Ajuda! Korg 01w/fd ou roland xp-60?

    Autor Mensagem
    robmetal
    Veterano
    # jun/10


    Bom dia , eustou em fechar duas negociaçoes . Eu tenho um GW-7 e estão me oferecendo um KORG 01W/FD ou um XP-60. Informo que eu tenho uma banda de metal progressivo e melodico. Presizo de uma resposta urgente para fechar a negociação.

    DuduXP
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Minha opinião!
    Vende o GW7 e compra um TR ou um M50, que são mais em conta mais modernos e Korg pra metal progressivo melodico é bom, se vc realmente quer os referidos sints, pelo estilo o 01/W FD, apesar de eu achar que pra Pop e um estilo mais eclético seja melhor o XP60, mas como eu disse antes se voce quer esses dois sints, vende o GW7 e compra os dois que voce estará muito mais bem servido, mas como disse antes, te aconselho a procurar algo mais novo de qualidade, pois esses dois que voce citou falam mais alto que qualquer entry level atual, então é recomendado voce pegar pelo menos um midi level mais atual. Abraço!

    cesio137
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    robmetal
    Experimenta os dois e vê qual mais te agrada brother.
    Eu iria de XP-60 facinhu facinhu.

    f76
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    XP-60

    R Palma
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Só pra ajudar a embolar ainda mais a dúvida: os órgãos do XP 60 são no mínimo razoáveis? Pq os do XP 50 são sofríveis, horrorosos e imprestáveis. E eu já ouvi o som do Korg 01/W, tem um Wurlitzer matador.

    Abs!

    cesio137
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    R Palma
    Agora confundiu... Wurlitzer ou órgão? :o) Porque os pianos elétricos do XP são fantásticos. E os órgãos não são piores que os do 01W.

    R Palma
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: R Palma
    · votar


    cesio137

    Depois q eu escrevi, imaginei q ia causar confusão. O XP 50 tem uns bons pianos elétricos (não os acho fantásticos, talvez pq não use muito), mas se os órgãos do 01/w são equivalentes aos do XP 50......aiaiai........Pq em matéria de órgão, o XP50 tem q melhorar muuuuuuuuuuuuuuito prá ficar ruim. (pelo menos é o q eu acho).

    Abs!

    P.S. Tu não vai me vender aquela placa do XP não???????????

    cesio137
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    R Palma
    Solução pros orgaos do XP... uma placa Keys of 60&70 e vc terá órgãos de equipamento top. E conefesso que nem no meu motif tiro som de orgão como daquela plaquinha... que aliás (resposta ao seu PS)... vendi pra comprar o Motif brother. :X
    E sim, acho os pianos eletricos do XP muito bons. Peso, punch, pegada. Excelentes.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    XP-60

    robmetal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado a todos , mais eu esqueci de dizer que tambem tenho um controlador , Isso muda a situação?

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Isso muda a situação?
    Acho q ñ !!!

    robmetal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ainda perguntando , alguem saberia me informar algum VSTi que tivesse um timbre parecido com o do jens johansson ( timbre dos solos) ?

    Isso ta pezando muito na banda , infelismente o gw-7 não tem nenhum timbre boooom para solo.

    R Palma
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    robmetal

    Cara, não são muitos, mas o XP 50 tem uns leads de arrepiar, Muito parecidos com o do Jens nos clássicos do Stratovarius. Eu já vi um show deles em SP, o cara só usa um DX7. Não sei se tem aquela penca de módulos atrás, mas......Eu mesmo criei um lead juntando dois timbres prontos q, modéstia a parte, ficaram qualquer coisa...

    Não sei qual a arquitetura dos timbres do gw-7, nem se os timbres do XP60 são semelhantes ao XP50, mas talvez editando vc consiga algo interessante.

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Korg 01w/fd ou roland xp-60?