Escolha de teclados, iniciante.

    Autor Mensagem
    1ursos2
    Veterano
    # jul/10


    Eai, pessoal, tudo bom ? sou novo no forum e iniciante em teclado. Há um tempo ando pensando em comprar um teclado para mim mas tá dificil na escolha. Eu já li varios tópicos e gostei de alguns teclados e outros não (normal, né ? hehe), então, pretendo gastar até uns 1800 reais em um teclado.
    Esses tempos eu estou olhando muito o M-Audio Axiom 61 (amei ele) mas gostaria de saber se vcs aconcelham ele pra um iniciante pq ele é cheio de funções além de ser um programador que precisa de uma interface e claro, saber mecher nela. Mas bem, oque vcs acham ? Será que não é um passo "grande" pra um iniciante ?

    PS : Eu já até andei estudando coisas sobre MIDI, VSTis e alguns programas como FL, sonar e tal.

    Pps : E também eu vou usar pra estudar, gravar músicas e só. Não tenho banda.

    Bom, é isso, abraços aí pra todos! =).

    NillMaker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iai brother, blz?

    Então cara... depende muito do que você quer fazer com o teclado!
    É bom lembrar, que esse M-Audio aí que você citou é um controlador. Então ele não tem timbre nenhum... você, como disse, vai precisar usar VST, MIDI, enfim.... Na minha humilde opinião, não aconselharia um iniciante mexer com essas coisas.... pra falar a verdade, nem eu gosto muito porque é um pouco trabalhoso.... com 1800,00 pratas você pode achar algo do tipo... Qs7(alesis), Juno D (Roland), MM6 ou S03 ( Yamaha), até da pra achar um X5d(Korg )...... vai depender da sua necessidade, de que tipos de timbres você precisa... mas a melhor coisa.... é você ir lá e testar...

    Se quer só gravar músicas... tente achar um teclado com sequencer...

    Abração!!

    1ursos2
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pior que é verdade, eu tô pensando bem aqui. Na verdade eu gosto mais de tocar rock n roll e gosto de fazer uns efeitos malucos tem hora. Quando eu falo rock n roll é tipo Beatles, The Doors, Mutantes, Elton john, MGMT e várias outras hehe, não gosto muito de metal, não. Enfim, eu tô ciente das complicações de um controlador e vou dar uma olhada nesse x5D da korg agora.
    Vou ver oque acho aqui e te falo hehe. Abração ai e vlw por me responder hehe.

    1ursos2
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Oi, eu de novo, eu achei o Qs7 bem interessante mas ele não tem teclas semi-pesadas, mas só de ter 76 teclas é massa ;D. E tipo, ele não tem amplificação própria, né ?

    NillMaker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Poxa einh cara! Tecladão! Não tem amplificação própria mas cara, você vai sair ganhando muito viu! =)!


    Abração velho!

    1ursos2
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aê, acho que já pode fechar o tópico hehe. Não sei como se faz, bobiar alguém irá me chamar atenção por abrir este :x mas é que eu estava na dúvida mesmo e vc até que me ajudou haha. Mas acabei ficando com o M-audio. hehe. Mas brigadão aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de teclados, iniciante.