A opinião do velho em bom estado!

    Autor Mensagem
    MetalKey
    Veterano
    # jul/05


    Eu sou da opinião que mais vale um synth usado mesmo que tenha saído de linha, porém em boas condições de uso do que um lançamento pé duro.
    Percebo que em geral, tecladistas procuram sintetizadores na faixa de 1.500 a 3.000 reais o que mais se aproxima à realidade brasileira (salvo investimentos para estúdio ou músicos de bandas famosas).

    É aquela velha história:
    "Você tem um Omega CD 4.1 completo em excelente estado e percebe que ele vale o mesmo preço do Celta 1.0 pé duro! O novo modelo do Ômega você não consegue comprar, então fica com o seu que é melhor em termos de conforto e sofisticãção que um Celta".

    Analogamente, podemos observar um XP50 e um Juno-D.

    Muitas vezes escutamos falar: "Ah os timbres deste são antigos!", porém o que eu percebo é que não existe timbre antigo, pois não se inventaram instrumentos de dez anos pra cá, o que acontece é que muda a qualidade da amostragem. Nos lançamentos temos vários recurso, mas que a utilização vai depender do tipo de serviço que você o utilizará.

    Particularmente, não tive coragem de trocar meu synth que foi lançado em 1995 por um Juno-D, X5D, S03 e RS5.

    Então, gostaria que vocês colocassem suas opiniões sobre tal fato, pois muitas vezer nem tudo que é velho é ruim.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey

    Eu concordo em partes contigo, apesar de eu ter um Juno-D, eu o comprei sabendo que poderia procurar teclados melhores com preços mais acessíveis mas usados.

    Porém eu não tive a paciência necessária para isso, de procurar algo em bom estado, que não tenha garantia, e mais alguns fatores.

    Eu não me arrependo pela compra, pelo contrário, estou muito satisfeito.

    E muito tem a história da manutenção né..... vc acha que é mais barato o disco de freio do Celta ou do Omega?

    Eu não tenho tempo para ter dor de cabeça com equipamento, até pq se só tenho ele, imagina se começar a me encomodar eu tendo que viajar para tocar e tal. O que eu poderia comprar usado, poderia ser perfeito, nunca me dar problema, mas a probabilidade disso com um novo e com garantia é diferente.

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê
    É isto aí! Você tem razão que é chato procurar um usado e também um outro fator que devemos levar em consideração é que os novos tem mais possibilidade de pagamentos, já usados normalmente tem que ser a vista!
    Ah! Uma observação: Com certeza o Juno-D é um bom synth, só que aquilo que eu falei, depende para o que você vai usar. Também foi bom você ter me lembrado da garantia, é algo sempre desejável que normalmente só tem em equipamentos novos.
    Quanto as peças eu penso um pouquinho diferente, pois Brasília parece uma roça e não tem peça para nenhum e te enfiam a facada na hora de pagar a conta sendo um velho ou um novo. Acho que em São Paulo a coisa muda, até porque as peças de Brasília vem de lá. Claro que peças de teclados acima de 15 anos é muito mais difícil, mas será que são realmente muito mais caras?

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MetalKey
    porém o que eu percebo é que não existe timbre antigo, pois não se inventaram instrumentos de dez anos pra cá, o que acontece é que muda a qualidade da amostragem. Nos lançamentos temos vários recurso, mas que a utilização vai depender do tipo de serviço que você o utilizará.

    Do seu tópico eu destaco o comentário acima. De fato, o Hammond tem várias décadas de "vida" e ainda não se conseguiu nada melhor (nem mesmo igual). Com certeza que os novos equipamentos incorporam recursos de sua época (USB, por exemplo, que não havia em teclados há alguns anos). Mas penso que uma parafernália de recursos de nada adianta se o som não for bom; se este equipamento não agradar ao seu proprietário.

    Não quero dizer que os equipamentos antigos sejam melhores que os atuais, apesar de alguns serem mesmo. Apenas possuem seus méritos, e sua qualidade, que pode ser realmente boa.

    Abraços.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Eu acho que é pq estamos na onda da tecnologia. Hoje tudo tem que ser moderno, digital, bonito e vendável.

    Assim talvez as industrias estão se preocupando mais com uma corrida tecnológica do que com a inovação de instrumentos/timbres/etc.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Hoje eu tenho 3 teclados incluido um KAWAI FS 680,não troco por nada,é antigão,tem mais de 35000 sons e efeitos,Não troco por nada mesmo.

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    já estive pensando,pensando.....em vender meus teclados (KORGI3 e TECHNICS KN5000)....

    mais do jeito que as coisa vão ficando,ficando.....descartaves.....

    The_Wizard
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu até tenho interesse em synths antigos, o problema é q aqui em niterói dá pra contar o número de tecladistas nas mãos... mas nada supera um bom sintetizador analógico... pra q internet e tv no teclado?

