Triton Le dando erro - E não sai som!

    Autor Mensagem
    jonathan.lazaro
    Veterano
    # jun/10


    Olá pessoal!

    Meu Triton Le está apresentando o seguinte problema nos últimos dias...

    Um belo dia eu liguei meu Triton Le e junto com a mensagem "Starting system..." apareceram os dizeres "FKS:NG", e depois disso não saia nenhum som do teclado! Nem pelos fones, nem pelas main outs ou pelas saídas individuais, nada!
    Além do mais, toda vez que eu tentava gravar um programa, combinação, ou global setting, dava o seguinte erro:

    System Error
    file:.../../source/hardmanager/ckbdmgr.cpp
    line #190
    Error code: 97 decimal, 61 hex
    FILESYS_BAD_HANDLE
    Current Task Id ; 0


    Pus o teclado em outra tomada e depois de desliga-lo e liga-lo algumas vezes, o problema sumiu...

    Mas agora voltou de novo! E cada vez leva mais tempo pra mensagem sumir.


    Na net eu só vi um relato desse problema no Triton Le (em inglês) e a recomendação é trocar a tomada onde o Triton está, mas essa solução não serviu pra mim.
    Aqui no fórum tem um cara que teve esse problema com um Triton TR, e recomendaram que ele atualizasse a firmware. Eu fiz a mesma coisa (passei da 1.0.6 pra 1.5.0) e o problema continua.
    Agora tô imaginando que talvez as oscilações de energia tenham danificado a fonte (ou o teclado ).

    O que vocês acham?

    caioscattini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jonathan.lazaro
    Já voltou pras configurações originais de fábrica (return to factory defaults)?

    jonathan.lazaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não tem como, se tentar fazer isso quando ele tá assim dá esse erro... Qualquer tipo de acesso a memória trava o teclado e dá essa mensagem.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jonathan.lazaro

    Ele tá com a placa de sampler conectada nele? Se sim, remova-a e teste novamente. Defeitos de RAM podem causar problemas do tipo q você citou...

    System Error
    file:.../../source/hardmanager/ckbdmgr.cpp
    line #190
    Error code: 97 decimal, 61 hex
    FILESYS_BAD_HANDLE
    Current Task Id ; 0

    A parte em negrito quer dizer "Sistema de Arquivos mal manipulado".

    Além disso, procure testar com outra fonte, pois a sua pode não estar alimentando corretamente o seu LE.

    caioscattini
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: caioscattini
    · votar


    Achei na net uma cara que resolveu:


    By musicsoulkit on Apr 23, 2009
    " "
    i have a korg triton le and at first the keyboard turned on but no sound was coming out. now im getting a system error message when i turn it on it says:

    System Error
    file:.../../source/hardmanager/ckbdmgr.cpp
    line #190
    Error code: 97 decimal, 61 hex
    FILESYS_BAD_HANDLE
    Current Task Id ; 0

    i don't know what's happening


    ________________________________________________

    Solution #1
    posted on May 17, 2009

    CRiZZ76
    CRiZZ76

    Rank: Apprentice
    Rating: 75%, 4 votes
    Hello! My Triton LE did that yesterday at rehearsal room. It came on twice (by turning it off and on every time the error message appeared), I could play the auditions and demos but when i hit the keys i heard nothing.

    Soon after I went home (still with sweat on my forehead and my heart pumping like a pneumatic drill) I connected it and everything was working like nothing ever happened!

    So guys, everybody who has the same problem: Don´t panic! I think for me, the power plug at the rehearsal room had a problem. Who thinks of that? Nobody... So check your keyboard on another power plug...If you can, try it in a friends house. Or check your house plugs.

    I assume if the Keyboard doesn´t get enough power, the error message appears. Hope that Helps!


    Resumindo: ele chegou a conclusão que era problema de contato no plug da tomada

    Neste outro caso, a mesma coisa (agora em alemão):

    Re: Korg Triton LE: Fehlermeldung

    Christian Prüfling schrieb:
    snip

    ich würde die Kiste mal aufschrauben und alle Steckverbindungen
    überprüfen und ggf. mit etwas Gefühl bewegen und nachdrücken. Wenn Du
    Glück hast, ist es nur ein Kontaktproblem welches sich dann durch
    Transporte oder durch Luftfeuchtigkeit verschlimmert.
    Viel Glück!

    Portanto, conforme Jonatas Lacerda já sugeriu, teste com outra fonte, outra tomada, outro ponto de energia, etc

    Boa sorte

    jonathan.lazaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Ele não tem a placa de sampler... Testar em outra tomada já foi feito, das primeiras vezes ele voltou, mas não imediatamente. Nas últimas ele não tava voltando mais...

    caioscattini

    Esse cara da primeira solução que você encontrou é o mesmo que eu disse que encontrei no início... De qualquer forma eu agradeço aos dois pela prestatividade ^^

    O fato é que eu vinha matutando a respeito das oscilações de energia e talz, como eu falei aqui no início...
    Então desde a semana passada, quando deu esse problema da última vez e fez minha banda inteira perder um show pq o contratante não gostou do atraso para conseguir outro teclado, eu fiz um teste muuuuito básico (tudo bem, foi amadorismo meu não ter feito antes, podem me apedrejar): eu coloquei um estabilizador...
    E eis que já temos uma semana de Triton Le funcionando numa boa (e olha que eu toquei nele a semana inteira).

    De qualquer forma acho que esse post é útil caso mais alguém venha a ter o mesmo problema com seu Triton Le.
    Obrigado mais uma vez!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jonathan.lazaro

    Utilize um estabilizador microprocessado e de preferência um que tenha já incluído filtro de linha com surge protector (proteção contra surtos). É a melhor coisa a se fazer pelo seu set. O NG3Plus da Microsol é bem bacana. Tem seleção automática de tensão, protege contra surtos de tensão, sobrecarga, superaquecimento, subtensão, sobretensão e curto-circuito; (tira a necessidade de um filtro de linha), faz Análise TRUE RMS: leitura e regulação automática para a realidade da rede elétrica; (Só liga depois de fazer a análise.), Microprocessado, identifica e corrige, em milissegundos, as falhas da rede elétrica; Filtra ruídos da rede elétrica; protetor térmico auto-regenerativo, que dispensa levar o produto a uma assistência técnica em caso de sobreaquecimento;

    Enfim... Se tem um estabilizador que recomendo hoje, é esse: Microsol NG3Plus.

    Mas o ideal mesmo, é um modulo isolador, pois dispensa aterramento: acredito que a grande maioria aqui não dispõe de tomadas aterradas no palco/igreja/barzinho.

    jonathan.lazaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Com tantos recursos, achei que daqui a pouco você ia dizer que ele tocava o teclado sozinho também... xD

    Mas brincadeiras a parte, achei ótima a sugestão (tô usando um TS Shara sem fusível :S) e já achei onde tem ele pra comprar.
    Assim que meu cartão SmartMedia chegar (não sei se vai dar imposto, e quanto oO) faço mais esse investimento. Obrigado mais uma vez!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triton Le dando erro - E não sai som!