brancos... kkk

Eu uso muitos recursos de baterista no teclado... Não perco o tempo, uso notas ritmicas... Muitas vezes, sigo só o ritmo da música, com suas respectivas notas... E etc... Isso me ajudou bastante também.

ivandeff
Veterano
# dez/11
· votar


LucMcLeite
Pois é, esse negócio do dedo mindinho eu também tenho, quase não uso ele, até tento, mas as vezes é meio automatico vc usar outro dedo.
Outra coincidencia, eu também já fiz aulas de bateria, na primeira vez, fiz um mês, então quebrei o braço direito e tive que parar, na segunda tentativa, o professor era um cuzão, o primeiro cara que tinha me dado aula tinha parado. Desisti na segunda aula, então depois de alguns meses decidi me aventurar nas teclas, e me apaixonei kkk.

LucMcLeite
Veterano
# dez/11
· votar


ivandeff

pow cara, meu professor de bateria foi um dos caras mais gente fina que já conheci, e toca pra caramba!

O cara foi eleito o melhor baterista do vale do paraíba e litoral norte de sp, ao que parece... Não tenho certeza, só sei que ele recebeu algum prêmio assim... o nome dele é Marco Niz, ou como todo mundo chama ele, Marcão.
O cara é fera.

ronaldobrum
Veterano
# ago/12 · Editado por: ronaldobrum
· votar


Caros amigos,
Estou comprando um Yamaha PSR 433 e por mais que lei o manual, não consigo achar a seguinte situação..

Mão esquerda, som de Orgão /Mão direita som de piano..

Melhor explicando, usando somente a melodia, sem qualquer arpejo/bateria/acompanhamento, como faço para usar a mão esquerda um som(que posso Escolher) e a mão direita outro som??

Chico C
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Chico C
· votar


Colegas tecladistas, eu ficava chateado quando apertava o botão do banco do psr s423, ele mudava o ritmo, ai eu fui pesquisando na net e pequei esse macete. ai resolvi passar pra vocês. Como armazena os timbres sem alterar os ritmos, no yamaha psr s423, tipo freeze, Quando for salvar os timbres no registro memory, aperte o ba- VOICE, procurar o timbre que deseja salvar, depois aperte o botão SONG, e salve seu timbre, valeu galera espero ter ajudado!!!

Chico C
Membro Novato
# mar/16
· votar


Colegas tecladistas, eu ficava chateado quando apertava o botão do banco do per s423, ele mudava o ritmo, ai eu fui pesquisando na net e pequei esse macete. ai resolvi passar pra vocês. Como armazena os timbres sem alterar os ritmos, no yamaha psr s423, tipo freeze, Quando for salvar os timbres no registro memory, aperte o bo- VOICE, procurar o timbre que deseja salvar, depois aperte o botão SONG, e salve seu timbre, valeu galera espero ter ajudado!!!

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


este post deixou de fazer sentido...

pabloteixeira
Membro Novato
# out/21
· votar


Em 2021, ainda vale a pena ter um PSR E423, tem um na minha cidade por R$ 900

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado Yamaha PSR E423 - Iniciante - Troca de Idéias