Velho Yamaha psr400

    Autor Mensagem
    rngodinho
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal, procuro um yamaha psr400, de fabricação esgotada, mas não encontro ninguém do Rio que queira vender.

    Alguém tem um psr 400 para vender? Ou conhece alguém que tenha?

    Alguém sabe dizer que o psr400 é melhor que o novo E413?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rngodinho

    Não sei se você vai conseguir achar... Mas fiquei curioso... Porque este modelo em questão?

    Em relação ao E413 (nem tao novo assim, pois já existe o E423), ele é melhor que o PSR-400 uns 200 ou 300% EM TUDO

    Gus79
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Também fiquei curioso. Algum valor sentimental, algum feature próprio dele?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara... o PSR 400 é de 1991! o.O
    Até o PSR E323 é melhor que ele, hoje em dia...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alguém sabe dizer que o psr400 é melhor que o novo E413?
    não

    é mais facil encontrar o PSR 500 que é praticamente igual e foi vendido muito mais, tem reverb que não tem no 400 e mais duas paginas de memoria, os pads pode se gravar frases, no 400 só uma peça de bateria

    Também fiquei curioso. Algum valor sentimental, algum feature próprio dele? (948237492873)

    mazza
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Até o PSR E323 é melhor que ele, hoje em dia...
    aí também nã0!!! chutou a santa....

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mazza
    Ok, ok... Me excedi um pouco... XD

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Até o PSR E323 é melhor que ele, hoje em dia...

    Eu concordo. Não trocaria o E323 nem por um 520, quanto mais uma velharia como o PSR-400

    Maan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ainda existe esse teclado ???

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tem também o PSR-84 que apareceu logo após a linha psr-x10

    é tudo igual ao 400
    mas dos poucos que vi achei o acabamento mais porco do que o 400

    rngodinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Entendi a consternação! rs

    Pessoal, eu só quero um teclado com timbres básicos bons, sem precisar comprar um teclado com 1 milhão de ritmos e timbres de instrumentos esquisitos. Acho q não vale a pena pagar pelo q não vou usar...

    Já toquei numa igreja onde há o psr 400. Achei os timbres básicos bastante satisfatórios, principalmente por ser um teclado antigo...
    Piano, piano+strings, órgão, flauta... Achei muito melhor do q outros psr...

    Qual a opinião de vcs?

    rngodinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    E tb mais uma opinião de vcs:

    Na questão timbre (piano, piano+strings etc.), e custo-benefício,
    psr 520 ou 413?

    Abç

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Velho, eu tenho um Psr e-323 em casa, e quando ensaio na banda, tem um Psr 400 lá. Po, a diferença é que um teclado (323) novo nem deve ser tão mais caro que um 400 usado, e o 323 é sim melhor que o 400. No 400 nem visor tem, só mostra o número do timbre. Não dá pra adicionar e personalizar chorus, reverb, escolher dois timbres individualmente pra fazer um dual voice, dividir o teclado em qualquer ponto pra ter dois timbres em cada lado, regular volume de som, acompanhamento, dual voice, voz dividida. Fora a qualidade dos acompanhamentos e timbres, superiores ao do 400 (digo com certeza pq toco os dois). E a mecânica das teclas, as teclas de qualquer 400 estão já bem cansadas (o sol da última oitava do 400 que eu toco já não pega mais).

    Logo, o Arranjador Yamaha PSR E-323 de 2009 não tem nada que seja inferior ao Arranjador Profissional Yamaha PSR 400 de 1991.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Fora que o PSR 400 é filho da p#%$. Eu boto o timbre de órgão nele, que é o que eu sempre uso, e se eu largar do teclado 1 minuto o corno volta pro timbre de piano (!!!). Pela minha experiência com carcaças, teclado que faz isso não se pode confiar não (outro que fazia isso era aquele Casio das luzinhas nas teclas, nossa).

    Ps. Qualquer órgão do 323 ainda é bem superior aos do 400, fora as edições que vc pode fazer nele, adicionando mais chorus pro timbre ficar mais forte, mais reverberação.

    Ps2: Entre 520 e 413, 413 fácil. Pelos mesmos motivos que eu citei anteriormente e mais uma porção. Mas se bem que, no 520 ainda dá pra fazer algo de bacana, já toquei em um desses tb. Um 520 usado deve ser uns 600, que é praticamente o preço de um E-323 na caixa.

    Felipasso
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Felipasso
    · votar


    Eu tenho um psr 540, ja passou da hora de trocar? Embora esteja satisfeito qual a opiniao?

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Felipasso

    Eu já toquei algumas vezes em um 530, e achei do cacete. Se vc está satiseito, continua com o seu 540, que ainda deve ser melhor que o 530. E aí não é o caso do amigo anterior, seu 540 já tem diversas possibilidades de melhorar o som, e é um teclado com uma tecnologia mais moderna. A não ser que vc tenha em mente passar pra um Motif, ou um Roland dos fodas, acho um belo negócio vc continuar com o PSR 540.

    rngodinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu JEFF_SAN

    Se o e323 (novo) é bem melhor q o psr400 (velho, usado), e é o mesmo preço, então acho q vale a pena colocar mais $ e comprar um e413, não é?
    E aí ficar um tempinho maior com ele antes de trocar por um melhor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Velho Yamaha psr400