Dúvidas sobre teclados e sequenciador (iniciante)

    Autor Mensagem
    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05


    Olá, eu vou comprar meu primero teclado (decente), e estou em dúvida entre o DGX 305 ou o PSR 550 que estão pela mesma faixa de preço... daí eu reparei que o sequenciador do dgx é de 6 pistas enquanto o do PSR é de 16 pistas de gravação, de acordo com o site da yamaha. Queria saber se é isso mesmo! E pelo que eu procurei aqui no fórum, o que entendi é q o sequenciador serve pra reproduzir sozinho musicas que vc configura... é isso mesmo? e qual a diferença dos sequenciadores desses dois teclados?? Este é um dos fatores que ainda me impedem em decidir entre qual eu vou comprar. Outra coisa que li no site é que o PSR 550 tem Drive de disquete, o DGX 305 não tem não?? Tem mais alguma diferença marcante entre os dois? Desculpe o tópico grande.. é que eu realmente sou iniciante nesse assunto e preciso me decidir bem para não me arrepender do teclado que eu vou comprar.. valeu galera!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angels Crying
    Se você pretende trabalhar com sequenciador, sem dúvida o PSR-550 é o mais indicado por ter 16 pistas editáveis contra 6 não-editáveis do DGX-305. Mas se você gosta de tocar piano e quer uma melhor mecânica das teclas, o DGX-305 é o mais recomendado por ter 76 teclas semi-pesadas contra 61 leves do PSR-550.
    Leve em consideração o seguinte: o PSR-550 é um teclado mais avançado tecnicamente que o DGX-305, então requer mais atenção do músico, mas depois que você se acostumar com ele, terá uma excelente ferramenta de trabalho ;-)

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angels Crying

    sobre a linha DXG , muita gente que comprou se arrependeu, o teclado deixa muito a desejar sobre as pista e verdade mas só para vc tocar no teclado. neste caso para vc seqüenciar somente usados os estilos dele mesmo , ficando assim.
    pistas:

    1= acompanhamento completo ou só kit drums
    2=baixo ou solo
    3=chord ou solo
    4=chord ou solo
    5=chord ou solo
    6=chord ou solo

    neste caso e pra vc seqüenciar só no teclado

    para usar com um editor de midi .sem problemas...

    para o prs 550, ele usa os 16 canas pois ele salva diretamente no disquete qualquer tipo de edição midi.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o DGX é excelente pela sua quantidade de teclas, isso não se tem dúvidas... mas ele tem teclas semi pesadas?

    outra... o Yamaha PSR 550 tem 4 espaços por banco de registração, contra duas nos DGX... isso é uma desvantagem pra quem quer usar o DGX no palco, visto q tem q apertar mais botões para mudar de bancos... tipo, quem tem o 550 escolhe o banco e tem direito a 4 timbres nele... o do DGX são dois timbres por banco... ai vai ter q mudar de banco mais cedo... não sei se estou sendo bem claro...

    o PSR 550 tem drive de Disketes... o DGX tem SmartMedia, e é claro, USB... não sei bem ao certo... mas acho q o SmartMedia tem as mesmas funções de armazenamento dos disketes, além é claro, de ter muito mais espaços...

    mas se quer um teclado arranjador, com sequenciador, fica com o PSR... esse DGX é bom pra estudo...

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    Se você pretende trabalhar com sequenciador, sem dúvida o PSR-550 é o mais indicado por ter 16 pistas editáveis contra 6 não-editáveis do DGX-305

    Ae não entendi bem o que vc quis dizer com isso! Como assim não posso editar as pistas do DGX?

    De resto acho que entendi, e por enquantoacho que vou ficando com o psr mesmo.... valeu ae por todas as dicas galera, foi muito útil!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu não sei explicar bem, mas me parece q este sequenciador do DGX é igual ao dos PSR 520/530, de 6 pistas...

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é, é de 6 pistas, mas não entendi o fato de ser editável ou não, o que isso quer dizer? E tipo, pra tocar em banda de metal, e rock classico ele leva legal ne?? Valeu!

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o DGX é excelente pela sua quantidade de teclas, isso não se tem dúvidas... mas ele tem teclas semi pesadas?

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Algm sabe se as teclas são semi pesadas? E eles são bons pra tocar em banda? Tipo Dream Theater, Shaman, Angra e uns rock classico...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angels Crying
    O DGX-305 é um teclado mais voltado para locais fixos, como estúdios, por exemplo, por ser maior e mais pesado que um teclado convencional de 5 oitavas. Mas nada impede que você use numa banda, pois também é portátil.

    alexandrespa
    mas ele tem teclas semi pesadas?
    Pelo menos é o que consta no manual.

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não tem não.

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sim, mas os timbres será que dão conta? E ainda não intendi oq são pistas editáveis e não editáveis dos sequenciadores...

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angels Crying

    os sons não mudaram em nada do psr linha/30. quando se fala em 6 pistas é no teclado ,vc pode gravar uma seqüência músical em 6 pistas mas ele e muti timbral via midi como os psr520/620/530/510 ...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu ja toquei no dgx-305 e com relação a timbre de piano por exemplo, eu achei muitooo bom, sem comparação com os arranjadores citados acima,e as teclas muito boas, são semipesadas, perfil alto, nao tem peso de piano, mas nao são levinhas como a do 550 por exemplo, os outros timbres do dgx são bem legais também!

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Angels Crying
    · votar


    Mas será que esses teclados são os mais indicados mesmo?? Pra tocar musicas no estilo metal progressivo... ouvi falar que sintetizadores seriam uma boa tb, mas nem sei o que é isso!! Lembrando que posso gasta na faixa de 1600 reais ou mais se for necessário...

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Up!,Da uma ajuda ae, por favor!

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Me disseram que o Roland Juno D tb eh uma boa... vale apena eu comprar um Juno D mais que esses dois em relação ao custo benefício pra tocar metal Prog?? Valeu...

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Angels Crying
    Pelo que eu entendi, você pretende tocar numa banda, não? Então o melhor é adquirir um sintetizador, já que não será necessário usar ritmos. Existem inúmeras opções no mercado, da Korg, Roland, Kurzweil, da própria Yamaha, GEM, etc. E você precisa mesmo de seqüenciador? Porque geralmente isso não é usado numa banda, é mais para trabalhar sozinho ou fazer música eletrônica... E também encarece o teclado.

    Angels Crying
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano
    É, pretendo tocar numa banda, mas tb gosto de tocar sozinho... Parece então q o Jundo D ta me saindo melhor pq tem sintetizador né? Mas alguém poderia explicar direito o o que faz um sintetizador? =P Valeu!

    Rodriguinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Oi Pessoal .. Será que algúem poderia me ajudar ?? Sou músico de banda e exerço a função de tecladista.Tenho um Roland XP-80 e uso mais um JV-1000 que é da banda. Eu tenho dificuldades em programar bons tmbres no teclado e considero alguns dos sons que vem fábrica muito ruins ....Gostaria que me ajudassem a programar bons timbres reforçando-os ,ou melhor me indiquem uma pessoa que programe ótimos timbres no teclado ,como (metais ,órgaos,pianos acústicos e Rhodes ..acordeon, cordas e outros )e que possam me passar .. eu até pago se for o caso ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre teclados e sequenciador (iniciante)