Korg M50 - Oportunidade

    Autor Mensagem
    R Palma
    Veterano
    # mai/10


    Galera, antes de me apedrejarem, leiam todá a msg.

    Surgiu uma boa oportunidade pra eu pegar, direto, um M50. Nunca usei Korg (a não ser uma pedaleira de guitarra), sempre ouvi falar muito bem da marca no que tange a órgãos e leads, mas sempre ouvi falar muito "mal" no que tange a programação. Não quero editar timbres, mas sim ter facilidade de trocá-los em apresentações ao vivo.

    Tenho um XP-50 que me atende muito bem, a não ser nos órgãos, q são medonhos. Toco numa banda de classic rock, e sofro nos covers de Deep Purple.

    Já vi q tem tópico do M50, a maioria descendo o cacete no pobre coitado, e em suma elegendo o TR como melhor.

    Portanto, faço as seguintes perguntas:

    1.) Pra cover de Deep Purple, Raimbow, e outros clássicos, os órgãos do M50 são satisfatórios?

    2.) Esquecendo o item preço, o TR realmente é melhor que o M50, considerando a minha utilização? (classic rock, não preciso de sampler)

    3.) Os Korg são realmente enjoados prá se mexer?

    Obrigado e abs!!!

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se os órgãos são ruins, muda. Ainda mais fazendo cover do Deep Purple!

    Artref
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1) Sim

    2) Esquecendo o preço e o sampler, não tem a mínima comparação entre TR e M50, sendo o M50 muito superior. Na minha opinião nem o sampler e nem o preço do TR compensam as infinitas coisas que o M50 tem de melhor.

    3) Não são enjoados - eles requerem um pouco mais de conhecimento do músico se você quiser explorar todo o potencial.

    R Palma
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: R Palma
    · votar


    JEFF_SAN

    Pois é. Pra Purple, os órgãos do XP são medonhos. Tava agora mesmo há umas duas horas tentando editar pra ver se conseguia alguma coisa, mas é difícil, ainda mais q não tenho as manhas de síntese, filtros, envelopes, etc, etc, etc.


    Artref


    Antes de criar o tópico, eu fiz uma busca por aqui, e pelos 3 primeiros q eu vi, só faltaram colocar o M50 na cruz, apedrejar, esquartejar, tacar fogo, e jogar as cinzas dentro de um vulcão.

    Aliás, vc até deu uns pitacos nesses tópicos, sempre falando bem do M50.

    Acho q com isso me decidi. Ontem estava vendo umas (pouquíssimas) demos no youtube. Nada de tão empolgante, mas mesmo assim vou encarar. Até mesmo pq tem uma LE do M50 amarelo. Qualquer coisa de lindo! Babei!

    http://www.woodbrass.com/images/woodbrass/KORG+M50YELLOW.JPG

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Valeu Jeff_San e Artref! Respostas claras, rápidas e objetivas. Isso q precisamos.

    Abração!!!!!!!!!

    P.S. Só um detalhe: é fácil encontrar o manual em português? Pq no site da Korg Brasil não tá disponível.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg M50 - Oportunidade