    Falando nisso, eu vi uns anúncios de um Yamaha CS1x, o q vcs acham dele? vi por 2000 dinheiros... será q é o justo?

    ROTTA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Durval Dellê
    Eu acho que é pq estamos na onda da tecnologia. Hoje tudo tem que ser moderno, digital, bonito e vendável.

    Concordo contigo, e sou usuário das novas tecnologias (especialmente soft synths, que são muito bons). No entanto, trocaria qualquer simulador moderno pelo som de um bom Hammond. Ou ainda qualquer sampler pelo som de uma boa guitarra. A tecnologia é um coadjuvante essencial na produção musical, todavia.

    Abraços.

    _Big_Alambic_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    emanuel macedo

    eu também tenho Korg i3, também não quero de desfazer dele.

    pessoalmente, prefiro comprar teclados que já tenham amadurecido no mercado, principalmente porque a manutenção sempre é problema em produtos recém lançados (como também é para equipamentos muito antigos)

    quanto aos timbres, os modelos novos só tem mesmo alguma melhora nas amostras dos sons acústicos (os timbres sintéticos sempre serão sintéticos e particulares de determinado teclado)

    muitas das inovações e recursos que as fábricas colocam num lançamento ficam inúteis em pouco tempo, ou não caem no agrado dos usuários.

    Para citar um exemplo: D-Beam da Roland, muitos teclados da marca tem esse recurso (bem útil por sinal), mas não agradou porque o músico tem que ficar micando com as mãos no ar...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    [Modo_Beavis_And_Butthead_ON/]

    Vintage!! Vintage!! Yeah, yeah!! \m/

    [Modo_Beavis_And_Butthead_OFF/]

    Sério agora, acho que o custo benefício do usado em bom estado é inigualavel. Mas é claro que tem a desvantagem de "onde comprar", garantia, etc... Principalmente quando o assunto é sintetizador, onde se possibilita a transformação do som "de qualquer coisa pra qualquer coisa", poucos recursos foram realmente "criados" nos ultimos dez anos, a maioria das melhorias é, literalmente um "improvement" sobre o que já existia. Então, acaba-se compensando ir atrás de lojas ou vendedores sérios que não vão te deixar na mão.

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    vc falou "VINTAGE" lembrei que uma banda do Rio entrou em contato comigo elogiando minha banda e me apresentando o trabalho deles.

    o nome é Taska e tem uma música chamada "Vintage". vale a pena dar uma conferida vc que eu sei que gosta.

    procure no TramaVirtual o nome "Taska".

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Big_Alambic_

    D-Beam... Parece que você está fazendo macumba em cima do synth! 8Ð

    ████████████
    ████ ♠♥♣▼█████
    ████████████

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, que massa a banda. Ainda não consegui ouvir as musicas, mas são exatamente as minhas influencias. Se eu morasse no RJ ia ficar no pé dos caras até eles me aceitarem na banda... :P

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    MetalKey
    mais vale um synth usado mesmo que tenha saído de linha, porém em boas condições é isso ai cncordo tambem com vc

    um grande exemplo disso é o vangelis que se apaixonou pelo cs-80 e usa o teclado até hoje direto em todos os seus CDs

    e tem a minha historia com o meu D-20 da roland, tenho ele desde 1990....
    mas é o que eu já disse em outros topicos, as vezes ele começa com uma fase de ir pra assistencia, ai passa 2 meses da outra coisinha, mais uns 3 e outro defeito.... depois fica um tempo sem dar problema, como gosto deste teclado sempre mando arrumar, mas se somar o que gastei com ele nesses ultimos 5 anos + o valor do teclado daria pra ter comprado um juno-d

    agora esse teclado por estar velhinho tem alguns privilegios de só sair comigo quando o cache é bom, quando a grana é curta ele fica em casa, quando levo ele, toco mais animado, fico feliz e o contratante tambem

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista

    D-20... esse é relíquia :D mas tem muita história :D

    Mr_Mojo_Rising

    Depois que escutar o som me diga.... me agradou bastante particularmente.. e o cara das teclas manda bem tb :D

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pô, tem cara das teclas?? Que massa, tinha visto a formação da banda e não tinha teclado relacionado. Bem lembrado, vou ouvir em casa.

    Abs.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Vai direto na musica "Vintage" do Taska e escute as teclas..... muito massa.

    mclkey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sabe, concordo com nosso amigo.
    Eu tenho um Korg M1, concordo que é antigão e pesado, e não tem o design dos novos teclados, mas tive a sorte de conseguir um impecável, e comprei numa loja que me due garantia. Mandei fazer uma revisão nos botões, e não tive dificuldade de achar peças e tal, e olha que sou do interior. Mas é claro que key novo tem muito mais facilidade, mas num caso como o meu, compensa sim, vai de ocasião!

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A opinião do velho em bom estado!