Yamaha PSR-530 + Placa de som externa (rola?)

    Autor Mensagem
    andrepipoca
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: andrepipoca


    Amigos preciso de uma ajuda
    Tenho um teclado Yamaha PSR-530 e estou querendo em comprar uma placa externa usb para usar com um notebook via midi.

    Eu sei que o teclado é meio velhinho e por isso mesmo não sei se vai dar certo. Procurei algo específico e não achei...

    Alguém já fez esse teste, acham que rola de boa?
    Aproveito para pedir uma indicação de uma boa placa pra essa minha idéia

    Obrigado desde já

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Funciona tranquilamente

    Não precisa nem ser placa, pode mandar um simples cabo midi.usb, tem modelos no mercado livre de 50 reais, eu comprei o modelo prelude do e.r.pires, um pouco mais caro, mas vem com driver, soft e principalmente suporte

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/Documents/KeyboardsDMI/psr530.pdf
    leia o manual do seu teclado vai ajudar bastante

    Vai gostar de ver seu psrzinho mandando bala em um B4

    andrepipoca
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Então não sei se eu fui claro o suficiente
    Eu preciso ligar um note nele para usar ao vivo em show, tipo ligar uma m-audio com um notebook para criar timbres e efeitos.

    Preciso saber se vou ter problemas com latência ou compatibilidade

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Voce que nao entendeu perfeitamente ainda

    Para ligar o teclado em um Notebook, tocar com novos timbres, editar efeitos e tudo mais, só é necessário uma conexão MIDI, portanto somente o cabo Midi é necessário para o que quer

    Agora o som que sai do note, vai usar sua placa interna de audio, e é esta que deverá ser ligada em seu cubo ou outro amplificador, sacou, independe da conexão teclado/PC

    No entanto se me falar que vai precisar de uma o placa de som melhor, para mandar um sinal mais legal para o PA, aí sim a pergunta é outra não é mesmo

    Mas a resposta é novamente sim, se ligar o teclado em qualquer interface de audio que tenha conexões MIDI, seu teclado podera servir como controlador

    É isso aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR-530 + Placa de som externa (rola?)