proprietário de workstation ToP, Sobre Banco de Usuário dica

    Autor Mensagem
    prisonkey
    Veterano
    # mai/10


    olá pessoal é um prazer tá aqui com vocês participando de mais um tópico, desta vez queria a opinião principalmente de quem é proprietário de um grandes workstations.
    gostaria de saber qual encaixa mais no meu perfil e minha necessidade. então vou enumerar o que procuro e o que dispenso no workstation.

    Espero o comentário de proprietário de grandes máquinas.

    Eu tenho necessidade de grande quantidade de timbres por cada musica e 88 teclas tb.



    Procuro:

    1Timbres de qualidade "obvio" e variedade + principalmente ( leads, piano acustico, orgãos, strings )

    2 sobre o banco de usuário; prioridade maxima!!
    procuro um banco "grande " onde possa amarzenar realmente muitos timbres, realmente uso muitos em um show, e muitos em uma mesma música.
    e que a troca seja rápida e facil.

    procuro um workstation que possa " facilmente gravar minha seleção de timbres" e editar meus timbres.

    tipo a serie psr. kkk mais claro q ai é mais facil de amarzenar e criar pois tem menos recursos.

    procuro banco de usuário que quando vc edita não seja por cima de um de fabrica. como no nord, ou micro x

    de preferencia banco de usuário em branco ou com timbre repetidos. para que não se perca as boas configurações de fábrica.


    outros apectos muito relevante para mim é que não corte o som ( procuro um workstation onde na troca de um timbre para o outro o som não corte!! fundamental para mim.
    coisa que não acontece por exemplo na série xp uma pena. "possuo um "
    Banco de usuário com cada timbre "patch" com[/b] efeito individual
    coisa que não acontece por exemplo na linha xp.
    odeio isso.

    Sobre o banco de usuário gostaria de saber qual workstation tem essas especificações que eu saiba somente o K2500 e k2600 tem todos esses requisitos no seu banco de usuário. " não corta, facil de fazer seu banco para um show, quantidade enorme de bancos na memoria e com muito espaço em cada banco " e a troca é realmente rapida vc pode colocar até 10 timbre no modo setup cada um com seu efeito individual " e troca pode colocar facilmente com pedal muito bomm.

    Não faço questão de arpegiador, sequencer, estilo "acompanhamento".


    Aguardo a opnião de você desde já grato.[b]


    tiago scott
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prisonkey

    Cara por todas essas informações que você citou acima, acredito que qualquer Top de linha atual M3, Fantom G ou Motif XS vai atende-lo bem, pois todos tem uma gama ampla de timbres, vários opções para edições, criação de bancos com timbres pessoais etc, etc. Sobre essa questão de não cortar o timbre na troca é muito peculiar, pois tenho um Motif XS e quando se troca de timbre principalmente utilizando os bancos Voice e Perform, você tem um leve corte do timbre, mas vai da habilidade do tecladista de saber encaixar no momento certo cada troca, fazendo com que a música não caia, até hoje para mim não sinto falta nenhuma desse recurso encontrado no K2600 ou Fantom G, pois deixo tudo muito bem programado no meu Key e as trocas ficam imperceptíveis, como eu disse vai da habilidade do tecladista e do conhecimento que ele tem do seu equipamento.

    R Palma
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Os Rolands com a função PAtch Remain são imbatíveis no quesito troca de timbre sem corte.

    Tenho um XP 50 que me atende mais q perfeitamente, a não ser pelo fato de que os EFX não são individuais para cada timbre dentro de um banco e não tem arpegiador. E prá armazenar a seleção de timbres, muito bom também. O modo user permite armazenar 32 bancos, com 16 patches cada um. Seria como se fosse 32 músicas, e em cada banco, 16 timbres q se pode alocar na ordem q desejar. Com a função Patch Remain, pode-se seguir para o próximo timbre sem qualquer corte, basta continuar com as teclas apertadas (ou apenas uma) no timbre anterior e chamar o próximo timbre. Enquanto a(s) tecla(s) estiver(em) pressionada(s), rola o timbre anterior. E se apertar outras teclas (mantendo-se a(s) anterior(es) pressionada(s), ouve-se o próximo timbre juntamente com o anterior.

    Eu acho isso fantástico.

    Acredito q o XP 80 também seja assim.

    Abs!

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é tenho um xp 30 e não acho nada prático a forma de alocar o timbre no banco user e nunca fica igual o timbre original justamente por causa do q vc falou " o efeito é para o banco de 16 patch " e a função patch remain na verdade deixa o timbre perder um pouco da sua caracterista quando muda e mantem a tecla pressionada ou segurando o timbre no pedal. se vc nao percebeu faça um teste com um timbre com muito delay ou distorçao.

    R Palma
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prisonkey

    Hum...na verdade há um pouco de diferença nos timbres na troca, mas SÓ quando não se está no modo Performance. Mesmo timbres com delay, quando agrupados num banco de memória user do modo Performance, não vejo diferença alguma. E olha q eu uso e abuso do Patch Remain (repetindo, no modo perdormance). Só pra vc ter uma idéia, eu toco "The Wall", do Pink Floyd, e começo com o som de helicóptero. Tem uma função no XP 50 chamada Sustenuto, q é parecida com a função Hold. Bom, eu chamo o timbre de helicop. dentro do banco The Wall (q eu criei), aciono o Sustenuto (q eu programei num dos sliders), mudo pra um outro timbre carregado no aftertouch, e rolam os dois timbres ao mesmo tempo na maior...

    Um timbre alocado num banco user do modo Performance pode ou não ficar igual ao timbre ouvido no modo Patch. Prá isso acontecer (ficar igual), deve-se copiar para a Performance o efeito q está alocado no timbre do modo Patch. Se vc tiver alguma dificuldade, me dá um toque q te passo um tutorial passo-a-passo.

    Nunca mexi com o XP 30, mas se a arquitetura do modo Performance for igual....

    Como eu disse, nos quesitos q eu mencionei, pra mim o XP me atende perfeitamente.

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a proprietário de workstation ToP, Sobre Banco de Usuário dica