Autor |
Mensagem |
andrepipoca Veterano |
# jun/10 · Editado por: andrepipoca
Amigos preciso de uma ajuda Tenho um teclado Yamaha PSR-530 e estou querendo em comprar uma placa externa usb para usar com um notebook via midi.
Eu sei que o teclado é meio velhinho e por isso mesmo não sei se vai dar certo. Procurei algo específico e não achei...
Alguém já fez esse teste, acham que rola de boa? Aproveito para pedir uma indicação de uma boa placa pra essa minha idéia
Obrigado desde já
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/10
· votar
Funciona tranquilamente
Não precisa nem ser placa, pode mandar um simples cabo midi.usb, tem modelos no mercado livre de 50 reais, eu comprei o modelo prelude do e.r.pires, um pouco mais caro, mas vem com driver, soft e principalmente suporte
http://www.yamaha.com/yamahavgn/Documents/KeyboardsDMI/psr530.pdf leia o manual do seu teclado vai ajudar bastante
Vai gostar de ver seu psrzinho mandando bala em um B4
|
andrepipoca Veterano |
# jun/10
· votar
Então não sei se eu fui claro o suficiente Eu preciso ligar um note nele para usar ao vivo em show, tipo ligar uma m-audio com um notebook para criar timbres e efeitos.
Preciso saber se vou ter problemas com latência ou compatibilidade
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/10
· votar
Voce que nao entendeu perfeitamente ainda
Para ligar o teclado em um Notebook, tocar com novos timbres, editar efeitos e tudo mais, só é necessário uma conexão MIDI, portanto somente o cabo Midi é necessário para o que quer
Agora o som que sai do note, vai usar sua placa interna de audio, e é esta que deverá ser ligada em seu cubo ou outro amplificador, sacou, independe da conexão teclado/PC
No entanto se me falar que vai precisar de uma o placa de som melhor, para mandar um sinal mais legal para o PA, aí sim a pergunta é outra não é mesmo
Mas a resposta é novamente sim, se ligar o teclado em qualquer interface de audio que tenha conexões MIDI, seu teclado podera servir como controlador
É isso aí
|