Qual é o melhor piano digital para um iniciante?

    Autor Mensagem
    Babychan
    Veterano
    # jun/10


    Vou começar minhas aulas em breve e... não sei NADA sobre pianos...
    Não disponho de muito dinheiro (3000,00 no maximo) quero um piano digital porém que seja o mais parecido possível com o acústico. Não me importo com muitos recursos... quero apenas um piano simples, que eu possa aprender a tocar... um piano digital com teclas que tenham peso de teclas de piano.

    Yamaha P-85 é bom? Ou Yamaha P-70 é melhor? Aliás xD qual a diferença entre yamaha P-60, P-70, P-80...?
    Casio Privia é bom?
    Qual a diferença entre o Privia Px-120dk, o Privia PX-300 e o Privia PX 130 BK?


    Ah! Mais outra coisa xD Qual mais parece com piano acústico, Privia PX-300 ou Casio CDP-100?

    Detalhe: Não entendo dessas coisas de timbres, polifonia portanto, isso não me importa/ faz diferença ;)

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/236397/

    Pretendemos fazer um Grande Prêmio FCC de Teclado 2010, entrem no tópico acima e opinem, comentem. Vai ser uma disputa bem bacana, mas precisamos da participação e da opinião de todos!

    eder-zeroDb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    OI. De todos os q vc sugeriu, o lider em vendas é o P85 (q hj custa + ou - R$2.000,00), da linha P* da yamaha q vc perguntou, o atual é justamente o P85, sendo q os demais já naum são mais fabricados (O p85 tbm vai ser substituido pelo p95, nos proximos meses)

    O PX300 é concerteza melhor q o CDP100 (ja testei os dois), como vc disse q ta começando acredito q seja bom ter o auxilio de seu professor, visto q além do som, envolve tbm o sistema de teclas.

    Abraço e qualquer duvida me procure.

    stecanela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acabei de comprar um p85 e realmente é excelente (ainda não recebi, mas testei várias vezes antes de comprar).

    Já tive outros pianos digitais e este, com certeza, é o melhor custo x benefício.

    Só que vale lembrar uma coisa: ele é pra quem quer só piano, pq pra mim as únicas coisas boas nele são os pianos acústico e o rhodes.

    stecanela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ah, o strings do P85 é legal também. E ele tem metrônomo e gravador (o que vai te auxiliar bastante no estudo, visto que você poderá gravar e ouvir se realmente está indo bem).

    JBernardo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, se o seu interesse é piano clássico, eu aconselho comprar um acústico, isso claro, se você tiver espaço na sua casa hehehe. Você consegue achar um usado em bom estado e de qualidade se você procurar.

    Agora se você quer mesmo um eletrônico, eu tenho um p70, pois não tinha 3mil pra comprar na época, comprei barato até, 1.500. ELe faz um som bem bacana, e é pra quem quer tocar piano mesmo, nada de sintetizar outros instrumentos, pois os 8 instrumentos a mais que ele possui não são bons não. Imagino que não exista mais pra vender, então mete o pau no p85 ou espera o p95 chegar pra comprar, como nosso amigo acima falou. Eu gostei muito das teclas da yamaha, são pesadas e tem sensibilidade 5 no p70. O timbre é bem bacana também, não é um acústico, mas dá conta do recado.

    Abraços

    harofloww
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E ai... =)

    Comprei um P-85s há um tempo atrás, estou muito satisfeito, gosto muito das teclas dele e o timbre de piano é bem razoável, pra mim, as melhores teclas que toquei na vida, incluindo pianos acústicos, toquei em um Steinway segunda feira passada: "Ah, prefiro o meu!" :P

    A dinâmica das teclas combinou comigo, sei lá, consigo tocar rápido em pp, taco a mão quando preciso e consigo tirar um FF... =)

    Quanto a timbres, o piano acústico 1 é o melhor mesmo, o rhodes dele é bem bacana, vibraphone e harpsichord bons e orgãos (só de tubos...) utilizáveis...

    Fora isso, tem alto-falantes embutidos, suporta 2 timbres simultâneos (Dual-Voice), reverb, metrônomo e tem polifonia de 64 vozes se não me engano, o único inconveniente seria as funções dele que são acessadas pelas próprias teclas, mas também não tem muito o que mexer então não faz muita diferença...

    flww
    harofloww

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Também tenho um P-85 ( já falei isso inúmeras vezes neste fórum ) e concordo com tudo escrito pelo Harofloww, só queria fazer um comentário, dias atrás resolvi limpar ele na carcaça com silicone líquido, aquele utilizado para carros, e né que ficou muito bom. Deu uma coloração preta mais forte, sei lá como explicar, deixo de dica aí para quem quiser testar, inclusive protege o plástico já que se trata de um piano bem custo - benefício não tem como exigir uma carcaça padrão RD-700, mais fica bem legal.

    lusojunior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já é possível encontrar o P95, substituto do P85 por R$ 1900,00 aqui no Brasil mesmo. Mas ainda não encontrei comentários sobre as diferenças mais significativas sobre o P85. Pelo que vi tem o mesmo mecanismo, mesma polifonia... talvez tenha mudado alguma coisa nas waveforms, mas quem sabe?

    J.Dionatan

    Silicone líquido eu também uso no meu Juno-G e realmente deixa uma cor preta mais acentuada e bem mais fácil de limpar também já que a superfície fica mais lisa (para o bem e para o mal... imaginem deixar escorregar...).
    Também uso na tela do notebook e para a disfarçar riscos no "black piano", que na minha opinião foi inventado pelo mesmo cara das embalagens blister... duas coisas inventadas só pra sacanear com a gente.

    anyushka
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    E agora em 2020, qual é um piano recomendado para uma criança iniciante?

    thiagomilaneze
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    O que acham do Fênix TG8834U?

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    O que acham do Fênix TG8834U?

    Pula fora dele. Ruim pra mais de metro.

    Vai nesse tópico aqui ó: https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/p162 e tire todas as suas duvidas sobre pianos, teclados, sintetizadores, espaço naves, buracos negros, velocidade da luz, vida pós morte e vice-versa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor piano digital para um iniciante?