Dúvidas sobre teclados e sequenciador (iniciante)

    Autor Mensagem
    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05


    Olá, eu vou comprar meu primero teclado (decente), e estou em dúvida entre o DGX 305 ou o PSR 550 que estão pela mesma faixa de preço... daí eu reparei que o sequenciador do dgx é de 6 pistas enquanto o do PSR é de 16 pistas de gravação, de acordo com o site da yamaha. Queria saber se é isso mesmo! E pelo que eu procurei aqui no fórum, o que entendi é q o sequenciador serve pra reproduzir sozinho musicas que vc configura... é isso mesmo? e qual a diferença dos sequenciadores desses dois teclados?? Este é um dos fatores que ainda me impedem em decidir entre qual eu vou comprar. Outra coisa que li no site é que o PSR 550 tem Drive de disquete, o DGX 305 não tem não?? Tem mais alguma diferença marcante entre os dois? Desculpe o tópico grande.. é que eu realmente sou iniciante nesse assunto e preciso me decidir bem para não me arrepender do teclado que eu vou comprar.. valeu galera!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angels Crying
    Se você pretende trabalhar com sequenciador, sem dúvida o PSR-550 é o mais indicado por ter 16 pistas editáveis contra 6 não-editáveis do DGX-305. Mas se você gosta de tocar piano e quer uma melhor mecânica das teclas, o DGX-305 é o mais recomendado por ter 76 teclas semi-pesadas contra 61 leves do PSR-550.
    Leve em consideração o seguinte: o PSR-550 é um teclado mais avançado tecnicamente que o DGX-305, então requer mais atenção do músico, mas depois que você se acostumar com ele, terá uma excelente ferramenta de trabalho ;-)

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angels Crying

    sobre a linha DXG , muita gente que comprou se arrependeu, o teclado deixa muito a desejar sobre as pista e verdade mas só para vc tocar no teclado. neste caso para vc seqüenciar somente usados os estilos dele mesmo , ficando assim.
    pistas: